Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] AK no BB, correto?

16 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
507 Visualizações
DanielDC
Membro desde: 25.04.2010
PokerStrategist

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]UTG2$0.61:///////;MP1$0.72:///////;MP2$0.11:///////;MP3$0.53:///////;CO$2.41:///////;BU$0.44:///////;SB$1.40:///////;BB (Hero)$0.40:///////;UTG1$0.84:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with A:c, K:s.
UTG1 folds, UTG2 calls $0.02, 5 folds, SB calls $0.01, Hero raises to $0.12, UTG2 calls $0.10, SB folds.

Flop: ($0.26) 8:d, Q:c, 7:h (2 players)
Hero bets $0.28, UTG2 calls $0.28.

Turn: ($0.82) 7:d (2 players)

River: ($0.82) K:h (2 players)

Final Pot: $0.82.

Results follow:

Hero shows two pairs, kings and sevens(Ac Ks).
UTG2 shows two pairs, queens and sevens(Ad Qs).

Hero wins with two pairs, kings and sevens(Ac Ks).

Minha dúvida aqui é na aposta pós flop. 2/3 do pote seria mais que meu stack, então o all in foi certo? Ou no caso de bluff seria os 2/3 do pote mesmo?

Obrigado!

Edit: Essa foi a minha primeira mão na mesa! :D

15 respostas
juliojcp
Membro desde: 16.04.2010
PokerStrategist

Quando tu não acertou o flop e estás contra um só oponente, faz C-bet. Mas se ele aposta antes de ti, nao ha razão para fazeres a cbet!! Ele está mostrando força e tu nao tens nada, por isso o melhor é fazer FOLD!

Se ele der o CHECK ou vc é o primeiro a falar, faz a C-bet!!

Dá uma olhada neste post, eu passei por situações parecidas e aprendi ainda pouco e por isso está fresco aqui na memória...hehe

JJ no Botão - Easy fold

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de DanielDC

Reproduzir mão

Known players:
[tg]UTG2$0.61:///////;MP1$0.72:///////;MP2$0.11:///////;MP3$0.53:///////;CO$2.41:///////;BU$0.44:///////;SB$1.40:///////;BB (Hero)$0.40:///////;UTG1$0.84:///////;[/tg]

UTG1 folds, UTG2 calls $0.02, 5 folds, SB calls $0.01, Hero raises to $0.12, UTG2 calls $0.10, SB folds.

Results follow:

Minha dúvida aqui é na aposta pós flop. 2/3 do pote seria mais que meu stack, então o all in foi certo? Ou no caso de bluff seria os 2/3 do pote mesmo?

Obrigado!

Sim.

Entretanto o raise aqui é para 0,10. Você já colocou 0,02 na mesa. Consideramos então 2 limpers no pré-flop.

No flop você é o primeiro a agir e foi o agressor pré-flop. Nesse caso, fazemos uma C-bet de 2/3 do pote. Como este valor ultrapassa mais que
metade da sua stack, entra-se diretamente all in.

Falou _thumbsup:

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de juliojcp
Quando tu não acertou o flop e estás contra um só oponente, faz C-bet. Mas se ele aposta antes de ti, nao ha razão para fazeres a cbet!! Ele está mostrando força e tu nao tens nada, por isso o melhor é fazer FOLD!

Se ele der o CHECK ou vc é o primeiro a falar, faz a C-bet!!

Dá uma olhada neste post, eu passei por situações parecidas e aprendi ainda pouco e por isso está fresco aqui na memória...hehe

JJ no Botão - Easy fold

A idéia é essa. A c-bet é um recurso lucrativo do jogo standart sss. Dominando as situações, a banca de vocês irá aumentar. _thumbsup:

Original de juliojcp

Mas ele foi o primeiro a falar, julio. Por isso ele deu a CBet. O negócio é que você deveria ter entrando all-in, mas se fosses fazer apenas a CBet era para 2/3, sim.

Abraços :f_thumbsup:

juliojcp
PokerStrategist

Borgim1992 não entendi onde eu errei no meu comentário???

Eu só dei uma explicação de C-bet!!!

Sobre a jogada dele, ele joga em NL2 então 4BB+1limper=$0.10. Ele deu um raise como se tivesse 2 limpers, erro "passável", no flop ele era o primeiro a falar, foi agressor pré-flop, teria que dar 2/3 do pote, mas como iria passar da metade das stacks dele ele foi All-in. Então o move dele foi certo!!! E o que eu comentei foi somente uma explicação de C-bet!!!

Mas valeu Borgim1992, estamos aqui nós dois para ajudar e aprender...heheh

Original de brunogalvao81

Original de DanielDC

Reproduzir mão

Known players:

Results follow:

Obrigado!

Sim.

Entretanto o raise aqui é para 0,10. Você já colocou 0,02 na mesa. Consideramos então 2 limpers no pré-flop.

