Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

J8s BU

6 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
725 Visualizações
gonafo
Membro desde: 24.01.2009

Vilão tinha pinta de reg 25/19/4.5 em 100h

Bem,aqui acho que meti os pés pelas mãos nesta mão,fiz uma coisa que não se deve fazer,que foi alterar a minha linha de pensamento a meio da mão,no flop acerto top2 e decidi não dar 3bet para deixar o vilão com o range todo,estando IP é uma boa solução?Depois no turn acho que já devia ter acelerado,como não o fiz e o river foi uma carta péssima acabei por foldar.

No Limit Hold'em $0,05/$0,10
PokerStars
5 players
Formatted by pokercopilot.com - Mac OS X hand history analysis and tracking

Stacks:
UTG - UTG ($10,00)
CO - CO ($10,00)
BTN - Hero ($17,05)
SB - SB ($11,16)
BB - BB ($13,88)

Preflop: ($0,15, 5 players) Hero is BTN with 8♦ J♦
2 folds, Hero raises to $0,25, 1 fold, BB calls $0,15

Flop: 8♠ J♠ 4♥ ($0,55, 2 players)
BB checks, Hero bets $0,40, BB raises to $1,20, Hero calls $0,80

Turn: 3♦ ($2,95, 2 players)
BB bets $2,00, Hero calls $2,00

River: A♠ ($6,95, 2 players)
BB bets $5,00, 1 fold, Uncalled bet of $5,00 returned to BB

Total Pot: $6,95

BB wins $6,64

Cumprimentos

Gonçalo Afonso

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
mkapt
Membro desde: 31.03.2010

Acho bem ok apenas o call no flop estando IP no flop. Se estivesse OOP, eu decidiria tudo ali mesmo. Agora, no turn você tem que raisar, porque é a última street pra você cobrar de draws.

Responder
Citar (Quote)
damaquina
Membro desde: 13.03.2012

Eu já acelerava nesse flop. Se vier um :spade: ou uma carta que faz sequência no turn, já corta nossa action. Esse call dele tem AJ, KJ, QJ, até um T9 ai já não larga para um shove.

Responder
Citar (Quote)
MarceloZ
Membro desde: 12.03.2010

No flop, não seria melhor e mais barato dar um raise pra 2,10 no check/raise dele e depois largar??

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv
Membro desde: 10.06.2012

Daria mais um raise d ums 3.60 p atolar flop mesmo!...

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009

Olá gonafo,

Sem notes ou algum outro comentário a acrescentar do vilão? É uma situação um pouco close por estarem um pouquinho deep, e que o range do vilão vai ter alguns sets, muitos draws e TP.

Diria ser basicamente esse o range do vilão após o raise:

Board: 8♠J♠4♥
       Equity  Vencer  Empate
BU     65.18%  65.01%   0.16% { Jd8d }
SB     34.82%  34.66%   0.16% { JJ, 88, 44, AJs, KJs, AsQs, KsQs, AsTs, Ts9s, AJo, KJo }

Logo acredito que o call seja ruim. Vai nos deixar numa situação complicada, onde vamos continuar perdendo para as mãos mais fortes (sets), e vamos estar dando free cards para os draws baterem. O call é bom contra o range que temos dominado (top pairs), mas contra esse range pode vir uma infinidade de cartas no turn e/ou river que vai cortar a ação e não conseguiremos mais extrair valor das mesmas.

Definitivamente, se fosse um bordo mais seco, iria de call flop, pra ir de call down até o river. Mas esse não é o caso, e assim sendo preferia dar a 3bet já no flop. Dando 3bet espero que o vilão dê call com os draws, e volte apenas com mãos mais fortes ou um 9 :spade:T :spade:. Se o vilão voltar, é melhor foldar, a não ser que você ache ou saiba que o vilão é capaz de atolar nesse flop com TP ou FD.

Qualquer que seja a decisão vai ser close acredito eu. O fold é weak, pois abimos nosso J8 pf e acertamos top 2 pairs. Temos blockers pra sets de J e de 8 inclusive. Por outro lado esse bordo tem muitos draws (pra str8 e pra flush) para nos darmos ao luxo de dar apenas call no flop (é uma opção que considero ruim, porém viável). E por fim, nossa última opção, o raise, ao mesmo tempo que cobra dos draws vai nos isolar contra um range mais forte. Eu 3betaria no flop pra $3,60, e se tomasse volta minha decisão seria baseada no que eu teria observado do vilão. Se fosse um vilão mais passivo foldaria. Se fosse um vilão mais agressivo, capaz de atolar ai pure FD+overcards (AsQs, QsKS) ou mesmo TP, atolaria.

Como você jogou a mão, ficamos com um fold fácil no river. Dar call flop, pra dar raise river, acredito que cobraremos menos dos draws do que se já dessemos raise no flop. No flop o vilão vai dar muito mais call ao raise por ainda ter 2 cartas para vir, e provavelmente vai dar call ainda no turn. Se o vilão está em draw, e raisamos no turn, ele vai tender mais para o fold acredito eu, pois vai ficar caro pro vilão pagar, e falta apenas 1 carta por vir. Ou seja, o vilão vai estar menos disposto a por mais dinheiro no pot pra correr atrás do seu draw.

Responder
Citar (Quote)