Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Extrair o máximo valor

16 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,408 Visualizações
any2just4u
Membro desde: 12.05.2008

$2.5/$5 No Limit Holdem
5 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG ($1196.55)
CO ($500.00)
Hero ($711.40)
SB ($178.00)
BB ($411.40)

Pre-flop: ($7.5, 5 players) Hero is BTN A♣ 5♣
2 folds, Hero raises to $17.5, 1 fold, BB calls $12.5

Flop: A♦ 6♥ 7♣ ($37.5, 2 players)
BB checks, Hero bets $31, BB calls $31

Turn: 8♣ ($99.5, 2 players)
BB bets $99.5, Hero ???

----------------------------------------------------------------------------------------------

Gostaria que comentassem qual a opção que o Hero deve tomar (e porquê) para conseguir extrair o máximo valor da mão e já agora se acham ou não que estão batidos ao turn e qual o range que atribuem ao vilain.

15 respostas

Pelo jeito ali no flop ele tava jogando por um draw, ele pode ter ai mto bem um 9T suited ter completado o straight, mas ai o call dele no flop esperando completar o gutshot eh mto ruim. Pode tbm ter ai um 87 e ter feito two pair... oq eu acho uma opção viavel

Set eu acho meio dificil... unica possibilidade que vejo de set eh 88, mas mesmo assim, acho q ele teria betado no flop. E se ele tiver mesmo 88 ai nao gostie nem um pouco da jogada dele. Acho q se ele tivesse A8 teria betado no flop... entao As eu jah descarto.

Agora eu nao sei se esse pot size bet dele significa muita força ou um bluff, pq se ele tivesse mesmo T9 ele nao apostaria tanto, isso me parece mais uma tentativa de t afugentar da mão...
Se tiver reads dele essa decisão se tornaria mais facil.

Mas vendo bem, vc tem top pair e uma puxada pra flush e uma OESD, sao 15 outs. EU dava Call ai e esperava uma decisão dele.

Se river for blank, e ele apostar mto forte eh fold. Se mostrar fraqueza eu do re-raise pra cima e vejo como ele se porta. Se ele checar eu faço check/behind pq nossa mao ai perdeu bastante value.

Se o turn for bom pra nos eh re-raise qlqr coisa dele, e bet em qlqr check.

Por mais que eu ache q ele tem T9 ou 87 ai acho q tu ainda ta certo em dar o call ai no turn!

any2just4u Autor do tópico
any2just4u

Original de samuvuador
Se tiver reads dele essa decisão se tornaria mais facil.

As stats dele em 63 mãos (amostra não significativa): 41.27/19.05/1.42.
Eu uso a notação VPIP/PFR/TA

PS: Normalmente não posto as estatísticas dos jogadores. Tenho razões para isso e um dia poderei escrever um artigo sobre isso.

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

NL500 uaaaaaaau

fiquei curioso. pq não postar as stats?

Esta decisão depende também das reads que ele tem do hero.
Se o hero tem jogado muitas mãos ultimamente sempre a roubar com cbets o push aqui é a melhor jogada.

Com esta jogada também se tem alguma fold equity e por outro lado mesmo que o villain tenha mão para fazer call ao nosso push temos sempre outs para ganhar.

Neste tipo de boards com monster draws e um pot jeitoso prefiro mesmo fazer push do que call turn e check/fold se os nossos draws não baterem no river.

any2just4u

Esta é a minha primeira jogada postada aqui no fórum.
Até agora estou a gostar bastante dos comentários. :)

Não vou ainda revelar o que fiz e o porquê., porque gostaria de ver mais comentários à jogada.

Entretanto e para quem gosta já postei as stats do vilain.

Muito brevemente :
- não gosto de postar stats dos jogadores porque quando assim o faço, quem comenta a jogada limita-se a dar uma opinião muito rápida baseada no "robot" jogador que age unicamente segundo impulsos estatisticos. Por outro lado, nesta situação, só tenho cerca de 60 mãos do vilain. 60 mãos são insignificantes para analisar qualquer jogada. E para já fico-me por aqui....

rafadana
Membro desde: 02.02.2007

Eu acho que o vilão pode fazer isso aí com um range enorme de mãos,que nem sempre estão na nossa frente.Já que não temos reads do oponente,não podemos afirmar coisas do tipo "ele nunca daria call com gutshot no flop" ou "ele semrpe daria raise nesse flop com set" e etc,até pq ele pode mto bem tentar fazer alguns moves e etc.