No flop você é o primeiro a agir e foi o agressor pré-flop. Nesse caso, fazemos uma C-bet de 2/3 do pote. Como este valor ultrapassa mais que
metade da sua stack, entra-se diretamente all in.

Falou _thumbsup:

Pessoal, tivemos 2 limpers, UTG2 e SB completando - 4BB + 2Limpers, move correto no geral!!!!!

Quanto a jogada do Juliocjp, tentei discutir sobre esse assunto em outro post, acredito sim na possibilidade dessa jogada(Senão qual a vantagem de se jogar em posição)!!!!!

É isso ai DanielDC!!!!

juliojcp
PokerStrategist

Tens razão, o small blind deu um call de $0.01. É que é tão baixo que nem me dei conta. Então o raise do DanielDC foi correto e o move tb!!!

E Kadgard é JulioJcP de (Julio Cesar Palma, minhas iniciais...hehe)

Valeu pelos coments...

Original de juliojcp
Borgim1992 não entendi onde eu errei no meu comentário???

É que você disse a seguinte frase... "Mas se ele aposta antes de ti, nao ha razão para fazeres a cbet!!". E eu axei que você estivesse falando da jogada dele em específico e não da CBet em geral. Mal se entendi errado!

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

pre-flop correcto

no flop tens uma trash hand mas como estás contra um só oponente, fazes uma cbet de bluff para tentar fazê-lo desistir da mão. essa cbet deveria ser em torno de 2/3 do tamanho do pote, que seria aproximadamente $0.16. nao havia necessidade de ir all-in pois nao ultrapassava metade da tua stack

o bluff nao funcionou e no turn tu jogas check/fold. Se apanhasses um K ou um A no turn ou no river, poderias jogar agressivo, que no caso seria ir all-in pelo resto da tua pequena stack

Original de MancaMulas
nao havia necessidade de ir all-in pois nao ultrapassava metade da tua stack

Os $0,16 ultrapassavam a metade da stack dele sim, MancaM.!

$0,28 / 2 = $0,14

$0,16 > $0,14

Ou estão erradas as contas?

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

Original de Borgim1992

Original de MancaMulas
nao havia necessidade de ir all-in pois nao ultrapassava metade da tua stack

Os $0,16 ultrapassavam a metade da stack dele sim, MancaM.!

$0,28 / 2 = $0,14

$0,16 > $0,14

Ou estão erradas as contas?

tens razao!

foi bem jogado o all-in no flop!!

juliojcp
PokerStrategist

Original de MancaMulas
tens razao!

foi bem jogado o all-in no flop!!

Tb achei que o move foi correto!!

DanielDC Autor do tópico
DanielDC
Membro desde: 25.04.2010
PokerStrategist

Não imaginava que essa mão fosse gerar tantas respostas. Obrigado a todos!
Julio, vlw pelo outro tópico. Entendi o conceito da Cbet.

Não tenho pressa pra subir de limite. Mesmo podendo jogar na NL10, estou jogando na NL2 pra consolidar os conceitos da SSS sem arriscar muito e eliminar os erros mais básicos. Daí subo pra NL10 de acordo com minha banca.

Nessa mão, como o vilão tinha AQ, pagou a aposta. Tive sorte no river. Caso acontecesse uma situação semelhante na mesma mesa, o bluff ficaria "previsível"? Ou então se eu tivesse a made hand, seria pago mais facilmente?

abraços
DC

Original de DanielDC
Nessa mão, como o vilão tinha AQ, pagou a aposta. Tive sorte no river. Caso acontecesse uma situação semelhante na mesma mesa, o bluff ficaria "previsível"? Ou então se eu tivesse a made hand, seria pago mais facilmente?

abraços
DC

Poisé, Daniel... isso vai depender bastante de como os adversários estão jogando. Se eles não tiverem prestando tanta atenção, o que é normal nos micro limits, acho que não teria tanta diferença. Se tivesse um jogador mais atento, pode até ser que você fosse pago mais facilmente, sim.

Uma vez vi um vídeo do Raul Oliveira dizendo que não adianta a gente em micro limits "pensar que o adversário pensou que a gente estava pensando...", porque não funciona assim. Em micro limits a glra é bom donkey msm e quase nunca está atenta a essas coisa e jogando com HUD.

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Original de DanielDC

Reproduzir mão

Known players:

Results follow:

Obrigado!

Olá DanielDC! Seja bem vindo ao fórum SSS!

A jogada está correta! Você faz o aumento pré flop e deve fazer a cbet contra 1 oponente apenas pois levará o pote muitas vezes neste tipo de situação. Você deve executar exatamente a mesma jogada com mãos feitas ou com bluffs para manter o seu jogo balanceado. Ou seja, se você tivesse por exemplo uma trinca neste flop deveria dar o all in da mesma forma. Assim seus oponentes nunca saberão se você está roubando ou se tem uma boa mão. ;)

Aproveito para te convidar para os nossos treinos online sobre a estratégia:

http://pt.pokerstrategy.com/coaching/

abçs!!