Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Análise matemática de call shove com AKo

5 Mensagens
5 Utilizadores
1 Reações
314 Visualizações
Tartarobass
Membro desde: 28.01.2015
PokerStrategist

Sei que a pergunta é bem básica, mas é que estou começando a usar o Equilab agora pra analisar alguns spots. Vi no Equilab que meu AKo tem 40% contra o range JJ+, AKo, AKs. Na mão abaixo, após o vilão shovar eu tinha exatamente esse pot odds. Isso significa que ao pagar, no longo prazo eu ficaria no zero a zero, ou um pouco menos por causa do rake, mas ao foldar eu perdi 20 bbs, ou seja, matematicamente foi um erro. Correto pensar assim?

Só tinha 190 mãos, mas ele parecia bem agressivo e capaz de shovar mais largo. Contra um range mais loose, como 99+,AJs+,KQs,AQo+ eu tenho 51%.

IPoker, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $5.42 (135.5 bb)
BB: $4 (100 bb)
UTG: $1.58 (39.5 bb)
MP: $2.09 (52.3 bb)
Hero (CO): $4.66 (116.5 bb)
BTN: $4.14 (103.5 bb)

Preflop: Hero is CO with K A
2 folds, Hero raises to $0.12, BTN folds, SB raises to $0.40, BB folds, Hero raises to $0.88, SB raises to $5.42 and is all-in, Hero folds

Results:

Spoiler

$1.80 pot
SB mucked and won $1.80 ($0.92 net)

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Sim foldar ai no meu ponto de vista foi um erro, principalmente pq ja havias feito a 4bet, e como vc mesmo pode constatar apos vc fazer a 4bet, quando o vilão faz o shove vc tera que dar o call.
Na minha opinião é tranquilo atolar AK nesse spot CO x sb, eu mando 4bet e atolo ai sem peso na consciência , ainda mais se o vilão parece agressivo como dizes. Certamente o call na 3bet IP , é uma alternativa muito melhor do que o 4b/fold, de todas as alternativas 4b/fold imo é a pior, antes das logo fold pra 3b do vilão.
:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
OrtegaAnd
Membro desde: 19.08.2015
Oldschool Grinder

Contra o range q vc colocou vc tem 40% de equidade e 40% de pot odds, acredito q a jogada seja BE, e o fato de ja ter colocado 22bb já está no cálculo das pot odds, então o call ou fold tem praticamente o mesmo EV (o fold é ligeiramente +EV, 40,38% x 39,78%).

Acredito q um jogador agrro, nessa situação terá um range mais largo, tornando o call +EV.

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011
Oldschool Grinder

Original de Tartarobass
Sei que a pergunta é bem básica, mas é que estou começando a usar o Equilab agora pra analisar alguns spots. Vi no Equilab que meu AKo tem 40% contra o range JJ+, AKo, AKs. Na mão abaixo, após o vilão shovar eu tinha exatamente esse pot odds. Isso significa que ao pagar, no longo prazo eu ficaria no zero a zero, ou um pouco menos por causa do rake, mas ao foldar eu perdi 20 bbs, ou seja, matematicamente foi um erro. Correto pensar assim?

você tem que avaliar antes de fazer a 4bet, e quando você faz a 4bet tem que considerar que vai ter alguma fold equity

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Tartarobass

Não, essa conta já inclui o $ investido, portanto a decisão seria bem próximo de break even.

É óbvio que quando damos 4bet com AK o $ virá todo de quando vilão folda. O que não significa de forma alguma que dar a 4bet foi um erro. Mas tendo em conta que na pior das hipótese voce tem um call break even, então deve fazê-lo, algumas vezes ficará surpreso com o tipo de mãos que alguns vilões mostram.

Dar 4bet/fold com AK raramente vai ser justificável. Se não pode dar 4bet/call então provavelmente nem deveria ter dado 4bet.

Responder
Citar (Quote)