Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Call no river perante shove do vilão.

10 Mensagens
5 Utilizadores
1 Reações
1,355 Visualizações
Falhado
Membro desde: 27.12.2013
PokerStrategist

Boa tarde.

Podiam-me indicar qual a melhor linha de jogo perante vilão player desconhecido numa mesa anónima perante esta board?

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

Boas =)

Préflop acho a 3bet ok apenas o size é que acho bem pequeno, visto que o open é de 3bbs eu costumo dar 3bet para 10bbs ou seja neste caso teria feito raise para 1$.

Flop temos que betar, ele vai ter alguns flushes é verdade mas tb vai ter alguns PP ou broadways com uma carta de ouros que vai continuar.
No turn continuo a achar que devemos betar, em relação ao raise dele não sei se podemos continuar depende se ele fizer isto só com Flushes ou se faz isto com por exemplo A♦Kx ou AxK:diamond: ..

Visto que estamos deep penso que talvez possamos dar o call pois caso cheguemos ao FH no river devemos conseguir levar a stack toda dele.

Como jogado no river acho que é um fold acho muito raro vilões de NL10 estarem a bluffar neste spot.

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv
Membro desde: 10.06.2012
PokerStrategist

3bet maior pf oq o I3ryl3e disse! Manda 1 dólar ae!
Jogaria igual ate o turn!
Fold river! N vejo maos piores q a nossa shovar aí!..

Responder
Citar (Quote)

Pré-flop: estando deep assim, tenho dúvidas se 3bet é a melhor jogada, mas de toda forma acho que é bem sim, e só o size, que como disseram aí, foi muito baixo. Deveria fazer entre $0.95 e $1.05, imo. Você está OOP, então o size overall tem que ser maior, para dar menos odds para vilão dar call e jogar IP. Estando deep assim, mais ainda, eu faria um size de $1.05 bem tranqüilo aí.

Flop: bem, temos que cbetar este board, temos muito valor. Acredito que novamente o size foi muito baixo, o board é muito wet, e temos que extrair mais de possíveis draws ou pares que vilão também paga todos aí.

Turn: bem de novo. Agora seu size já foi melhor, e vs um raise eu atolo aí. Acredito que vilões da NL10 overall vão atolar aí uma porção de coisas piores do que a nossa hand, e você vai ter muita scary card river pra você. Esquecendo que o vilão possa ter KdQx/AdKx/AdTx/AxKd/KxQd/AdQx/AdJx/QdJx/QxJd e inúmeras hands bizarras, e colocando somente o topo do range pra ele (flushes e sets), você ainda tem 44% de equidade, o que é mais que o suficiente para ser +EV a jogada. Se removermos o set de 33, e deixarmos só o de 55 além dos flushes, ainda temos 35% de equidade, o que é um call praticamente even. Só estamos péssimos mesmo quando enfrentamos apenas flushes, pois temos somente 23% aí, mas acho que é um erro achar que vilão só atole isso em um 3bet pot aí.

River: as played, é uma carta que não muda absolutamente nada, e acho a decisão é mais close aí, mas acho que temos que dar call.

---

Agora voltando ao all in no turn, temos 36% de pot odds (supondo que não tenhamos fold equity).

Vs range otimista:

Board: T♦5♦3♦ K♣
       Equity  Vencer  Empate
MP2    60.59%  60.59%   0.00% { ThTs }
MP3    39.41%  39.41%   0.00% { 55, 33, AdQd, KdQd, AdJd, KdJd, QdJd, Ad9d, Qd9d, Jd9d, Ad8d, 9d8d, Ad7d, 8d7d, Ad6d, Ad5d, Ad4d, Ad3d, Ad2d, KTo, AdKh, AdKs, AdKc, AhKd, AsKd, AcKd, AdTh, AdTs, AdTc, KdQh, KdQs, KdQc, KhQd, KsQd, KcQd, QdJh, QdJs, QdJc, QhJd, QsJd, QcJd }

Vs range realista-otimista:

Equity  Vencer  Empate
MP2    54.86%  54.86%   0.00% { ThTs }
MP3    45.14%  45.14%   0.00% { 55, 33, AdQd, KdQd, AdJd, KdJd, QdJd, Ad9d, Qd9d, Jd9d, Ad8d, 9d8d, Ad7d, 8d7d, Ad6d, Ad5d, Ad4d, Ad3d, Ad2d, KTo, AdKh, AdKs, AhKd, AsKd, AcKd }

Vs range realista:

Equity  Vencer  Empate
MP2    49.53%  49.53%   0.00% { ThTs }
MP3    50.47%  50.47%   0.00% { 55, 33, AdQd, KdQd, AdJd, KdJd, QdJd, Ad9d, Qd9d, Jd9d, Ad8d, 9d8d, Ad7d, 8d7d, Ad6d, Ad5d, Ad4d, Ad3d, Ad2d, KTo }

Vs range realista-pessimista:

Equity  Vencer  Empate
MP2    43.94%  43.94%   0.00% { ThTs }
MP3    56.06%  56.06%   0.00% { 55, 33, AdQd, KdQd, AdJd, KdJd, QdJd, Ad9d, Qd9d, Jd9d, Ad8d, 9d8d, Ad7d, 8d7d, Ad6d, Ad5d, Ad4d, Ad3d, Ad2d }

Vs range pessimista:

Equity  Vencer  Empate
MP2    22.42%  22.42%   0.00% { ThTs }
MP3    77.58%  77.58%   0.00% { AdQd, KdQd, AdJd, KdJd, QdJd, Ad9d, Qd9d, Jd9d, Ad8d, 9d8d, Ad7d, 8d7d, Ad6d, Ad5d, Ad4d, Ad3d, Ad2d }

Ou seja, a não ser que você tenha certeza que ele só dá este raise no turn com flushes, nosso all in será muito +EV aí em todos os outros cenários. Porque vai fazer várias coisas piores pagarem, e vai deixar sem equidade os combos draws que daí, para nós tanto faz se vilão atolar ou foldar.

Agora, tendo a certeza que ele só possui flushes no range dele, você tem que dar call turn por pot odds e x/f em any river que não complete seu FH ou quads.

Responder
Citar (Quote)
Falhado Autor do tópico
Falhado
PokerStrategist

Ok, vou seguir essa linha, confesso que no turn pensei em atolar, mas com a stack do vilão acabei por dar call ao raise dele e se saísse outro ouro foldava certo. A carta que saiu deixou-me confuso, mas agr vou optar por atolar no turn.

Obrigado pelas respostas :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

Original de Falhado
Ok, vou seguir essa linha, confesso que no turn pensei em atolar, mas com a stack do vilão acabei por dar call ao raise dele e se saísse outro ouro foldava certo. A carta que saiu deixou-me confuso, mas agr vou optar por atolar no turn.

Obrigado pelas respostas :f_thumbsup:

Vamos esperar pela resposta do double2 ou do Cantiflas!

Eu só dei minha opinião, pode estar completamente errada hehehe

Btw, que hand ele tinha?

Responder
Citar (Quote)
Falhado Autor do tópico
Falhado
PokerStrategist

A♦:Q♦:

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop 3bet é okay, mas tem que fazer maior, 150bbs deep eu faria 1.10$.

Flop eu faria um size maior tendo em conta que estamos deep, ~1.30$.

Turn bet novamente sim, betaria maior. Perante mini raise eu fico bem preocupado, acho que a tendencia é vilão não fazerem este size tão pequenos com mãos a precisar de proteção como set ou KT, vejo mais flushes no range. E mãos como Ad ou Kd têm muita tendencia a continuar a dar call. Eu não shovaria turn assim deep, para 100bbs acharia standard atolar. Eu daria call também.

Pela leitura feita no turn eu teria muita tendencia ao fold river, simplesmente não vejo vilões em geral a usar esta linha como bluff. Isto é uma leitura minha e pode ser perfeitamente errada.

Responder
Citar (Quote)

Original de double2
Olá,

pre flop 3bet é okay, mas tem que fazer maior, 150bbs deep eu faria 1.10$.

Flop eu faria um size maior tendo em conta que estamos deep, ~1.30$.

Turn bet novamente sim, betaria maior. Perante mini raise eu fico bem preocupado, acho que a tendencia é vilão não fazerem este size tão pequenos com mãos a precisar de proteção como set ou KT, vejo mais flushes no range. E mãos como Ad ou Kd têm muita tendencia a continuar a dar call. Eu não shovaria turn assim deep, para 100bbs acharia standard atolar. Eu daria call também.

Pela leitura feita no turn eu teria muita tendencia ao fold river, simplesmente não vejo vilões em geral a usar esta linha como bluff. Isto é uma leitura minha e pode ser perfeitamente errada.

Pois é, depois que eu escrevi meu post, pensei exatamente neste size do vilão no turn.
Acho que in-game eu ia acabar dando call turn e fold river exatamente por causa deste bet size. Acho que vilão vai dar um raise muito maior aí com 55, e não sei se ele dá raise com KT, mas se der, vai ser bem maior também.

Concordo plenamente com esta sua observação referente ao size do vilão.

Btw, se o vilão tivesse feito um size maior, você acha que valeria à pena atolar?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

^^Acho que não podemos foldar, portanto só sobra mesmo jogar por stacks no turn...

Responder
Citar (Quote)