Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

JJ vs 2

19 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,310 Visualizações

O que me podem dizer desta mão?
3 horas sem nada perdi a paciência

IPoker, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 8 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP1: $1.62 (81 bb)
MP2: $2.07 (103.5 bb)
MP3: $2.28 (114 bb)
CO: $1 (50 bb)
BTN: $1.44 (72 bb)
SB: $2.07 (103.5 bb)
BB: $2.95 (147.5 bb)
Hero (UTG+2): $1 (50 bb)

Preflop: Hero is UTG+2 with J J
Hero raises to $0.06, 2 folds, MP3 calls $0.06, 3 folds, BB calls $0.04

Flop: ($0.19) 3 4 3 (3 players)
BB bets $0.10, Hero raises to $0.94 and is all-in, MP3 calls $0.94, BB calls $0.84

Turn: ($3.01) 8 (3 players, 1 is all-in)
BB checks, MP3 bets $1.28, BB calls $1.28

River: ($5.57) 8 (3 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$5.57 pot ($0.37 rake)
Final Board: 3 4 3 8 8
MP3 showed A A and lost (-$2.28 net)
BB showed 3 2 and won $5.20 ($2.92 net)

Responder
Citar (Quote)
18 respostas

Em primeiro lugar quero deixar claro que para mim o teu raise foi pessimo, deixaste o bb ver o flop so por mais 2BB o que me da a enterder que podera ter AS 3.... pos flop tenho ainda certas duvidas como agir por vezes uso o cbet mas se vir uma board para draws até ja cheguei a fazer fold com pare de ases!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Eu nem achei que o erro estive se no Pos FLop, visto ter andado pelo fórum e reparei que muitos jogadores preferem o raise 3bbs no roubo de blinds, e até apostam mais que o padrão de 3bb's para 4bb's em MP e UTG.

Em primeiro lugar quero deixar claro que para mim o teu raise foi pessimo
Bastante agressiva esta entrada :(

Responder
Citar (Quote)

Nao foi bem pessimo e ate te diria que nao foi mal jogado, mas para mim boas maos e para jogar com força

Responder
Citar (Quote)

Olá,
O raise é normal a meu ver.
A questão é que em limites baixos há muito peixe, há muitos que acrescentam nas blinds com any2, é preciso ter um certo cuidado, eu pelo menos tenho sempre porque já aprendi a lição depois de muitas cabeçadas =).

Depois o bb sai a apostar, pela minha experiência que não é muita, raramente é bluff, mas não acho uma jogada assim tão má.. Provavelmente se o bb não estivesse ias acabando All In na mesma contra AA naquele board..
Eu com JJ quando jogo quero é meter as fichas lá dentro.. acho uma mão dificil de jogar.

Responder
Citar (Quote)
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011
PokerStrategist

Original de ElisabeteDraw

:D

Normal ElisabeteDraw, ele fala tentando ajudar e as vezes usa-se esta expressão no intuito de uma critica construtiva.

Da mão penso um pouco diferente não achei teu raise de todo mal, visto que nos micros o field das salas costumam abrir 3x, de inicial costumo abrir 3,5x e pode tb abrir 4x desde que você abra sempre o mesmo x todas as vezes da mesma posição para não demonstrar a força de tua mão. Ainda prefiro 3x ou 3,5x. de inicial.

De posições finais costuma-se diminuir o aumento mais nl2 pode ficar com 3x penso eu.

Flop poderia ter raisado p 2.5x > ou dado call p/ controlar o pote, com 2 aumentam as chances de alguém fazer trinca mais é uma mão dificil de largar e de jogar ,JJ.

E espere sempre a avaliação da mão junto com os demais comentários p tirar todas conclusões.

GL

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Original de Factcont05

Normal ElisabeteDraw, ele fala tentando ajudar e as vezes usa-se esta expressão no intuito de uma critica construtiva.

Da mão penso um pouco diferente não achei teu raise de todo mal, visto que nos micros o field das salas costumam abrir 3x, de inicial costumo abrir 3,5x e pode tb abrir 4x desde que você abra sempre o mesmo x todas as vezes da mesma posição para não demonstrar a força de tua mão. Ainda prefiro 3x ou 3,5x. de inicial.

De posições finais costuma-se diminuir o aumento mais nl2 pode ficar com 3x penso eu.

Flop poderia ter raisado p 2.5x > ou dado call p/ controlar o pote, com 2 aumentam as chances de alguém fazer trinca mais é uma mão dificil de largar e de jogar ,JJ.

E espere sempre a avaliação da mão junto com os demais comentários p tirar todas conclusões.

GL

Não concordo.
Acho a frase demasiada agressiva sem necessidade.
Ela fez raise de 3x e dizem "PÉSSIMO". O que lhe chamariam se ela abrisse tipo russo 10x ?
Construtivo não é sinónimo de agressivo (nem de destrutivo)
Mas adiante...

Gostava de comentar esse flop.
ElisabeteDraw, o que achas que ele tem quando faz a donk bet? É preciso pensar nisto. Tens uma stack de 47bbs para trás.
Achas que ele ao fazer donkbet tem um puro bluff? Então para quê o raise agressivo? Queres mesmo que ele saia do pote quando tu tens JJ?

Cenário 2: é possível que este jogador tenha overpair (pq já o viste a jogar assim) e nunca mais vai largar? Então sim, raise para fazer crescer o pote, mas não concordo com o all in.

Cenário 3: ele só faz isto quando tem trio?

Pergunta: o que achaste que ele podia ter? Qual o leque de mãos dele?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

realmente agora que estou de cabeça mais fria, porque já passou um tempo, vejo que fui um pouco burra.
Nunca deveria ter feito este all in.
Ele poderia ter um AA KK QQ AK visto eu não ter nenhum "blocker"
Ainda para mais eu estava em UTG logo ele sabia que a minha mão podia ter sido bem forte :facepalm:

Na altura talvez tenha pensado em par de mão baixo e que estava a tentar controlar o pot, Como só deram o call.
Como disse estive muitas horas sem mãos e nem pensei direito.

ps: sim achei a entrada agressiva para quem está a começar e tem perdido os 10$ iniciais mesmo se esforçando muito e lendo todos os artigos e visto todos os vídeos, é desmotivante porque todos eles dizem 3bb's excepto MP e UTG que podemos tirar um pouco mais de valor se houver muitos jogadores loose , então podemos iniciar com 4bb's se a nossa imagem também for um pouco loose..

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
PokerStrategist

realmente agora que estou de cabeça mais fria, porque já passou um tempo, vejo que fui um pouco burra.
Nunca deveria ter feito este all in.
Ele poderia ter um AA KK QQ AK visto eu não ter nenhum "blocker"
Ainda para mais eu estava em UTG logo ele sabia que a minha mão podia ter sido bem forte :facepalm:

Na altura talvez tenha pensado em par de mão baixo e que estava a tentar controlar o pot, Como só deram o call.
Como disse estive muitas horas sem mãos e nem pensei direito.

ps: sim achei a entrada agressiva para quem está a começar e tem perdido os 10$ iniciais mesmo se esforçando muito e lendo todos os artigos e visto todos os vídeos, é desmotivante porque todos eles dizem 3bb's excepto MP e UTG que podemos tirar um pouco mais de valor se houver muitos jogadores loose , então podemos iniciar com 4bb's se a nossa imagem também for um pouco loose..

O que é certo é que existem alguns níveis de cash onde alguns apostam 3bbs e outros apostam 4bbs sendo ambos lucrativos...

Bem, o que importa é que estás no bom caminho.
Não é uma lei a 100% mas quando noto que alguém tem prazer em escrever ( e escreve bem) isso quer dizer que também tem prazer em ler. E assim sendo, vais evoluir decentemente já que gostas de ler/estudar.

Boa skill/sorte nas mesas. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Obrigado pela ajuda CALLIBAN, eu gosto de me empenhar sempre a 100% em tudo, gosto de estar ocupada :D

Só espero conseguir começar a subir, a minha banca já está nos $7 dos $10 iniciais :facepalm:

Boa sorte para ti também _pleased:

ps: o avaliador de mãos vem a que dia? é que já passaram alguns e ainda não viu nem uma mão minha :(

Responder
Citar (Quote)

em 1º lugar peço desculpa se acharam critica... ou se fui muito agressivo.

em 2 lugar ja me aconteceu perder com pares de ases por andar a fazer raises de 3BB ou menos, em shortstack lembrate que nao tens muitas blinds e se apanhares um bigstack provavelmente te dara call com QK, JTs etc etc....

para mim o raise certo seria 4BB +1 por cada call, mas esta é so a minha opiniao eu apenas sou prata e digote que ate com 4BB recebo donkey calls e mais tarde levo com donkey bets, o poker é assim nem sempre com a melhor mao ganhamos, mas podemos afastar da mao os lower hands

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
PokerStrategist

Original de flawless0001

em 2 lugar ja me aconteceu perder com pares de ases por andar a fazer raises de 3BB ou menos, em shortstack lembrate que nao tens muitas blinds e se apanhares um bigstack provavelmente te dara call com QK, JTs etc etc....

para mim o raise certo seria 4BB +1 por cada call, mas esta é so a minha opiniao eu apenas sou prata e digote que ate com 4BB recebo donkey calls e mais tarde levo com donkey bets, o poker é assim nem sempre com a melhor mao ganhamos, mas podemos afastar da mao os lower hands

Sim, claro...vais afastar um donkey por apostares uma bb a mais :facepalm:

Nos micros é aconselhado apostar mais alto não para os fazer foldar, mas sim porque nos micros jogamos por valor, sendo que queremos os nossos potes mais gordos contra os donks, já que pré-flop quase sempre teremos a melhor mão.

