Estava a refletir uma situação jogada a um tempo atrás em micro limits. Estava em UTG1 e dei um bet de 0.20cents (2bb) com Q♠:J♠: E a mesa rodou em fold e o BT deu call, ficamos HU na mesa.
O flop veio 2♠: 9♥: A♠:
Dei check e vilão betou o equivalente à meio pote e eu dei call. Até ai tudo bem, até que o turn mostra um A♦:
Saio dando check e vilão beta novamente, dessa vez um terço do pote. O que deu a entender ele está jogando por valor. No turn o pote ficou com 1.45dolares (ou 14,5bb).
Com base nas minhas odds, é viável dar um call na esperança de acertar um flush?
A explicação da mão está um pouco confusa.
Quais são as posições dos jogadores?
Abrimos ou 3betámos?
O que é que aconteceu mesmo no flop?
A questão é "Independente da ação do vilão" ou "tendo em vista um bet do vilão nesse turn"?
Realmente, estava muito confuso! Agora corrigi e acho que ficou melhor de compreender!
Não sei te responder a isso (devia saber lol) mas aí a probabilidade de fazeres o flush é mais ou menos de 17% (não estou a contar que ganhes se sair um Q ou J, que ás vezes acontece, ele pode ter o 9 por exemplo). Eu nessas situações jogo mais pela leitura que tenho dos jogadores.
Mas nesse flop faço 100% Cbet, prefiro ser o agressor do que estar a dar calls à espera que bata, a realidade é que não tens nada, só um projeto e com a Cbet vais ganhar muitas vezes essa mão sem mais chatices e sempre com boas odds de melhorar caso ele pague, por isso não tens nada a perder em apostar, a longo prazo acredito que seja mais lucrativo fazeres a Cbet. Também há a hipotese de jogar em Check/Raise mas podes-te colocar em situações complicadas, só em algumas situações especificas é que faço isso.
Espero que alguém te consiga responder melhor à tua pergunta.
Pre: Porquê o mini raise? É o teu raise padrão?
Flop: Porque é que não cbetaste? Há tantas mãos aí e mesmo com um A do vilão tens boa equidade no flop. Eu cbetava. Se eu fosse o vilão apostava contra qualquer jogador que abrisse mini raise e me checkasse num board A high com flush draw
Turn: Como o scooby diz tens 17% de odds e terias de pagar 33% do pote. É uma situação claramente desvantajosa a não ser que saibas que consegues extrair mais no river e aproveitar as implied odds (normalmente em posição é mais fácil). Nesta situação temos também as reversed implied odds, que acontecem quando acertas a tua mão mas perdes. Acho que é tranquilo foldar isto sem reads dos oponentes.
Acho que não, ele aumentou 2 vezes, nessa altura você ja esta perdendo, é pagar muito para arriscar!
nessa situação e um pouco complicado poderia estar com um par pequeno e demonstrar que tinha o as mas eu faria um fold