Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

JJ - Overpair no flop

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
350 Visualizações

Olá!

Vilão: VPIP: 17; PFR: 16; Flop Agg%: 41; TOT Steal: 40; Mãos: 172.

SB: $2.01 (100.5 bb)
Hero (BB): $2.64 (132 bb)
CO: $1.81 (90.5 bb)
BTN: $2.58 (129 bb)

Preflop: Hero is BB with J J
2 folds, SB raises to $0.07, Hero raises to $0.22, SB calls $0.15

Flop: ($0.44) 3 9 7 (2 players)
SB bets $0.25, Hero raises to $0.92, SB raises to $1.79 and is all-in, Hero calls $0.87

Turn: ($4.02) 2 (2 players, 1 is all-in)
River: ($4.02) 7 (2 players, 1 is all-in)

Responder
Citar (Quote)
4 respostas

Poucas mãos, mas contra alguns desses tipos muito nits eu sou capaz de dar só call com JJ. Se ele já abre pouco e ainda folda muito pra 3bet, vamos acabar nos isolando só contra mãos melhores.

Como jogado, acho meio mau o raise no flop. Se ele voltar por cima ficamos com odds decentes para um call, mas a verdade é que não estamos bem. De novo, o vilão não parece ser louco maníaco de atar. Ele não vai ter KQo aí. Acho que ele não joga TT assim, e é só do que a gente ganha. Se ele tem duas cartas altas de ouro, temos 50% de equidade. Acho que essa é a nossa melhor hipótese, e nunca é bom colocar a stack inteira quando o melhor que podemos esperar é ter 50% de equidade :(

Seria diferente se o vilão fosse VPIP 35, por exemplo. Daí seria mais ok como jogado.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Luiz,

Como você jogaria? Pré-flop disse que faria apenas call. Mas e depois, se o vilão aposta pouco mais de meio pot em todas as streets, faria o call down?

Responder
Citar (Quote)

Original de Moulderick
Luiz,

Como você jogaria? Pré-flop disse que faria apenas call. Mas e depois, se o vilão aposta pouco mais de meio pot em todas as streets, faria o call down?

Depende do bordo e se temos mais alguma info do vilão.

Nesse bordo, sendo nl2 e contra jogador muito tight, posso foldar river. Flop certamente estamos na frente do range dele de open e cbet. No turn já fico um pouco menos feliz com nossa mão, mas ok, provavelmente ele aposte de novo com AK/AQ, KQ com um ouro (e o problema é que essas mãos ainda tem muitos outs). River acho mais close, e depende 100% do vilão se prefiro call ou fold (meu standard seria call, mas por ser nl2 e contra o que assumo desse vilão acho que não vai ter tanto 3 barris por bluff aí).

Mas enfim, o call pré é para jogar poker no pós-flop. Mas deixamos ele com o range todo, deixamos ele bluffar com cbet no flop mesmo que não tenha nada, e jogamos com uma mão forte em posição. Como tudo, depende do adversário. Se ele é um jogador que vai dar call na tua 3bet com 55 ou AJs, daí vale a pena a 3bet. Mas se ele for fazer fold de 55 ou AJ e for continuar só com QQ, KK, AA e AK, de que adianta nossa 3bet? Ele vai jogar perfeito contra nós: vai fazer fold quando estiver atrás e vai continuar só quando estiver na nossa frente. É o exato oposto do que queremos.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop parece-me uma boa 3bet, mesmo contra um jogador tight temos uma 3bet por valor fácil. Aliás, mesmo os jogadores tights sabem que devem roubar do BU portanto se no BU ele tiver um open raise real de 40% a 3bet com JJ é boa.

Flop sinceramente eu acho o raise no flop decente, só acho que o size foi completamente errado, não faria mais de 0.60$. O nosso lucro não virá tanto de quando vamos all in flop mas também de quando vilão foldar para o raise e nós o impedimos de realizar equidade com overcards.

Responder
Citar (Quote)