Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Fold no Turn

10 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
629 Visualizações
mig70
Membro desde: 02.05.2013

Party Poker $4 USD NL No Limit Hold'em Conversor de Mãos

Herói é BTN com J♦, A♠

Pré-flop: ( $0.06 )
2 folds, wov-7398 aumenta para $0.16, 3 folds, AMiguel70 aumenta para $0.28, 2 folds, wov-7398 paga $0.12

Flop: ( $0.62 ) 3♠, 8♠, 3♦ (2 jogadores)
wov-7398 checks, AMiguel70 aposta $0.44, wov-7398 paga $0.44

Turn: ( $1.50 ) A♦ (2 jogadores)
wov-7398 checks, AMiguel70 aposta $1.07, wov-7398 aumenta para $1.93 ( all-in ), 1 fold

Pote Final: $4.50
wov-7398 não mostra
wov-7398 ganha $4.32 do pote

Sei que joguei esta mão demasiado agressiva; se o vilão aumenta-se o meu ReRaise eu iria passar, como chamou, fiz continuation bet (2/3 do pote) no flop depois de ele ter feito check. No turn vem o às, ele faz check de novo eu aposto de novo mais 2/3 do pote; ele faz all-in e acabo por passar.

Só disponho de 33 maos do vilão: VPIP 27 PRF 9 3BET 0

A razão porque faço FOLD é porque em princípio ele terá AK (se tivesse AQ desconfio que fizesse ALL IN).

O que acham?

Obrigado.

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

Acho um overplay de AJo desde o preflop. É uma trouble hand e nem acertando o TP estamos tranquilos como aconteceu aqui. Como o raise no pf veio de MP1 eu foldo esse AJo.

Como jogado acho que é call no turn, tens alguns Ax para cobrar e já vieste tão longe não vais foldar a mão quando acertas...Precisas de uns ~20% de equidade para dar esse call, não vejo porque não.

Responder
Citar (Quote)
mig70 Autor do tópico
mig70

Ok, obrigado.

Estou sempre a aprender (só comecei a jogar a sério há 15 dias)

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

Bem vindo então !
Tenta não ligar muito a stats, até te aconselhava a jogares sem HUD nos primeiros tempos para te habituares ao poker ABC contra desconhecidos e para te habituares a tirar notas dos vilões.

No preflop faz 3x o raise inicial quando estás em posição, ou seja, seriam ~0.48$. No flop uma cbet aí não faz largar grande coisa, o Ax/pocketpair do vilão vai continuar a pagar porque é um flop em que poucos acertam.

O resto já falei. GL nas mesas!

Responder
Citar (Quote)
mig70 Autor do tópico
mig70

Original de the13thing
Bem vindo então !
Tenta não ligar muito a stats, até te aconselhava a jogares sem HUD nos primeiros tempos para te habituares ao poker ABC contra desconhecidos e para te habituares a tirar notas dos vilões.

No preflop faz 3x o raise inicial quando estás em posição, ou seja, seriam ~0.48$. No flop uma cbet aí não faz largar grande coisa, o Ax/pocketpair do vilão vai continuar a pagar porque é um flop em que poucos acertam.

O resto já falei. GL nas mesas!

Obrigado.

Eu tenho formação em Matemática e mais em particular em estatística, pelo que não é fácil jogar sem HUD (agora que sei que existe!).
Sem HUD jogo no tablet mas não é a dinheiro. Aliás foi onde comecei a jogar poker. Sempre gostei de jogos de cartas (especialmente Bridge e King), conhecia as maos do poker, mas não ligava muito, só há 3 meses para cá quando comprei o tablet é que me comecei a entusiasmar.

Relativamente à mão, mesmo antes de a colocar aqui, tinha a consciência que cometi pelo menos 2 erros: O RERAISE é um pouco forçado (apesar de saber que a mesa era fraca) e a CBET dificilmente levaria a lado algum (se bem que já vi alguns jogadores a foldarem depois de uma 3bet pré flop mas neste caso era realmente muito dificil).

O meu fold no turn, se fizesse os cálculos, via logo que não era de fazer, mas fiquei mesmo convencido que tinha a mão perdida para AK ou KK ...

Mas é assim que se aprende: em situações similares já vou ter mais atenção graças a esta mão.

Responder
Citar (Quote)

boas,
pra mim, fold claro, com certeza é -EV.

Responder
Citar (Quote)
mig70 Autor do tópico
mig70

Obrigado!

Se ele tem a mão que em princípio tem (AK ou KK) se segui-se as "tabelas MMS" fazia logo all-in (com AK talvez não..) depois do meu reraise e eu iria passar ...

Assim prolongou a acção e acabou por lhe correr melhor ainda ...

Deu para aprender mais alguma coisa em relação ao reraise contra um vilão que não está nas posições finais ...

Responder
Citar (Quote)
Victormm
Membro desde: 07.05.2008

Eu acho que apos dar o bet no turn, não tem como foldar, tem que dar call pelas odds mesmo, e talvez ele tenha alguns fd ou algo assim. E acho que poderia não ter sido feito a 3bet no preflop, jogando muitas vezes de call IP.

Responder
Citar (Quote)
mig70 Autor do tópico
mig70

Sim, nem fiz as contas: pensei logo: é uma aposta perdida! Estou sempre a aprender! Obrigado!

Responder
Citar (Quote)
Gui715
Membro desde: 17.07.2010

Pelo dinheiro investido, é call no turn e cruzar os dedinhos.

Responder
Citar (Quote)