Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Defesa de blinds, ok? mto loose?

14 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
540 Visualizações
Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009
PokerStrategist

Terceira vez seguida que quando a mesa chegou em fold ele abriu raise no SB pra cima de mim...
A mão é marginal, mesmo nesta situação? (acompanhando o vilão?)

E a cbet puro blef depois que ele deu check, é válida?

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU$2.55:///////;SB$11.20:///////;BB(Hero)$12.95:///////;MP3$17.61:///////;CO$7.98:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with A:c, 4:c.
3 folds, SB raises to $0.35, Hero raises to $1.10, SB calls $0.80.

Flop: ($2.4) Q:h, T:h, 9:c (3 players)
SB checks, Hero bets $1.40, SB folds.

Final Pot: $3.8.

13 respostas
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

com essas maos assim que tem potencial post flop prefiro dar call ate tens posiçao. tri bet prefiro polarizar o range ou dou com uma mao que largo se tomar fourbet sem problema ou dou por valor

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

eu gosto da sua jogada, eu uso muito isso em blind war, as vezes eu mesclo com call pre flop e raise cbet e as vezes faço 3bet fold pre flop.

se ele ficar jogando oop o problema é dele nos teremos posiçao e controle do pote dificilmente vamos perder um grande pote com uma mao marginal.

Sczcepanik Autor do tópico
Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009
PokerStrategist

vlw Filipe e Jonis pelas opiniões!

To voltando agora pro 6max e pros estudos... :f_grin:

filipetheman
PokerStrategist

jonis mas dando o tri bet fold nao tamos a perder uam chance de acertar algo bom no flop? afinal se damos tri bet é por achar que ele tem um range largo entao se dermos tri bet nao nos isolamos contra so maos melhores?

billybrunson
Membro desde: 11.10.2008
PokerStrategist

Original de jonisgamble
eu gosto da sua jogada, eu uso muito isso em blind war, as vezes eu mesclo com call pre flop e raise cbet e as vezes faço 3bet fold pre flop.

se ele ficar jogando oop o problema é dele nos teremos posiçao e controle do pote dificilmente vamos perder um grande pote com uma mao marginal.

faco isso tbm.. mas soh com reads como vc falou(abrindo sempre BxB) contra desconhecido eu foldo PF..

Original de filipetheman
jonis mas dando o tri bet fold nao tamos a perder uam chance de acertar algo bom no flop? afinal se damos tri bet é por achar que ele tem um range largo entao se dermos tri bet nao nos isolamos contra so maos melhores?

mas A4s nao eh nenhuma mao media, eh "lixo" e não vejo problema na 3bet light.. claro que eh instafold pra 4bet.. é diferente de fazer isso com KQ ou 99 imo.. dando 3bet com 72o vc tb perde chance de acertar algo bom no flop (vai que vem 772 hehehe)

toltec444
Membro desde: 08.07.2007
Oldschool Grinder

Se vc tem uma mao melhor tem que dar 3bet, se vc tem mao melhor tem que aumentar por valor, se vc não der 3bet com suas maos melhores vc não vai tirar valor de suas mãos melhores.

Vc pde dar 3bet com maos ruins tipo 73o mas isso não pode ser a regra.

Mão melhor 3bet no minimo >50% das vezes.

Nesse caso A4 é uma mao marginal, vc não quer jogar o river com essa mão, é uma ótima mao pre flop pro range do vilão, se é uma otima mao: 3bet na maioria das vezes.

filipetheman
PokerStrategist

eu considero A4 suited como uma mao especulativa por norma dou call com esse tipo de maos , por exemplo nao daria tri bet com um suited connector em blind vs blind

jonisgamble
PokerStrategist

Original de toltec444
Se vc tem uma mao melhor tem que dar 3bet, se vc tem mao melhor tem que aumentar por valor, se vc não der 3bet com suas maos melhores vc não vai tirar valor de suas mãos melhores.

Vc pde dar 3bet com maos ruins tipo 73o mas isso não pode ser a regra.

Mão melhor 3bet no minimo >50% das vezes.

Nesse caso A4 é uma mao marginal, vc não quer jogar o river com essa mão, é uma ótima mao pre flop pro range do vilão, se é uma otima mao: 3bet na maioria das vezes.

elabora melhor que nao entendi bem.

jonisgamble
PokerStrategist

Original de filipetheman
eu considero A4 suited como uma mao especulativa por norma dou call com esse tipo de maos , por exemplo nao daria tri bet com um suited connector em blind vs blind

também nao entendi, vc da call com A4s nessa situaçao?

jonisgamble
PokerStrategist

vc vai errar muitos flops, dependendo do que vc flopar vc vai ter que ter FE ou fazer moves de todo jeito.

filipetheman
PokerStrategist

tendo posiçao vai acertar flops muito bons outras vezes draws que permitem dar um float e em posiçao nao acho que seja dificil roubar muitos potes sem grande risco. prefiro dar tri bet com lixo para ele largar ou por valor e A4suited pelo menos acho que é bom para jogar post flop em posiçao. eu tambem pre flop tenho algumas dificuldades neste genero de situaçoes post flop sinto me mais a vontade.

Adriano87
Membro desde: 29.03.2008
PokerStrategist

PF pra um vilão desses eu dou raise. O mau é que esse board tá muito drawy. Vai depender do vilão. Sem stats fica complicado.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Vamos pensar um pouco.

Se você deu 3bet PF é pq você colocou ele em uma mão fraca devido a frequência.

Só que ele deu call. Isso quer dizer que a mão dele não era tão fraca assim. Então cbet nesse flop é muito marginal.