Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Call a Shove da BB?

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
800 Visualizações

Boa noite a todos.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre esta mão:

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
[tg]CO$2.84:///////;BU$3.57:///////;SB$5.96:///////;BB$4.75:///////;MP3 (Hero)$5.85:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP3 with A:h, K:d.
Hero raises to $0.20, 3 folds, BB raises to $4.75, Hero calls $4.55.

Flop: ($9.52) T:c, Q:s, 7:s (2 players)

Turn: ($9.52) 8:c (2 players)

River: ($9.52) 4:c (2 players)

Final Pot: $9.52.
Results follow:

Hero shows high card ace(A:h K:d).
BB shows a pair of queens(A:c Q:d).

BB wins with a pair of queens(A:c Q:d).

O vilão tinha acabado de se sentar na minha mesa. Era a primeira mão que ele estava a jogar (e a primeira em que estava na mesa). Eu abro raise de UTG com AKo e ele faz shove directo de 100bb. É correcto dar o call?
Eu sei que nestes limites há muitos jogadores que fazem shove directo com TT+/AJo+ (ou talvez menos) mas normalmente esses têm uma stack mais pequena o que leva a crer que jogam algo parecido com a SSS ou MSS.
Que me dizem?

Abraço

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

vc só ficou na dúvida porque perdeu a mão, que é natural isso, quando perdemos achamos que fizemos algo errado rs

é um call fácil ainda mais contra um donkey c/ stack quebrada.

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

Na minha humilde opinião se ele faz essa jogada de 3 bet ship 100 bb com ases piores o teu call é obrigatório. Atribuindo lhe um range de TT a QQ ( não creio que faça esse movimento com KK e AA, por isso não os incluì no seu range) e AJs + e AQo+ tens 55% de equidade. Por isso acho um bom call. Se fosse numa fase inicial de um mtt ou sit pode se argumentar que não temos necessidade de correr o risco de ser eliminados prematuramente. Agora em cash se perderes fazes reload e vais estar em cima dele e dar call sempre com AK que a longo prazo vai ser lucrativo a não ser que o rake seja 5% para ser break even :coolface:

inclusive perante esse range é lucrativo dar call de JJ+ e AK ( TT e Aqs já se torna negativo)
Mesmo colocando KK e AA no seu range o call de AKo torna se praticamente break even e se contabilizar mos o rake talvez se justifique o fold, mas AKs tem uma equidade de quase 53%. Acho importante contabilizarem o rake nestas contas. tens uma ferramenta que é o equilab, que convém perderes um pouco de tempo a trabalhares ranges.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Insta, insta e mais uma vez insta call...

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Obrigado a todos pelas respostar. Bem me parecia que nesta situação a maioria daria call. :)

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Quase todos (para não dizer todos) dão call contra desconhecido.

O teu call foi mais que correcto dado que estavas à frente pf e a explicação do lmrelvas :nh

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Call fácil.
Ainda ontem tive um jogador que entrou na mesa, meteu a blind fora de posição, hero raise e ele shove direto quase 100bbs com A5o.
É raro essse shove ser feito com AA/KK que são as únicas mãos que esmagam a tua mão.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Eu sempre achei que devia dar call nestas situações. Contudo, tinha algumas dúvidas se a opinião era unânime entre os jogadores da Pokerstrategy.

Obrigado a todos. :)

Abraço

Responder
Citar (Quote)