Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] FD vs tight player - Raise ou call?

5 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
346 Visualizações
Tosh5457
Membro desde: 18.01.2008

$0.05/$0.1 No Limit Holdem
6 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG Insomnia1988 ($13.16)
UTG+1 EmilioPucci ($9.55)
CO Hero ($10.10)
BTN Solarflair ($32.51)
SB boyler888 ($11.72)
BB SiIvahaze ($10.10)

Pre-flop: ($0.15, 6 players) Hero is CO
Insomnia1988 raises to $0.40, 1 fold, Hero calls $0.40, 3 folds

Flop: ($0.95, 2 players)
Insomnia1988 bets $0.70, Hero calls $0.70

Turn: ($2.35, 2 players)
Insomnia1988 bets $1, Hero calls $1

River: ($4.35, 2 players)
Insomnia1988 bets $2, Hero folds

Final Pot: $6.35

ainda n tinha stats, so tinha notado que ele estava tight.

neste flop é melhor raise ou call? só Qx+ deve continuar, mais vale o raise? eu claro q ia dar float se ele n betasse no turn, mas acho o raise mais seguro, assim tenho quase a certeza de um free river.

detesto jogar draws assim, principalmente FDs, torna-se tão óbvio o draw q as minhas implied odds n vao ser muito boas.

4 respostas
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Blz. Sua observação sobre ver o river grátis se der raise no flop acho excelente.

Dando o raise no flop você esconde sua mão, deixa o vilão em uma situação desconfortável, cria uma FE gigante e vai fazer ele tender a dar um check no turn.

Flop e turn você gastou 1,70 porque ele apostou pouco no turn, mas se ele apostasse 2/3 você teria gasto flop e turn com call/call mais do que se você desse raise no flop para 2,10 por exemplo e ainda teria as vantagens que citei.

Tosh5457 Autor do tópico
Tosh5457

pois é, da outra vez até pensei que dar o raise mais pequeno possivel com draws em qualquer flop é melhor que só call, gasta menos até ao river, disfarça a mão e põe o adversário na passiva.

é valido ou é donk? so iria aplicar a flops q o oponente tivesse provavelmente acertado claro, ja q n tenho muita FE contra o range dou só miniraise.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Como assim raise menor? Quanto nesse flop?

Se você acha que terá a mesma FE apostando menos e apostando 3x por exemplo não acho ruim diminuir. É a mesma situação quando você vai dar cbet, pode diminuir, às vezes fazer em meio pote que não vai mudar a ação do adversário devido ela ser de 1/2 pote ou 2/3.

Raise menor que 2,5x já acho bem fraquinho, mas cada caso é uma caso é em certa situações é sim válido.

Tosh5457 Autor do tópico
Tosh5457

Original de rafaelaugustop
Como assim raise menor? Quanto nesse flop?

Se você acha que terá a mesma FE apostando menos e apostando 3x por exemplo não acho ruim diminuir. É a mesma situação quando você vai dar cbet, pode diminuir, às vezes fazer em meio pote que não vai mudar a ação do adversário devido ela ser de 1/2 pote ou 2/3.

Raise menor que 2,5x já acho bem fraquinho, mas cada caso é uma caso é em certa situações é sim válido.

estou mesmo a falar do raise minimo possivel, menos que 2x, mas só em flops que o vilao tivesse acertado provavelmente.