Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AQo bordo 844K4r

16 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,389 Visualizações
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $2 (100 bb)
Hero (MP): $2.03 (101.5 bb)
CO: $0.83 (41.5 bb)
BTN: $1.25 (62.5 bb)
SB: $2.56 (128 bb)

Preflop: Hero is MP with Q A
Hero raises to $0.08, CO folds, BTN calls $0.08, 2 folds

Flop: ($0.19) 8 4 4 (2 players)
Hero bets $0.10, BTN calls $0.10

Turn: ($0.39) K (2 players)
Hero bets $0.22, BTN calls $0.22

River: ($0.83) 4 (2 players)
Hero checks, BTN bets $0.45, Hero folds

vilao tight passivo. O que acham da jogada?

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

std

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

Se é tight passivo provavelmente nesse flop não vai largar nada com que fez o call preflop, overcards, pocket pairs...A carta do turn saiu boa para bluffar mas como o vilão é tight acerta o range dele. Como é passivo prefiro o check/fold FTR.

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

O vilão dá-te call aí com PP, tipo TT-, e com algumas broadways, tipo AQ,KQ, JTs, Qjs, TJs.

No flop, ao fazeres a CBet não vais fazer foldar nada. Nenhum par folda, nem nenhum conjunto de broadways folda.
Visto ele ser passivo, iria de x/f.

Como jogado, a carta do Turn é boa para bluffar. Aqui poderia jogar de b/f. Já o poderias fazer foldar alguns PP's.

River nada a fazer.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

olá :)

eu ia de check /call no flop

bet /call no turn

e check fold no river

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

aafrancis, o vilão é passivo e vais de x/c, b/c? Um vilão desses raramente vai bluffar, eu prefiro ir de x/f todas as streets. Como alternativa gosto desta linha que o aedigao fez, mas contra este vilão em específico prefiro desistir da mão logo no flop.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Vilão tem stack quebrada, acho bem pouco provável podermos classificar vilão como "tight". Gostaria de ouvir as razões para isso.

Eu acho sim que ele o mais provável é ser loose e portanto falhar muito o flop e portanto a nossa cbet é boa, até porque temos overs.

Turn eu gosto do 2º barril nessa scare card, fazer foldar 22-77 e Ahigh (que nos pode bluffar). Mas visto não irmos bluffar river mais vale fazer um tamanho turn um pouco maior (~0.26$) para desencorajar ainda mais calls marginais.

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

ele tinha 86 maos e vpip12 (o resto nao lembro) por isso eu classifiquei como tight.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Ok, continuaria a jogar como disse.

Cumps

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de double2
Vilão tem stack quebrada, acho bem pouco provável podermos classificar vilão como "tight". Gostaria de ouvir as razões para isso.

Eu acho sim que ele o mais provável é ser loose e portanto falhar muito o flop e portanto a nossa cbet é boa, até porque temos overs.

Turn eu gosto do 2º barril nessa scare card, fazer foldar 22-77 e Ahigh (que nos pode bluffar). Mas visto não irmos bluffar river mais vale fazer um tamanho turn um pouco maior (~0.26$) para desencorajar ainda mais calls marginais.

Só eu que acho que depois de betar turn é must bet river ?

Lembrar que o hero dizendo que o vilão é 'tight passivo' é algo muuuuuito genérico, acho que pra analizar essa mão com maior exatidão temos que identificar o vilão como unknown, ou então o hero tem que expor os motivos que levou ele a classificar o vilão como 'tight passivo' pra podermos desenvolver um raciocínio acerca da mão.

Responder
Citar (Quote)
riprlz
PokerStrategist

Original de aedigao
ele tinha 86 maos e vpip12 (o resto nao lembro) por isso eu classifiquei como tight.

