Original de Moulderick
Luiz,
Como você jogaria? Pré-flop disse que faria apenas call. Mas e depois, se o vilão aposta pouco mais de meio pot em todas as streets, faria o call down?
Depende do bordo e se temos mais alguma info do vilão.
Nesse bordo, sendo nl2 e contra jogador muito tight, posso foldar river. Flop certamente estamos na frente do range dele de open e cbet. No turn já fico um pouco menos feliz com nossa mão, mas ok, provavelmente ele aposte de novo com AK/AQ, KQ com um ouro (e o problema é que essas mãos ainda tem muitos outs). River acho mais close, e depende 100% do vilão se prefiro call ou fold (meu standard seria call, mas por ser nl2 e contra o que assumo desse vilão acho que não vai ter tanto 3 barris por bluff aí).
Mas enfim, o call pré é para jogar poker no pós-flop. Mas deixamos ele com o range todo, deixamos ele bluffar com cbet no flop mesmo que não tenha nada, e jogamos com uma mão forte em posição. Como tudo, depende do adversário. Se ele é um jogador que vai dar call na tua 3bet com 55 ou AJs, daí vale a pena a 3bet. Mas se ele for fazer fold de 55 ou AJ e for continuar só com QQ, KK, AA e AK, de que adianta nossa 3bet? Ele vai jogar perfeito contra nós: vai fazer fold quando estiver atrás e vai continuar só quando estiver na nossa frente. É o exato oposto do que queremos.