Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Defesa de Blinds

9 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
725 Visualizações
aboesing
Membro desde: 06.06.2008

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$10,00:///////;CO$10,10:25/16/16/-/25/50/-/100;[/tg]
0,25/0,5 No-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.68 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with Q♦, A♥
4 folds, CO raises to $1,75, 2 folds, Hero raises to $10,00 (All-In), CO calls $8,25.

Flop: ($20,25) 7♣, 4♠, 4♣
Turn: ($20,25) J♠
River: ($20,25) A♦ (1 players)

Final Pot: $20,25

Results follow (highlight to see):
Hero shows two pairs, aces and fours (Qd Ah)
CO shows two pairs, aces and fours (As Kc)

CO wins with two pairs, aces and fours (As Kc)

8 respostas
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de aboesing
Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$10,00:///////;CO$10,10:25/16/16/-/25/50/-/100;[/tg]

4 folds, CO raises to $1,75, 2 folds, Hero raises to $10,00 (All-In), CO calls $8,25.

Não sei aboesing. Ele parece ser um shortstacker e não sei se é correto a defesa de blinds nesse limite.

Falou _thumbsup:

aboesing Autor do tópico
aboesing

O que me intrigou foi a ORLP de 50% dele, mesmo com o número reduzido de mãos. Também não achei que era SSS por ter PFR acima dos 12%, mas quem sabe ele estava vindo com mãos boas e/ou estava adaptando jogo para blindsteal.
Realmente, é uma jogada complicada, vamos aguardar o mestre latini.

brunogalvao81

Original de aboesing
O que me intrigou foi a ORLP de 50% dele, mesmo com o número reduzido de mãos. Também não achei que era SSS por ter PFR acima dos 12%, mas quem sabe ele estava vindo com mãos boas e/ou estava adaptando jogo para blindsteal.
Realmente, é uma jogada complicada, vamos aguardar o mestre latini.

Acho que por essa quantidade de mãos não temos como identificar. _tongue:

aboesing Autor do tópico
aboesing

Eu vi em um vídeo do latini que para oponentes desconhecidos devemos considerar a ORLP de 20%, logo a defesa seria possível até com AT+, mas agora se devemos considerar o ShortStack como SSS quando não temos estatísticas suficientes isso eu não sei.... ainda

latini
Membro desde: 10.09.2007

Original de aboesing
Eu vi em um vídeo do latini que para oponentes desconhecidos devemos considerar a ORLP de 20%, logo a defesa seria possível até com AT+, mas agora se devemos considerar o ShortStack como SSS quando não temos estatísticas suficientes isso eu não sei.... ainda

ORLP 15% é mais recomendado. 20% apenas em situações especiais que sabemos que esta é uma possível média para o limite em que jogamos. ;)

latini

Original de aboesing
Known players:

Realmente as stats aqui ainda não nos dizem nada devido ao baixo número de mãos. Com 50% ATS o oponente provavelmente esteve 2 vezes apenas em situação de blind steal e foldou uma delas, aumentando a outra seja com mão legítima ou não. Para termos valores reais de ATS precisamos de 1k hands. 500 hands já começam a nos dar uma noção.

16/16 está certamente alto para um ssp, mas devido ao baixo número de mãos este valor pode facilmente encaixar-se nos padrões SSS no futuro. Excluiríamos a possibilidade de o oponente ser um ssp caso ele estivesse jogando 16/5 por exemplo a esta altura.

Porém, AQo já teria 47,27% de equity contra a range de um ssp em LP, e com o mínimo de steal por parte do oponente já teremos uma defesa lucrativa com AQ no longo prazo, ultrapassando os 50% de equity. Caso ainda não se sinta confortável nestas situações de jogadores possivelmente ssp fazendo este tipo de jogada você pode ser mais tight em princípio até ter melhores reads/notes. ;)

abçs!

brunogalvao81

Original de latini

Porém, AQo já teria 47,27% de equity contra a range de um ssp em LP, e com o mínimo de steal por parte do oponente já teremos uma defesa lucrativa com AQ no longo prazo, ultrapassando os 50% de equity.

Pode explicar melhor por favor?

Entendi mais ou menos o seguinte: por já ter dinheiro no pote colocado pelos blinds e pelo provável sssp teríamos condições necessárias para fazer um push.

latini

Original de brunogalvao81

Original de latini

Porém, AQo já teria 47,27% de equity contra a range de um ssp em LP, e com o mínimo de steal por parte do oponente já teremos uma defesa lucrativa com AQ no longo prazo, ultrapassando os 50% de equity.

Pode explicar melhor por favor?

Entendi mais ou menos o seguinte: por já ter dinheiro no pote colocado pelos blinds e pelo provável sssp teríamos condições necessárias para fazer um push.

Um ssp padrão em late position abriria raise com 77+, AJ+, KQ. Contra este leque de mãos temos 47,27% de equity com AQo, o que não seria suficiente em princípio para uma 3bet. Caso o vilão torne essa range um pouco mais loose por se tratar de uma situação de roubo de blinds, mesmo que seja acrescentando apenas AT e 66 a ela, já passamos a ter uma equity positiva e condições para a defesa de blinds. ;)