Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Cbet bluff AJ

11 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
766 Visualizações
Wolverine6
Membro desde: 06.03.2013
PokerStrategist

Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Conversor de Mãos

7 players
marjanko89 (UTG): $11.41
Graefinzahl (UTG+1): $4.83
xicoaac8 (MP): $1.63
VEL 72 (CO): $1.85
POKERONOM (BTN): $5.00
Kaszas10 (SB): $8.99
gahutu (BB): $3.43

Preflop: ( $0.07 )
1 fold, Graefinzahl raises to $0.15, xicoaac8 raises to $0.45, 4 folds, Graefinzahl calls $0.30

Flop: ( $0.97 ) 3♣, 6♣, 3♥ (2 players)
Graefinzahl checks, xicoaac8 bets $1.18 ( all-in ), Graefinzahl calls $1.18

Turn: ( $3.33 ) 4♥ (2 players, 1 all-in)

River: ( $3.33 ) 8♦ (2 players, 1 all-in)

Final Pot: $3.33
Graefinzahl does not show
xicoaac8 had A♣, J♥
Graefinzahl collects $3.17 from pot

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Movido para Mãos SSS & MSS.

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

Quem é o vilao?
Porque a 3bet?

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6 Autor do tópico
Wolverine6
PokerStrategist

Original de mawaykid
Quem é o vilao?
Porque a 3bet?

Na altura tinha poucas maos dele e estando ele em MP (ao contrario do que diz ai) eu decidi fazer a 3bet por bluff, obviamente que se ele 4beta eu largo! ele deu CC... Fiz a cbet!
Onde errei? Que posso melhorar aqui?

Responder
Citar (Quote)
bareehpoker
Membro desde: 06.10.2008
PokerStrategist

antes de te dizzer vou te perguntar, o q siginifica fazer a 3bet por bluf?? o q tu tah pensando quando faz isso?

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Original de bareehpoker
antes de te dizzer vou te perguntar, o q siginifica fazer a 3bet por bluf?? o q tu tah pensando quando faz isso?

Não é que eu seja um grande entendido, mas vou responder, afinal o que quero é ser ajudado e aprender!
Para mim a 3bet por bluff serve para anular mãos especulativas (que certos jogadores gostam de raisar) e obviamente simular que a nossa mao é melhor do que realmente é, pois na realidade o AJo é mao fraca para continuar na mao no caso de haver 4bet. Ou noutra ocasiao, no caso de ser 3betada tbm daria fold obviamente.

Responder
Citar (Quote)
bareehpoker
PokerStrategist

Original de Wolverine6

Original de bareehpoker

Não é que eu seja um grande entendido, mas vou responder, afinal o que quero é ser ajudado e aprender!
Para mim a 3bet por bluff serve para anular mãos especulativas (que certos jogadores gostam de raisar) e obviamente simular que a nossa mao é melhor do que realmente é, pois na realidade o AJo é mao fraca para continuar na mao no caso de haver 4bet. Ou noutra ocasiao, no caso de ser 3betada tbm daria fold obviamente.

exatamente isso q qero, ajudar..

mas nao qero dar de mao beijada, vc precisar aprender a caminha com as proprias pernas. mas enfim, quando faco um bluff isso significa q tenhu a pior mao, e qero faze-lo foldar uma mao melhor q a minha. (portanto essa historia de anular mao especulativa achu errado, se ele tem uma mao especulativa intaum seu AJ nao eh bluff e sim valor!)
se vc assume q AJ eh por bluff isso tem q siginificar q ele tem a melhor mao, entao nao faz sentido cbetar flop ja q nao acertou nada e ele esta na frente.. com esse bordo ele nao vai largar muita coisa.. portanto vc tah perdendo e deve foldar!

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Original de bareehpoker

Original de Wolverine6

Original de bareehpoker

mas nao qero dar de mao beijada, vc precisar aprender a caminha com as proprias pernas. mas enfim, quando faco um bluff isso significa q tenhu a pior mao, e qero faze-lo foldar uma mao melhor q a minha. (portanto essa historia de anular mao especulativa achu errado, se ele tem uma mao especulativa intaum seu AJ nao eh bluff e sim valor!)
se vc assume q AJ eh por bluff isso tem q siginificar q ele tem a melhor mao, entao nao faz sentido cbetar flop ja q nao acertou nada e ele esta na frente.. com esse bordo ele nao vai largar muita coisa.. portanto vc tah perdendo e deve foldar!

Muito obrigado, é um bom metodo de ensino e de ajudar...Percebendo o que eu pensei e corrigir (fazer-me ver os erros).
Entao quando eu distingo se devo 3betar AJ ou nao? e a Cbet quando devo ou nao fazer?

Responder
Citar (Quote)
bareehpoker
PokerStrategist

quanto a sua ultima pergunta nao sei exatamente como defini-la.
mas posso dizer como eu faco, eu uso um tracker q me diz qual eh o OR do adversario, entao se ele eh muito tight eu nao faco 3bet, se ele eh muito loose eu 3beto ate o infinito.. uso tbm a stat de fold pra 3bet do adversario.. entao dessa forma fica facil decidir!

depois disso tem uma continha de calculo de ev q pode ser feita pra decidir se eh ou nao lucrativo fazer 3bet, mas pra isso vc tem q definir o range do adversario, procure os videos q ensinao isso, tem varios videos do latini, inclusive um deles eh uma revisao do meu jogo q ele ensina exatamente isso!

i a cbet depende do vilao x flop, tem q fazer um estudo de tipo de flop, pra saber sobbre flop seco, flop molhado, flop semiseco essas coisa...

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

eu tambem uso stats e de AJ normalmente so dou 3bet aos jogadores de MP quando o fold deles à 3bet é superior a 50%..
Quanto à Cbet depende, as vezes uso as stats para o fold a cbet no flop ou entao faco dependendo do que tenho observado do advrsario...
Isso do board é algo que não aprofundei ainda muito e que devo fazer em breve, pois sei que é importante!!
Obrigado :)

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

Original de bareehpoker

Original de Wolverine6

Original de bareehpoker

Boa defeniçao de 3b as bluff.
Resumindo 3b AJ seria por bluff, se o vilao foldasse AQ (ou AK), no entanto é por value quando ele da call call com AT, A9, KJ, JQ.. é muito importante pensar no Porque de qualquer decisão que tomamos.

Como vamos saber se é por bluff ou value, vai depender das tendências do vilao, dai a importância de reunir o máximo de informação do vilão, stats, notas, posição, stacksizes, bet sizes, imagem..

Quanto á mao, se o vilao é fish : :nh

Se não é, o size de 3b e um pouco elevado e já no flop, sem grandes dados dele, faria a linha padrão de 1/3 flop + 1/2 turn para dar ckh river.

Responder
Citar (Quote)