Um range que eu penso ser razoável para ele é o seguinte:

45,56,57,67,68,78,79,T8,9T,A2-AT,66-99

Agora eu não sei o que é melhor aí.

Pois temos muitas mãos que não nos darão action em um river blank,e temos mãos das quais estamos atrás e podemos fazer uma second best hand no river e acabar sendo stackados do mesmo jeito.

Raise/call no turn acho que é uma boa...

Spew?

imo, sem stats nem reads qualquer comentario nao passara de mera suposiçao.
estou curioso tb em saber o motivo.

sem history dou apenas call no turn.

any2just4u

Original de jungleboy
imo, sem stats nem reads qualquer comentario nao passara de mera suposiçao.

??????????????????????????????????????????????????

Aconselho-te a ler os posts do samuvuador e do radafana.

Original de jungleboy
estou curioso tb em saber o motivo.

Original de any2just4u
Muito brevemente :
- não gosto de postar stats dos jogadores porque quando assim o faço, quem comenta a jogada limita-se a dar uma opinião muito rápida baseada no "robot" jogador que age unicamente segundo impulsos estatisticos. Por outro lado, nesta situação, só tenho cerca de 60 mãos do vilain. 60 mãos são insignificantes para analisar qualquer jogada. E para já fico-me por aqui....

Original de jungleboy
sem history dou apenas call no turn.

Original de any2just4u
As stats dele em 63 mãos (amostra não significativa): 41.27/19.05/1.42.
Eu uso a notação VPIP/PFR/TA

igorRamos
Membro desde: 11.06.2007

range do vilao, algo como 77 / 88 / 9Ts / Aj-Aq

daria apenas call esperando pelo river.

tao.. qq ele tinha?

any2just4u

Original de Roqueiro
tao.. qq ele tinha?

E se fizesses a tua análise primeiro? Era mais interessante para o fórum. Calma.

any2just4u

Original de rafadana

Radafana peguei no teu range que achei bem aceitável e coloquei no Equilator.
Os resultados são os seguintes:

http://www.PokerStrategy.com
Operação completada... Calculados 7,744 jogos em 0 Segundos.

Board: Ad 8c 7c 6h
Dead:

Equity Ganho empate Perda Mão
Jogador 1: 53.919 % 47.237 % 13.365 % 39.398 % Ac5c
Jogador 2: 46.081 % 39.398 % 13.365 % 47.237 % 45,56,57,67,68,78,79,T8,9T,A2-AT,66-99

------------------------------------------------------------------
Sendo assim qual a opção que tomarias?

rafadana

Original de any2just4u

Original de rafadana

Radafana peguei no teu range que achei bem aceitável e coloquei no Equilator.
Os resultados são os seguintes:

http://www.PokerStrategy.com
Operação completada... Calculados 7,744 jogos em 0 Segundos.

Board: Ad 8c 7c 6h
Dead:

Equity Ganho empate Perda Mão
Jogador 1: 53.919 % 47.237 % 13.365 % 39.398 % Ac5c
Jogador 2: 46.081 % 39.398 % 13.365 % 47.237 % 45,56,57,67,68,78,79,T8,9T,A2-AT,66-99

------------------------------------------------------------------
Sendo assim qual a opção que tomarias?

Assim eu acho que o melhor é o raise/call como eu disse antes,pois não receberemos ação dos draws,e acabaremos pagando o oponente se fizermos uma 2nd best hand.

Any more thoughts?Alguém?

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

em posição, nesse spot, eu prefiro o call. só ganhamos de um blefe no turn e o straight draw é low end. não acho essa situação tão favorável quanto parece, sem contar que perdemos ainda vários outs se estivermos contra um set. e se um blank aparecer no river, check/fold.

rafadana

Original de Gonira
em posição, nesse spot, eu prefiro o call. só ganhamos de um blefe no turn e o straight draw é low end. não acho essa situação tão favorável quanto parece, sem contar que perdemos ainda vários outs se estivermos contra um set. e se um blank aparecer no river, check/fold.

Meh,nem pensei nisso tb.

Mas sei lá,existem blefes com outs que ele iria pro chão aí.

E não estamos na frente só de blefes,existem mtos combos de par+draw que ele pode jogar assim,(e nós estamos na frente) e ir para o chão contra a gente.

Mas sei lá,quanto mais eu penso nessa mão,mais em dúvida eu fico...lol