Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Joguei certo pela equidade?

10 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
840 Visualizações

Olá pessoal, bom dia. Segue uma mão que joguei e fiquei com dúvida:

PokerStars - $0.10 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

Hero (BB): 100 BB
UTG: 98.5 BB (VPIP: 33.33, PFR: 16.67, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 13)
MP: 108.9 BB (VPIP: 22.22, PFR: 20.37, 3Bet Preflop: 12.50, Hands: 55)
CO: 120.6 BB (VPIP: 38.46, PFR: 38.46, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 13)
BTN: 108.1 BB (VPIP: 38.46, PFR: 30.77, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 13)
SB: 102 BB (VPIP: 27.27, PFR: 18.18, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 11)

SB posts SB 0.5 BB, Hero posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has T♦ K♦

fold, fold, fold, fold, SB raises to 3 BB, Hero raises to 8 BB, SB calls 5 BB

Flop: (16 BB, 2 players) 9♦ 3♦ 8♥
SB checks, Hero bets 10 BB, SB raises to 22.5 BB, Hero calls 12.5 BB

Turn: (61 BB, 2 players) 7♠
SB bets 31.5 BB, Hero raises to 69.5 BB and is all-in, fold

Spoiler

Hero wins 118.4 BB

Sem reads do vilão.

O bet PF foi de defesa das blinds. No flop mandei a cbet semi-bluff e paguei pelas boas pot-odds recebidas. No turn, com o 7 :spade:, ganhei mais alguns outs. A donkey do vilão interpretei como um draw, 2 pares, set ou até mesmo um st8. Julguei que estava à frente do seu range e mandei um all-in, assim teria mais uma forma de ganhar, com o fold do vilão nó próprio turn. Dá para seguir essa linha? O chk-raise flop + a donkey no turn nos dá alguma outra possível jogada?

Obrigado pela ajuda e Abraços!

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

No pf até gosto do call para jogar em posição pós flop, com uma mão que até joga bem. Adotando essa linha ia de apenas call no flop também.

Como jogado, gosto dessa cbet semi-bluff e o call é tranquilo também. No turn ou é fold ou shove. Call vai ficar muito evidente o nosso draw e vamos estar pot commited, não faz sentido. Prefiro também o shove, temos boa equidade e ainda temos alguma FE. Essas donks do vilão tanto podem ser por valor como podem ser para ver um river barato para acertar o seu draw. Por isso, shove em cima dele como fizeste, gostei.

:nh

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Porque dizes que é donkey? Tens apenas 11 mãos do vilão, por essas stats não dá para ver, a não der que o tenhas visto fazer uma jogada de donkey.
Não gosto da 3bet, com essa mão vs sb vou praticamente sempre de call, normalmente é demasiado boa para transformar em bluff, e para 3betar por value precisas de um vilão que abra muito e que dê call com muito lixo.
Achei o pós-flop bem jogado.

Responder
Citar (Quote)
Gui715
Membro desde: 17.07.2010
Oldschool Grinder

Gosto tanto do call como do raise PF para proteger a mão. Com o raise PF, instiga o vilão a pensar que está com uma boa mão ou defendendo blinds. O raise do vilão no flop instiga isso, achas que está mentindo e quer ganhar mentindo mais, hehe. Com o all in no turn, impossibilita o vilão ganhar blefando.

Bem jogada a mão.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

a 3b é tipico da n10, nao gosto, fica mto dificil jogar a mao a 3betar o range quase todo, mas se foldam é ok, se dao call tamos bem mortos e oop

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de Lunitis
Porque dizes que é donkey? Tens apenas 11 mãos do vilão...

Escrevi errado, seria donk-bet, não estava qualificando o vilão como donkey, não tinha reads dele. ;)

Pessoal, eu tenho adotado a linha de 3betar PF, quando estou nos blinds, com quase todo o meu range de open-raise do butão. Essa linha assumi como regra, a exceção é quando estou diante de um vilão que pouco rouba, ou que dá call ou 4bet demais. Pelo que tenho percebido, na NL5 e NL10 todo mundo tenta levar nossas preciosas blinds. Vocês vêem essa linha com bons olhos? Foi justamente seguindo essa regra que 3betei PF nesta mão.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

quase tds fazem isso na n10 , mas la ta, se reagirem é uma ma estratégia, pq vais 3betar maos decentes que vais jogar oop se os vilões quiserem jogar as maos e tm mtos que jogam sim e que 4betam, eu tnho preferido o call IP e é mto +ev

essa mao expressa o que se faz na n10, 3bet15% das blinds, 2% do btn e fold gigante para a 4b\5b e cbet any flop

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Original de sektorbsb

Original de Lunitis

Escrevi errado, seria donk-bet, não estava qualificando o vilão como donkey, não tinha reads dele. ;)

Pessoal, eu tenho adotado a linha de 3betar PF, quando estou nos blinds, com quase todo o meu range de open-raise do butão. Essa linha assumi como regra, a exceção é quando estou diante de um vilão que pouco rouba, ou que dá call ou 4bet demais. Pelo que tenho percebido, na NL5 e NL10 todo mundo tenta levar nossas preciosas blinds. Vocês vêem essa linha com bons olhos? Foi justamente seguindo essa regra que 3betei PF nesta mão.

What?!
Explica lá isso melhor. Quanto abres do BU? 40%? 3betas 40% vs steal? Dúvido.. Se tens 20% de resteal já é um exagero.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

é lunitis, na nl10 ha um grande nivel de 3b das blinds

nem percebo porque mas ok..

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Original de Lunitis

Original de sektorbsb

Original de Lunitis

What?!
Explica lá isso melhor. Quanto abres do BU? 40%? 3betas 40% vs steal? Dúvido.. Se tens 20% de resteal já é um exagero.

nao digo nada lol. tenho milhentos viloes a fazer isso a 3b 20% da blind ou mais, tudo mesmo, se vem que tu foldas tribetam-te any2 o dia todo lol
é assim a spewzada da n10

Responder
Citar (Quote)