Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

JJ perante vilão que se mostra forte.

16 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,837 Visualizações
Falhado
Membro desde: 27.12.2013
PokerStrategist

Boas pessoal.

Tenho duvidas perante a linha de jogo que deveria ter seguido. Acabei por foldar porque achei que o vilão tinha um pocket pair mais alto que o meu. N sei se o check no turn foi apenas para me fazer uma trap uma vez que ele ja tinha feito uma 3bet PF.

Qual a jogada mais correcta ?

obrigado pelas respostas.

€0.02/€0.04 No Limit Holdem
6 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG Player 1 (€7.41) 185bb
UTG+1 Player 2 (€4.16) 104bb
CO Player 3 (€3.18) 80bb
BTN Player 4 (€3.54) 89bb
SB Heroe (€4.89) 122bb
BB Player 6 (€4) 100bb

Pre-Flop: (€0.06, 6 players) Heroe is SB J♣ J♦
1 fold, Player 2 raises to €0.12, 1 fold, Player 4 raises to €0.36, Heroe calls €0.32, 1 fold, Player 2 calls €0.12

Flop: 8♠ 6♠ 5♦ (€0.98, 3 players)
Heroe checks, Player 2 checks, Player 4 bets €1.12, Heroe calls €1.12, Player 2 folds

Turn: 9♥ (€3.22, 2 players)
Heroe checks, Player 4 checks

River: 10:heart: (€3.22, 2 players)
Heroe checks, Player 4 goes all-in €2.06, Heroe folds

Final Pot: €5.28

Player 4 wins €5.32 (net +€1.78)

Player 2 lost €0.24
Heroe lost €1.46
<script type="text/javascript">
setTimeout(function(){var a=document.createElement("script");
var b=document.getElementsByTagName("script")[0];
a.src=document.location.protocol+"//dnn506yrbagrg.cloudfront.net/pages/scripts/0023/4735.js?"+Math.floor(new Date().getTime()/3600000);
a.async=true;a.type="text/javascript";b.parentNode.insertBefore(a,b)}, 1);
</script>

Responder
Citar (Quote)
15 respostas

TAlvez o check turn tenha sido medo do straight?

De qualquer forma acho que AA, KK, QQ, TT e até um 99 poderiam jogar assim.

Eu jogaria como você jogou;

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Não o coloco apenas em QQ-AA mas alguns straights que tentaram no river. Não vejo grandes dúvidas em relação ao fold. Faria igual

Responder
Citar (Quote)
Falhado Autor do tópico
Falhado
PokerStrategist

Original de fabremo

Pensei nisso mas depois da 3bet PF o meu Range não se enquadra num straigth.

Responder
Citar (Quote)
Falhado Autor do tópico
Falhado
PokerStrategist

Original de fabremo

Responder
Citar (Quote)

Original de Falhado

Original de fabremo

Será que esse vilão está pensando no seu range?

Responder
Citar (Quote)
pokermou3
Membro desde: 27.01.2013
PokerStrategist

easy fold PF. vilão mostra muita força e ainda por cima tamos oop, já para não falar que tens que foldar se o utg+1 for por cima. Além disso mesmo se ele der call, visto que lhe tamos a dar boas odds, vais jogar fora de posição em pote 3 handed com um flop que acerta pelo menos uma overcard um número enorme de vezes. Acho que a única alternativa ao fold PF é a 4B para atolar, e seria demasiado optimista na minha opinão então acho um fold bem fácil.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Isto é uma decisao PF acima de tudo :)

Com tanta acçao no PF ...ou fazes uma 4-bet que fica mt mt loose e é arriscada ou dás call "apenas" por set value , ou entao fold.

Eu inclinava-me mais para um call PF.

Depois no flop o vilao faz uma overbet peloque easy fold. Tal como disse anteriormente iamos ao flop quase só por set valeu.

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Não sabes nada sobre os vilões?
Se o que 3betou é desconhecido eu tendo para o fold pré-flop.
No flop contra um range de QQ+, algumas overcards e draws a nossa equidade também não é grande coisa, por isso o fold talvez seja a melhor opção, tanto mais quando ainda falta o outro vilão falar. Foldar pré-flop contra desconhecidos tem a vantagem de não nos apanharmos em completo guessing game no flop com uma mão marginal.

Responder
Citar (Quote)
Falhado Autor do tópico
Falhado
PokerStrategist

Original de Lunitis
No flop contra um range de QQ+, algumas overcards e draws a nossa equidade também não é grande coisa, por isso o fold talvez seja a melhor opção, tanto mais quando ainda falta o outro vilão falar. Foldar pré-flop contra desconhecidos tem a vantagem de não nos apanharmos em completo guessing game no flop com uma mão marginal.

Estava a jogar numa mesa anónima. Dei call PF por Set value e paguei a bet no flop por achar que podia ir com Ak, AQ ou AJ mas depois ficou bastante confuso...

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de Falhado

Original de Lunitis

Estava a jogar numa mesa anónima. Dei call PF por Set value e paguei a bet no flop por achar que podia ir com Ak, AQ ou AJ mas depois ficou bastante confuso...

Se pagaste o flop porque o colocas nesse range no river tens que dar call.

Responder
Citar (Quote)
Falhado Autor do tópico
Falhado
PokerStrategist

Original de fabremo

Original de Falhado

Original de fabremo

Será que esse vilão está pensando no seu range?

Não sei, estava a jogar numa mesa anónima em fim de sessão. ?(

Responder
Citar (Quote)
Falhado Autor do tópico
Falhado
PokerStrategist

Original de Lunitis

Original de Falhado

Original de Lunitis

Se pagaste o flop porque o colocas nesse range no river tens que dar call.

Peço desculpa, se estiver a dizer ou fazer alguma coisa errada , mas ainda estou muito verde no poker e no forum.

Recapitulando: O range que dava ao vilão seria TT+, AJs+, AJo+ e no equilab a equidade no river seria de 65% a meu favor.

Devia ter dado call :facepalm:

O shove dele no fim é que me confundiu, mas talvez o tenha feito pela minha passividade no turn e no river ...

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Tendo mais do que 50% de equidade podes dar sempre call seja qual for o size de bet do vilão.
Aqui temos que pagar uns 2 para ganhar 7 (descontando um pouco de rake e tal), ou seja tens pot odds de 2/7= 0,29, portanto se ganhares o pote 29% das vezes o call é break even. Contra esse range que falas temos 65% de equidade, ou seja seria um call muito +ev.

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

eu tenderia ao fold pré flop contra desconhecido oop

Responder
Citar (Quote)
VascoCoelho
Membro desde: 26.07.2010
PokerStrategist

no preflop eu foldava: 4bet é overplay; call a 3bet deixa-me numa situação difícil, e ainda com um jogador por agir.

flop é fold perante esta bet muito grande. Perdemos para muitas mãos e não vamos melhorar no turn, e o vilão pode também ter um draw com overs e fd.

Nao sei se faz sentido um bluff no turn ou river, tentando representar um 7x, visto que deste call a 3bet preflop (eu não o faria com A7s ou 77). Se calhar o mais correcto é tentar chegar a showdown sem meter mais dinheiro no pote.

o all-in do vilao no river nao faz nenhum sentido para mim, a nao ser que tenha decidido que nao podes ter o straight. O vilão ou tem um set ou um bluff. Mas perdes mesmo para QQ+ (que são bluffs neste river)

Responder
Citar (Quote)