Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AKo oop

12 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
724 Visualizações
Everton19
Membro desde: 21.12.2011

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $12.20 (122 bb)
BB: $3.55 (35.5 bb)
UTG: $10.81 (108.1 bb)
MP: $10 (100 bb)
CO: $4.22 (42.2 bb)
BTN: $23.23 (232.3 bb)

Preflop: Hero is SB with K A
UTG raises to $0.30, 3 folds, Hero raises to $1, BB folds, UTG calls $0.70

Flop: ($2.10) 8 7 Q (2 players)
Hero bets $1.20, UTG calls $1.20

Turn: ($4.50) K (2 players)
Hero ???

Adversário regular 22/20 em 400 hands. 25% de call na 3Bet em 15 oportunidades.

Préflop: Acho aqui que era melhor dar o call e jogar o pós flop mesmo fora de posição, confesso que dei a 3bet mecânica ''ah tenho ás rei, vou tribetar e pronto.'' Mas vamos lá, fiz a 3bet e tomei call, coloco num range curto, 22-JJ (Vejo na NL10 quase todos dando call na 3bet por set mining, e nessa caso, ainda tem o fato dele estar em posição), AK (nem todos atolam préflop) AQ, KQ, QJs, JTs. Coloco essas mãos especulativas (QJs, JTs) pelo fato dele jogar em posição pós flop.

Flop: Cbeto pra fazer foldar 22-66 e talvez até 99-TT, não sei, talvez ele possa ficar com medo da dama e largar segundo par.

Turn: Fiquei perdido analisando esse turn. Se eu aposto, mãos como 99-JJ vão foldar, até AQ acho que tende a puxar mais pro lado do fold, e praticamente só tomo call batido ou empatando. O que vocês acham? Ir de check/fold é uma opção aqui? Já que eu acho que todas as mãos que não pagam meu segundo barril vão de check behind por terem showdown value, e as que betam são as que já estão na minha frente.

Realmente fiquei perdido... :D

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

Em 3bet pot não sei se essa cbet será muito boa. Tudo o que deu call preflop vai dar call nessa cbet. Só mesmo pocket pairs baixos por set value foldam, e mesmo assim...Prefiro ir de x/f. Como jogado turn prefiro x/c. Não tem porque ir de x/f, afinal foste jogar esse AK para acertar o quê? Querias que a board viesse QJT? Acertaste top pair top kicker, check/fold é horrível. Barril também o vilão só vai continuar a pagar com mãos melhores e talvez um Qx teimoso...Check/call gosto.

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Não jogo nunca AK de cc nas blinds mesmo vs steal.
Flop, não acho a cb má de todo, sem bem que prefiro x/f.
Turn, como jogado vou de x/c. Se dás check no flop e ele check behind e acertas no Turn, tens de betar.

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

Não existe dar call de AK vs o range do bu, isso é extremamente weak.

Nesse turn vc pode dar check para induzir algum blefe

Responder
Citar (Quote)
Everton19 Autor do tópico
Everton19

.

Responder
Citar (Quote)
Everton19

Original de brunomp
Não existe dar call de AK vs o range do bu, isso é extremamente weak.

Nesse turn vc pode dar check para induzir algum blefe

Foi contra o UTG cara.

Responder
Citar (Quote)
sarvam

Everton19, esqueci de perguntar: porque consideras que o cc no pré é melhor?

Responder
Citar (Quote)
Everton19

Original de sarvam

Pelo fato dele ser regular e estar no UTG, onde o range já é bem curto vindo desse tipo de jogador.

Outra coisa que eu acho que é um erro meu, mas eu não gosto de 3betar AK e foldar pra 4bet, acho que se eu vou 3betar essa mão, vai ser pra atolar, e contra o jogador em questão e as posições envolvidas, eu estaria desconfortável pra atolar. Se fosse blind war por exemplo contra esse mesmo cara, eu atolaria sorrindo, já que eu costumo ver os caras atolando JJ e até AQ nesse tipo de situação.

Claro que eu to falando isso depois de rever e analisar a mão, pois no momento em que ela foi jogada eu deixei bem claro qual era meu raciocinio, onde apenas olhei a mão que tinha.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Os jogadores pagam bastante 3bet, realmente tomando uma 4bet a situação não fica confortável, mas o range de call é largo. Turn eu gosto de check, não vai extrair mais de TT/JJ se betar e mesmo Qx é capaz de foldar.

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

Original de rafaelaugustop
Os jogadores pagam bastante 3bet, realmente tomando uma 4bet a situação não fica confortável, mas o range de call é largo. Turn eu gosto de check, não vai extrair mais de TT/JJ se betar e mesmo Qx é capaz de foldar.

Gostas da cbet neste board?

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de the13thing

Original de rafaelaugustop

Gostas da cbet neste board?

Até gosto, contra 99-JJ temos 6 outs e contra 66, AX e KJ temos boa fold equity e um check iria entregar o pote.

Responder
Citar (Quote)
sarvam

Original de Everton19

Original de sarvam

Pelo fato dele ser regular e estar no UTG, onde o range já é bem curto vindo desse tipo de jogador.

Qual o teu plano depois para o flop?
Num flop como o de cima, como jogas? Num flop baixo raibow? E quando acertas TP?

Responder
Citar (Quote)