Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Análise matemática de call shove com AKo

5 Mensagens
5 Utilizadores
1 Reações
314 Visualizações
Tartarobass
Membro desde: 28.01.2015
PokerStrategist

Sei que a pergunta é bem básica, mas é que estou começando a usar o Equilab agora pra analisar alguns spots. Vi no Equilab que meu AKo tem 40% contra o range JJ+, AKo, AKs. Na mão abaixo, após o vilão shovar eu tinha exatamente esse pot odds. Isso significa que ao pagar, no longo prazo eu ficaria no zero a zero, ou um pouco menos por causa do rake, mas ao foldar eu perdi 20 bbs, ou seja, matematicamente foi um erro. Correto pensar assim?

Só tinha 190 mãos, mas ele parecia bem agressivo e capaz de shovar mais largo. Contra um range mais loose, como 99+,AJs+,KQs,AQo+ eu tenho 51%.

IPoker, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $5.42 (135.5 bb)
BB: $4 (100 bb)
UTG: $1.58 (39.5 bb)
MP: $2.09 (52.3 bb)
Hero (CO): $4.66 (116.5 bb)
BTN: $4.14 (103.5 bb)

Preflop: Hero is CO with K A
2 folds, Hero raises to $0.12, BTN folds, SB raises to $0.40, BB folds, Hero raises to $0.88, SB raises to $5.42 and is all-in, Hero folds

Results:

Spoiler

$1.80 pot
SB mucked and won $1.80 ($0.92 net)

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Sim foldar ai no meu ponto de vista foi um erro, principalmente pq ja havias feito a 4bet, e como vc mesmo pode constatar apos vc fazer a 4bet, quando o vilão faz o shove vc tera que dar o call.
Na minha opinião é tranquilo atolar AK nesse spot CO x sb, eu mando 4bet e atolo ai sem peso na consciência , ainda mais se o vilão parece agressivo como dizes. Certamente o call na 3bet IP , é uma alternativa muito melhor do que o 4b/fold, de todas as alternativas 4b/fold imo é a pior, antes das logo fold pra 3b do vilão.
:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
OrtegaAnd
Membro desde: 19.08.2015
Oldschool Grinder