Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AQs - All-in no flop

9 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
313 Visualizações

Olá!

Exagerei no flop? Com o FD + o Ás(talvez até o Q) + BackDoor Straight, acho que o raise all-in foi válido, ou não?

Vilão: VPIP: 48; PFR: 38; Flop Aggr%: 71; Turn Agg%: 50; River Agg%: 0; Mãos: 23.

SB: $2 (100 bb)
BB: $2.06 (103 bb)
MP: $2.03 (101.5 bb)
CO: $2.26 (113 bb)
Hero (BTN): $2.38 (119 bb)

Preflop: Hero is BTN with A Q
MP folds, CO raises to $0.12, Hero raises to $0.36, 2 folds, CO calls $0.24

Flop: ($0.75) K 4 3 (2 players)
CO bets $0.38, Hero raises to $2.02 and is all-in, CO folds

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop contra esse jogador loose parece-me bem a 3bet.

Flop o shove certamente é okay. Eu prefiro ligeiramente dar mini raise e depois call no all in do vilão, dessa forma aumentamos um pouco a probabilidade de ele nos dar acção com mãos dominadas, tipo um FD pequeno ou alguma idiotice como AJ ou AQ.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

double2,

Se a minha mão fosse: K Q e o Flop: A 4 3, você acha que o raise ainda seria válido?

Eu penso que sim, apesar de ser uma situação muito pior. Ainda estaria cobrando de FD menores e StDraws, talvez fizesse um Ás foldar (o que acha?) e teria 10 outs.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de Moulderick
double2,

Se a minha mão fosse: K Q e o Flop: A 4 3, você acha que o raise ainda seria válido?

Eu penso que sim, apesar de ser uma situação muito pior. Ainda estaria cobrando de FD menores e StDraws, talvez fizesse um Ás foldar (o que acha?) e teria 10 outs.

O raise só será válido se achares que vilão tem muitos bluffs quando faz a donkbet no flop e vai largar uma boa parte das vezes para o nosso all in. Caso contrário ele terá muitos Ax (que nunca vai largar) e portanto a nossa equidade desce muito.

Responder
Citar (Quote)
Maximobr
Membro desde: 06.06.2014
Poker Player

double2,

q range de mãos vc da pra um vilão que deu bet/call pre-flop e donkey bet no flop?
pra mim isso tem cara de um blefe (não acertou o flop e esta tentando roubar um pote) ou entao um top pair KT+.
Eu não vejo ele jogando assim com flush draw ou sets (apesar de não ser impossivel...)
Eu teria dado fold... Vc acha q o fold eh uma jogada muito fraca nesse caso?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de Maximobr
double2,

q range de mãos vc da pra um vilão que deu bet/call pre-flop e donkey bet no flop?
pra mim isso tem cara de um blefe (não acertou o flop e esta tentando roubar um pote) ou entao um top pair KT+.
Eu não vejo ele jogando assim com flush draw ou sets (apesar de não ser impossivel...)
Eu teria dado fold... Vc acha q o fold eh uma jogada muito fraca nesse caso?

Acho que não compreendi a pergunta, pode explicar melhor?

Range do vilão nesta mão pode ser muita coisa, desde lixo, draws, 2o par, alguns top pairs. Mãos muito fortes duvido.

Responder
Citar (Quote)
Maximobr
Membro desde: 06.06.2014
Poker Player

Oq eu quero dizer é q do jeito q o vilão jogou no pf e no flop me parece bem provavel q ele tenha um top pair/sets.

Com qquer outra mão q ele tenha tentado roubar o pote vai dar fold pro nosso all in.
Ele soh daria call no all in com Top pair/sets. Oq nos deixaria com uma equidade ruim.

Por isso se eu estivesse no lugar do hero teria optado pelo fold. Vc acha essa opção válida?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Maximobr,

A pergunta não foi para mim, mas vou me arriscar respondendo, para ver se chego perto da resposta do double2. Ou erro completamente hehehe. De qualquer forma, é bom para saber se o caminho está certo ou se deve ser ajustado.

Mesmo sendo a quantidade de mãos do vilão pequena, só 23, das 11 mãos que ele viu o flop, 7 ele jogou agressivamente. Com isso, acho que ele não faz donkbets apenas com sets ou TP. Acho que faz com um leque enorme, com muitos pares, flush draws, straight draws, gut shot draws, NADA...

Com o raise no flop, além do vilão, talvez, pagar com mãos inferiores a nossa (fd piores ou um ás pior) ele ainda pode descartar pares menores que o K. Se ele tiver realmente um TP ou um set, ainda existem 9-13 outs bons (x 2).

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de Maximobr
Oq eu quero dizer é q do jeito q o vilão jogou no pf e no flop me parece bem provavel q ele tenha um top pair/sets.

Com qquer outra mão q ele tenha tentado roubar o pote vai dar fold pro nosso all in.
Ele soh daria call no all in com Top pair/sets. Oq nos deixaria com uma equidade ruim.

Por isso se eu estivesse no lugar do hero teria optado pelo fold. Vc acha essa opção válida?

O fold nesta situação não pode ser cogitado, ou damos call ou raise. Fold é impossível quando temos uma mão tão forte em 3bet pot.

É verdade que quando damos all in e recebemos call a situação não é uma maravilha mas:

Board: K♣4♣3♦
       Equity     Win     Tie
MP2    45.56%  45.48%   0.08% { AcQc }
MP3    54.44%  54.36%   0.08% { 44, AKs, KTs+, JcTc, Jc9c, Tc9c, AKo, KTo+ }

Estamos praticamente em um coin flip (e temos pot odds no shove melhor que 45%). O que significa vilão foldar de vez em quando que já torna a situação muito boa para nós. Por exemplo, se vilão foldar uma em cada 3 vezes isso garante uma situação muito lucrativa para nós.

E parabéns Moulderick por tentar responder, é assim que se aprende.

Responder
Citar (Quote)