Obrigado pela ajuda CALLIBAN, eu gosto de me empenhar sempre a 100% em tudo, gosto de estar ocupada :D

Só espero conseguir começar a subir, a minha banca já está nos $7 dos $10 iniciais :facepalm:

Boa sorte para ti também _pleased:

ps: o avaliador de mãos vem a que dia? é que já passaram alguns e ainda não viu nem uma mão minha :(

De nada.

Os avaliadores não têm dia certo (se têm, não estou a par). Penso que devem estar com muito trabalho, mas logo logo te responderão.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de flawless0001

Estás desculpado :)

Obrigado pelas opiniões de todos, vamos ver o que diz o avaliador, para tirar as duvidas e me dar juízo porque esta jogada foi mal pensada

Responder
Citar (Quote)
Factcont05
PokerStrategist

Original de CALLIBAN

Original de Factcont05

GL

Não concordo.
Acho a frase demasiada agressiva sem necessidade.
Ela fez raise de 3x e dizem "PÉSSIMO". O que lhe chamariam se ela abrisse tipo russo 10x ?
Construtivo não é sinónimo de agressivo (nem de destrutivo)
Mas adiante...

Concordo contigo e vou refazer meu comentário sobre.

Quis anemizar a situação mais meio que contrário a que penso, enfim fui mal...

O "normal" que me referi seria que as vezes vem algum coméntário mais rude de alguns usuários o que desaprovo totalmente e quis meio que preparar ela para algum mais que vier, enfim mal duas vezes.

Esse tipo de expressão é sem necessidade alguma e não acrescenta em nada, como tu já falou; ainda pior por ser uma usuária do sexo feminino.

Já vi que o mesmo se retratou e mandou bem!

abço e boa sorte quando mudar de mesa na 888 :coolface:

Responder
Citar (Quote)

Voces dao a dar mais atençao a frase que disse que propriamente resolver a situação da nossa amiga.
Para mim um raise de 2 ou 3 BB é mau feito pk irei deixar o SB ou BB ver sequencia trio ou melhor quando tenho um par de QQ ou melhor...

Na verdade ja perdi muito dinheiro com este tipo de situaçoes e garanto k deste que faço raise de 4 ou mais deixeu os calls dos donkeys e comecei a ganhar contra maos intermedias e deixei de perder com maos do tipo 7;3 QT 9J etc etc. por mim o aconselhavel era carregar na lagrima pois nao saberas se saira outra mao tao boa ou melhor, para desperdisares essa mao para donkeys

Responder
Citar (Quote)
Factcont05
PokerStrategist

flawless0001 acredito que foi dada a importância devida a cada qual, nada contra só expus o que penso.

Dei minha opinião sobre a mão como todos deram e o continuo com ela, mais no poker não há verdade absoluta, imo se a mesa estivesse mto agressiva 4x acharia bom, não gosto de jogar robotizado, mais de maneira geral prefiro padronizar 3x ou 3.5x de utg dependendo da sala e dar espaço p/ algum donk 3betar e atolar (AI) JJ contra eles.

abço

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Olá, o sr já pediu desculpa vamos esquecer o assunto :))

Vamos esperar que o avaliador venha ;)

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010
PokerStrategist

Olá ElisabeteDraw.

Antes de mais peço desculpa pelo atraso.

Quanto à questão do raise inicial, o padrão são 3bb+ 1 por limper de qualquer posição, porém poderás aumentar para 4bb, ou então apostar 4 de utg, 3,5bb de mp e 3bb de posições finais, pois irás tomar o mesmo número de calls.

Com um flop desses, além de poucos draws (A5, A2, 56 ate, dependendo do vilão), estamos à frente de qualquer pocket pair inferior a TT, além de possíveis overcards. Concordo com o raise aqui para gerar valor, mas temos que apostar o suficiente para que ele seja capaz de pagar com essas mãos piores que indiquei. Uma aposta entre 0,40 e 0,50 seria o ideal, o que iria resultar num all in no turn.

É um dos aspectos que terás que corrigir no futuro. O mais importante aqui será tomar nota do adversário com esse flat call com AA, e restante jogada, para que da próxima vez estejas alerta para o tipo de jogada que ele é capaz.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

obrigado

Responder
Citar (Quote)