Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

ATs contra 3bet

15 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
804 Visualizações
paulov123
Membro desde: 15.08.2011
Poker Player

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]SB$2.12:///////;BB$3.40:///////;MP2$3.47:///////;MP3$0.98:///////;CO$0.26:///////;BU (Hero)$2.22:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BU with A:c, T:c.
3 folds, Hero raises to $0.06, SB raises to $0.20, BB folds, Hero calls $0.14.

Flop: ($0.42) A:h, J:c, 5:h (2 players)
SB bets $0.22, Hero calls $0.22.

Turn: ($0.86) 2:h (2 players)
SB checks, Hero checks.

River: ($0.86) 5:d (2 players)
SB checks, Hero checks.

Final Pot: $0.86.

nao tinha informacoes do vilao.

fiquei na duvida na mao de forma geral. acho que nao é muito ok esse call na 3bet pf. No pos flop teria como eu extrair algo?

Responder
Citar (Quote)
14 respostas
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

AT eu acho muito fraco pra dar call PF na 3bet apesar de jogar IP o pós flop, muitas vezes não vai saber se está na frente a não ser que acerte algo melhor que 2 pairs.

No river tem como dar uma value bet e extrair de algum KK ou QQ, faz uns 1/2 pote que ainda dão call.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Só dou call pré flop aí se o vilão tiver um resteal alto.

Pós flop eu beto turn pra extrair de Qh e Kh e vou de cbh river.

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Original de ovatsuG21

Sobre o bet turn eu não sei se a galera da NL2 joga assim, mas eu prefiro dar cbh turn e betar river, é um turn que não quero tomar c/r se o vilão tiver tipo Kh.

Responder
Citar (Quote)
Guerreiroalcapone
Membro desde: 14.10.2008
PokerStrategist

Original de ovatsuG21

Quanto vc considera um resteal alto pra dar call no 3 bet

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Original de Guerreiroalcapone

Original de ovatsuG21

Eu considero mais que 8 um range mais largo que tem bluff tbm.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Oldschool Grinder

Original de Korea12

Original de Guerreiroalcapone

Original de ovatsuG21

Eu considero mais que 8 um range mais largo que tem bluff tbm.

É por aí mesmo. Óbvio que tem outros fatores como o pós flop do vilão etc, mas a partir de 8% já da pra dar o call bem tranquilo.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Contra desconhecido não gosto desse call pré-flop.
Também não gosto de olhar para a stat de resteal no vácuo.

8% pode ser polarizado: QQ+, AKs, A7s-A2s, J9s, T8s+, 97s+, 86s+, 75s+, 64s+, 54s, AKo

Ou despolarizado: TT+, AJs+, KQs, 98s, 87s, 76s, AJo+, KQo

O que vai fazer muita diferença na forma de uma mão como ATs:

Equity  Vencer  Empate
MP3    45.96%  44.49%   1.47% { QQ+, AKs, A7s-A2s, J9s, T8s+, 97s+, 86s+, 75s+, 64s+, 54s, AKo }
CO     54.04%  52.57%   1.47% { ATs }

Equity  Vencer  Empate
MP2    59.72%  58.36%   1.36% { TT+, AJs+, KQs, 98s, 87s, 76s, AJo+, KQo }
CO     40.28%  38.92%   1.36% { ATs }

Se o vilão tem um range de válue largo não gosto de defender ATs contra apenas 8%.

Se tenho muitas mãos antes de dar o call gosto de ver se o vilão joga bastante de c/f flop se folda para float ou se folda para raise. Se não for o caso vou defender menos mãos marginais e fazer mais traps.

Como jogado bet turn por protecção/valor. Não espero ver muitos c/r aí.

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Eu acho que não defendo nunca com AT, eu prefiro transformar em blefe no PF dando 4bet do que me complicar no pos flop. Não sei se é uma boa, talvez seja leak meu.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Oldschool Grinder

Original de Korea12
Eu acho que não defendo nunca com AT, eu prefiro transformar em blefe no PF dando 4bet do que me complicar no pos flop. Não sei se é uma boa, talvez seja leak meu.

Nunca defender é leak sim. Tem que defender contra os jogadores certos, o que não falta é regular fraquíssimo no pós flop.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de Korea12

Eu também não sou grande amante de defender AXs vs 3bet. Se possível (vilão foldar bem) mando a 4bet.
Mas por acaso é uma jogada que quero testar algum mês, já que parece que vários regs de limites "altos" aqui da strategy fazem isso.

Responder
Citar (Quote)
Guerreiroalcapone
Membro desde: 14.10.2008
PokerStrategist

Original de Lunitis
Contra desconhecido não gosto desse call pré-flop.
Também não gosto de olhar para a stat de resteal no vácuo.