Só agora vi essa msg do hero, continuo achando que se o 2nd barrel é com a intenção de fazer foldar PP então tu precisa atirar river pq só pra bet turn, nesse board, o pp não larga.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

riprl,

quando eu faço estas análises debato-me sempre no "quão longe" eu devo ir na minha avaliação. Acho que corro um risco enorme ao dizer a um jogador de NL2 que nesta situação Hero deveria betar turn e river, porque Hero pode no futuro aplicar mal este conhecimento e perder muito $ com isso, tendo em conta que ainda se está a iniciar.

Acho que o barrel só turn nesta scare card é EV+ por si só sem ser necessário betar também river (mas seria o que eu faria se fosse EU a jogar), conseguimos fazer foldar A high e PPs tipo 22-33 e 55-77.

Espera que tenha dado para perceber a minha justificação de ter avaliado como avaliei, em nl2 acho que a política de ensino deve ser de como value betar correctamente e de como foldar correctamente. Como bluffar correctamente terá que ficar para mais tarde, correndo o risco de todo o processo de aprendizagem confuso e não muito bem aplicado.

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Original de double2
riprl,

quando eu faço estas análises debato-me sempre no "quão longe" eu devo ir na minha avaliação. Acho que corro um risco enorme ao dizer a um jogador de NL2 que nesta situação Hero deveria betar turn e river, porque Hero pode no futuro aplicar mal este conhecimento e perder muito $ com isso, tendo em conta que ainda se está a iniciar.

Acho que o barrel só turn nesta scare card é EV+ por si só sem ser necessário betar também river (mas seria o que eu faria se fosse EU a jogar), conseguimos fazer foldar A high e PPs tipo 22-33 e 55-77.

Espera que tenha dado para perceber a minha justificação de ter avaliado como avaliei, em nl2 acho que a política de ensino deve ser de como value betar correctamente e de como foldar correctamente. Como bluffar correctamente terá que ficar para mais tarde, correndo o risco de todo o processo de aprendizagem confuso e não muito bem aplicado.

Plenamente de acordo.

Na NL2 devemos jogar unicamente por valor. Esquecemos os bluffs.

Responder
Citar (Quote)
riprlz
PokerStrategist

Original de double2
riprl,

O que você quis dizer aqui é que você normalmente atiraria river tb ?

O ponto no qual revolve minha opinião é de que PP não folda pra 1 tiro só quando aparece overcard, ainda mais dado a textura do flop. Porém não advogo saíres sempre dando 3 tiros aí.
O que eu acho é que betando somente o turn só consegues fazer foldar mão piores que a sua, sendo que pra fazer o vilão foldar mãos melhores (nesse caso um PP) tu tem que betar denovo no river.
Levando em conta a mão ser jogada em NL2, onde os vilões são mais passivos e os heros tem menos experiência, eu acho uma linha plausível o hero ir de x/f turn até ele ter uma noção melhor dos ranges do vilão e de como ele joga posflop.

Responder
Citar (Quote)
riprlz
PokerStrategist

Só pra ilustrar o que quero dizer com um outro ex, acho que se ao invez de 884 o board fosse ie Q84 o vilão já iria foldar muito mais PPs pro 2nd barrel na K turn por já ter a Q por lá.
Hoje em dia os players já tão aware de que quando bate overcard é 'bom' pra blefar, isso não devia ser feito automaticamente tipo 'ohh, bateu uma overcard vamo bleffar', existem coisas como -posição, -vilão, -board, -imagem do hero, que tem de ser levadas em consideração.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Sim, percebeste bem a parte a negrito.

Mas eu discordo de ti, acho sim que vilão folda turn mãos tipo 22-33 e 55-77 vezes suficientes para ser EV+ para nós betar só turn. Claro que no vácuo não vão foldar 100%, mas também acho que está muuuito longe de ser sequer perto de 0% das vezes. E temos 6 outs. Se betarmos turn e formos a showdown e vilão mostrar 22 então aí fazemos nota e para a próxima aconselho a jogar de c/f turn neste limite.

Responder
Citar (Quote)