Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

KK OOP x raise flop

11 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
194 Visualizações
NeoBrazuca
Membro desde: 21.07.2011

blz amigos. gostaria da opinião de vcs nessa mão.

vilão 10/5/4/2 (vpip/pfr/ag/3bet).

acho que tenho tido dificuldade de largar premium hands, e essa mão parece mostrar isso. ou deveria ir pro chão no flop? é difícil msm largar isso no flop.

achei a bet do vilão bem baixa no turn. provavelmente para me induzir ao raise. o que acham?

obrigado a todos. abs.

Everest, $0.15/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP3: $47.86 (191.4 bb)
CO: $23.40 (93.6 bb)
BTN: $44.93 (179.7 bb)
SB: $8.75 (35 bb)
BB: $26.25 (105 bb)
UTG+1: $47.45 (189.8 bb)
Hero (UTG+2): $25.10 (100.4 bb)
MP1: $24.75 (99 bb)
MP2: $3.40 (13.6 bb)

Preflop: Hero is UTG+2 with K K
UTG+1 folds, Hero raises to $1, MP1 calls $1, 6 folds

Flop: ($2.40) 7 8 T (2 players)
Hero bets $2.40, MP1 raises to $5.50, Hero calls $3.10

Turn: ($13.40) 9 (2 players)
Hero checks, MP1 bets $4.25, Hero calls $4.25

River: ($21.90) A (2 players)
Hero checks, MP1 bets $14 and is all-in, Hero folds

Results:

Spoiler

$21.90 pot ($1.05 rake)
Final Board: 7 8 T 9 A
Hero mucked K K and lost (-$10.75 net)
MP1 mucked and won $20.85 ($10.10 net)

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
coringa2
Membro desde: 04.06.2008

Dependendo para o raise cbet dele eu já largava no flop. No turn com certeza largava.

Abs

Responder
Citar (Quote)
ACM1986
Membro desde: 11.03.2010

Original de coringa2
Dependendo para o raise cbet dele eu já largava no flop. No turn com certeza largava.

Abs

Exatamente isso. Ele parece ser MUITO tight pré flop, mas é agressivo pos flop (4.0). Dependendo da raise para cbet dele. Penso que acima de 15% em uma sample confiavel ou um pouco mais ja da para shovar nesse flop. Percebe que nessa situação é melhor ou voce já foldar no flop ou shovar, o call pouquissimas vezes vai ser bom nesse flop.

Responder
Citar (Quote)
cozaro
Membro desde: 15.07.2009

Fold flop, vilão bem tight, e board bem ruim pra ambos, ele só vai dar raise ai com um range forte.

Como jogado fold turn e river tb.

Responder
Citar (Quote)
cozaro

Original de ACM1986

Original de coringa2

Abs

Exatamente isso. Ele parece ser MUITO tight pré flop, mas é agressivo pos flop (4.0). Dependendo da raise para cbet dele. Penso que acima de 15% em uma sample confiavel ou um pouco mais ja da para shovar nesse flop. Percebe que nessa situação é melhor ou voce já foldar no flop ou shovar, o call pouquissimas vezes vai ser bom nesse flop.

Se o vilão tiver por exemplo 5% de call open (o que é bem possivel pra esse vilão tight), e 15% de raise cbet, o range dele de raise vai ser só sets. 5% * 15% = 0.75% (os sets são 0.77% do range dele). Então não dá pra fazer mais nada além do fold.

Responder
Citar (Quote)
NeoBrazuca Autor do tópico
NeoBrazuca

Original de cozaro

Original de ACM1986

Original de coringa2

Abs

Se o vilão tiver por exemplo 5% de call open (o que é bem possivel pra esse vilão tight), e 15% de raise cbet, o range dele de raise vai ser só sets. 5% * 15% = 0.75% (os sets são 0.77% do range dele). Então não dá pra fazer mais nada além do fold.

obrigado cozaro.

daria para explicar melhor esses cálculos.

pq os sets são 0,77 do range dele?

vlw

Responder
Citar (Quote)
cozaro

Eu usei o equilab pra ver esses 0.77%, a conta que o equilab faz é 9/1176 = 0.0077. O 9 é o numero de combos pra set, são 3 combos de TT, 3 de 88 e 3 de 77, e o 1176 é o numero total de combos possíveis (ou seja, os combos com cartas que já saíram no flop são retirados, todos os combos seria 1326).

Acredito que o resto vc entendeu, se o vilão tem um range de 5% e dá raise com 15%, seria 5%*15% = 0.75%. Ou seja, ele dá raise com 0.75% do range bruto (range bruto seria todos os combos possíveis, de AA até 32o). Sendo que 0.77% é pouco e só os sets já dão essa porcentagem, ele provavelmente dá raise só com sets ai. Claro que eu estou baseando isso em um raise cbet de 15%, se for diferente é só mudar conta pra ter ideia do range dele.

Responder
Citar (Quote)
ACM1986
Membro desde: 11.03.2010

Original de cozaro
Eu usei o equilab pra ver esses 0.77%, a conta que o equilab faz é 9/1176 = 0.0077. O 9 é o numero de combos pra set, são 3 combos de TT, 3 de 88 e 3 de 77, e o 1176 é o numero total de combos possíveis (ou seja, os combos com cartas que já saíram no flop são retirados, todos os combos seria 1326).

Acredito que o resto vc entendeu, se o vilão tem um range de 5% e dá raise com 15%, seria 5%*15% = 0.75%. Ou seja, ele dá raise com 0.75% do range bruto (range bruto seria todos os combos possíveis, de AA até 32o). Sendo que 0.77% é pouco e só os sets já dão essa porcentagem, ele provavelmente dá raise só com sets ai. Claro que eu estou baseando isso em um raise cbet de 15%, se for diferente é só mudar conta pra ter ideia do range dele.

Perfeita e bem detalhada a explicação do cozaro. Mas eu acho que voce tb pode chegar a essa conclusão pelo valor de call open dele de 5% que representa um range basicamente de PPs, e sabemos que acertamos em media 12% do nosso set no flop. Então se ele basicamente da call open com a maior parte do seu range sendo PPs e da raise no flop em cbet 15%, serão +ou- as 12% de vezes que ele acertou um set.

Responder
Citar (Quote)
NeoBrazuca

eu conferi as stats do vilão.

de fato, call open de 5%. raise na cbet de 20%. já era baluga no flop e eu tinha q ter foldado.

@cozaro - sem querer ser pentelho, nem abusado, se der, vc ensina como calcula no equilab a conta dos 3 combos. queria saber como faz, as teclas q têm q apertar para chegar na conta

obrigado pessoal.

Responder
Citar (Quote)
cozaro

É fácil.

Primeiro seleciona o flop, só clicar no ícone ao lado direito da onde está escrito flop e selecionar.

Depois clique em qualquer icone que tem muitas cartas, fica ao lado do mp2, mp3, etc. E lá selecione os sets, e na parte de baixo vai aparecer os números de combos e a porcentagem que ele representa.

Responder
Citar (Quote)
NeoBrazuca

vlw cozaro. mto obrigado.

Responder
Citar (Quote)