8% pode ser polarizado: QQ+, AKs, A7s-A2s, J9s, T8s+, 97s+, 86s+, 75s+, 64s+, 54s, AKo

Ou despolarizado: TT+, AJs+, KQs, 98s, 87s, 76s, AJo+, KQo

O que vai fazer muita diferença na forma de uma mão como ATs:

Equity  Vencer  Empate
MP3    45.96%  44.49%   1.47% { QQ+, AKs, A7s-A2s, J9s, T8s+, 97s+, 86s+, 75s+, 64s+, 54s, AKo }
CO     54.04%  52.57%   1.47% { ATs }

Equity  Vencer  Empate
MP2    59.72%  58.36%   1.36% { TT+, AJs+, KQs, 98s, 87s, 76s, AJo+, KQo }
CO     40.28%  38.92%   1.36% { ATs }

Se o vilão tem um range de válue largo não gosto de defender ATs contra apenas 8%.

Se tenho muitas mãos antes de dar o call gosto de ver se o vilão joga bastante de c/f flop se folda para float ou se folda para raise. Se não for o caso vou defender menos mãos marginais e fazer mais traps.

Como jogado bet turn por protecção/valor. Não espero ver muitos c/r aí.

Muito bem explicado!Me faz ter um cuidado redobrado nessas situaçoes de 3 bet.
Mas foldar esse ATs é muito weak ?E se fosse ATo mudariam em algum aspecto ?(

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Original de ovatsuG21

Original de Korea12

Nunca defender é leak sim. Tem que defender contra os jogadores certos, o que não falta é regular fraquíssimo no pós flop.

Então, prefiro bem mais defender mãos que dão draws mais fáceis tipo QJs que dá str8 draw e flush draw, apesar dos 2 estarem dominado pelo range de 3bet do vilão é uma mão mais fácil de se jogar pós flop.

Não sei se a defesa com AT seja tão lucrativa assim, já que vamos flopar poucas vezes mãos fortes.

Me corrijam se eu estiver errado mas quando defendemos com AT:
- ou flopamos monstro
- ou flopamos mãos dominadas
- ou não flopamos nada.

Quando floparmos monstro existe a possibilidade do vilão desligar da mão e não extrairmos o suficiente.

Quando floparmos mãos dominadas tipo Ax, provavelmente vamos tentar deixar o pote mais controlado possivel

Quando floparmos nada, apenas perdemos o que pagamos pra ver o flop.

Não é meio ruim isso?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Sim, é isso korea, por isso é que precisamos de boas condições para dar esse call pré-flop (aquelas que falei acima). Mas quando temos pouca info vamos jogar o pós-flop em guessing game completo, por isso prefiro o fold ou a 4bet quando temos pouca info.

Guerreiroalcapone só é weak se o vilão te começar a explorar, mas se ele começar a dar muito em cima de ti vais-te aperceber e então podes começar a 4betar por bluff, mas agora começar a defender ATs logo no início acho -ev porque não sabes onde te estás a meter.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Oldschool Grinder

Original de Korea12

Original de ovatsuG21

Original de Korea12

Então, prefiro bem mais defender mãos que dão draws mais fáceis tipo QJs que dá str8 draw e flush draw, apesar dos 2 estarem dominado pelo range de 3bet do vilão é uma mão mais fácil de se jogar pós flop.

Não sei se a defesa com AT seja tão lucrativa assim, já que vamos flopar poucas vezes mãos fortes.

Me corrijam se eu estiver errado mas quando defendemos com AT:
- ou flopamos monstro
- ou flopamos mãos dominadas
- ou não flopamos nada.

Quando floparmos monstro existe a possibilidade do vilão desligar da mão e não extrairmos o suficiente.

Quando floparmos mãos dominadas tipo Ax, provavelmente vamos tentar deixar o pote mais controlado possivel

Quando floparmos nada, apenas perdemos o que pagamos pra ver o flop.

Não é meio ruim isso?

Isso é muito relativo.

Tem regulares spewy doam stack em 3bet pot com botpair e tem outros que só doam atolam com nuts. É tudo questão de adaptar o seu pós flop ao seu adversário.

Vc tá meio que dizendo que só jogaria por valor no pós flop, aí sim vai ser melhor 4bet ou fold sempre.

Se vc vai fazer o call tu tem que estar disposto a dar moves, dependendo do board, do vilão etc... não só da sua mão.

Só pra lembrar. O vilão pode ter os mesmos 3 tipos de mão.

- flopar monstro
- flopar mãos dominadas
- flopar nada.

Aliados a posição podemos sim fazer um profit maior do que 4bet/fold contra determinados tipos de adversários.

Responder
Citar (Quote)