Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] KJ suited, joguei super mal... olhem ai...

6 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
522 Visualizações
marrora
Membro desde: 11.11.2007
PokerStrategist

Bom essa mao me ensinou muita coisa, as vezes a gente recebe uns toques no caso do HeroOFtheDay, mas confunde as coisas e eu acabei fazendo uma jogada horripilante, rudicula, pra falar a verdade...

BSS NL100 6max...

Eu tinha entrado na mesa a pouco estava sem reads de nenhum adversario...

UTG(185$) --- bets 3,5$
MP --- fold
CO --- fold
BU(hero) 100$ --- call 3,5$ with K copas e J copas
SB --- fold
BB --- fold

Floop (7,75$) --- AS paus, K ouros e Q copas

UTG --- check
Hero --- bets 5$
UTG --- call 5$

Turn (17,75) --- 8 copas

UTG --- bets 12$
Hero --- go all in 91,5$, sem logica ne
UTG --- call and show AA

River --- nao me ajudou e eu perdi 100 dolares...

Vou tentar explicar porque fiz esse move imbecil, o Hero analisou uma mao pra mim com 45s onde eu tinha inumeros outs e fui instruido a ter jogado agressivamente no floop e no turn, pois eu tinha varios outs e como no caso daquela mao, provavelmente o adversario nao teria acertado nada com aquelas cartas, portanto eu terio FE jogando agressivamente...

Foi ai que veio minha confusao, pensei nesta mao como na outra, so que em um floop com A, K e Q, provavelmente o adversario acertou em cheio, entao nao existe FE, foi falta de pensar um pouquinho...

Analisando friamente a mao agora, eu deveria ter dado fold pre floop, mas imaginem a hipotese de eu ter entrado na mao, como foi o caso...

Como eu entrei na mao acho que agora jogaria a mao da seguinte forma

Como o adversario abriu check no floop, teria aproveitado a carta de borla que ele me deu e dado check tambem...
No turn como haveria somente 7,75$ na mesa ele iria apostar, sei la, algo entre 5 e 8, ai sim eu pagaria pois teria inumeros outs...
No river se eu acertasse meu flush acho que eu conseguiria extrair muito dinheiro do vilao, mas isso seria um jogo passivo demais, e jogos passivos com certeza nos levam a perder dinheiro...

Conclusoes,,, deveria ter dado fold prefloop, e o mais importante que acho que aprendi, nao existe FE em quando vc suspeitar que o adversario acertou em cheio em suas cartas, parecem conclusoes obvias mas eu so as estou absorvendo agora...

Abraços

5 respostas
Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

a não ser que tenha reads muito sólidos dizendo o contrário, SEMPRE suspeite quando o agressor pré-flop é o primeiro a falar e dá check no flop. é sinal de provável armadilha com mão monstro. só aposte se tiver certeza que sua mão é a melhor, pois ele não vai largar.

marrora Autor do tópico
marrora
Membro desde: 11.11.2007
PokerStrategist

Depois dessa jogada eu fiquei com imagem muito ruim na mesa, meus raises e cbets nao eram respeitados... Achei dificil continuar nesta mesa, ai sai e fui procurar outra...

Jogar com imagem desgastada necessita de uma adaptaçao no jogo que eu nao sei fazer...

Aproveito e deixo uma pergunta, que tipo de adaptaçoes devem ser feitas no jogo com imagem desgastada... Jogar mais tight, e procurar apostar somente com maos mais solidas, acredito que seja isto, mas ficar aguardando somente maos muito solidas acabaram por te levar a perder dinheiro em 6 max...

Eu imagino que um bom jogador acaba podendo ate levar muita grana com a imagem desgastada, pois ele tem pouco credito na mesa, mas eu nao consigo jogar com imagem ruim...

Abraços

Gonira
Elite Grinder

jogue mais tight por um tempo. os adversários esquecem rápido, geralmente a imagem nas últimas mãos é o que importa. e nem sempre vc vai ter errado sua mão quando fizer a cbet. não deixe de fazê-la como faria normalmente, não dê informações para os adversários. se eles não dão crédito pras suas apostas, é essa a hora de fazer muito dinheiro quando vc realmente flopar uma mão vencedora.

mas isso é só o quase nada que eu sei.

achei desnecessario o allin no turn
vc tinha bastante outs pro river, um call tava bom tamanho

quem tomou a iniciativa preflop foi o UTG, sem reads, é muito provavel que sua mao esteja batida, eu teria dado fold

Gonira
Elite Grinder

um exemplo do que eu disse tá nesse vídeo, entre 6:00 e 7:30.

sheikhan dá um reraise com QQ, negreanu paga com AK fora de posição e dá check no escuro. sheikhan acerta o set e dá check behind. quando ele aposta no turn, negreanu joga a mão fora de imediato, falando que ele tem 3 damas. doyle brunson ainda diz que ele contou pra todo mundo que tinha o set quando deu check no flop e o mike matusow ficou tirando onda, chamando ele de fish. lol.

tipo, jogou horrivelmente. o cara faz a cbet quando erra a mão e não faz quando acerta, isso não faz o menor sentido. ia ter extraído muito mais valor se o daniel negreanu tivesse pegado alguma coisa do flop e resolvesse pagar pra ver ou se tivesse a impressão que era um blefe e tentasse roubar o pote com raise. dando check, entregou o jogo. fish. :tongue: