Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

KQ blind vs BU

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
854 Visualizações
Paaaaaaaaaulo
Membro desde: 25.06.2010

IPoker, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $2.16 (108 bb)
Hero (BB): $2 (100 bb)
UTG: $4.61 (230.5 bb)
MP: $2.03 (101.5 bb)
CO: $2.23 (111.5 bb)
BTN: $6.64 (332 bb)

Preflop: Hero is BB with K Q
3 folds, BTN raises to $0.06, SB folds, Hero calls $0.04

Flop: ($0.13) J K 7 (2 players)
Hero bets $0.08, BTN calls $0.08

Turn: ($0.29) 2 (2 players)
Hero bets $0.20, BTN calls $0.20

River: ($0.69) 2 (2 players)
Hero checks, BTN bets $0.48, Hero calls $0.48

Results:

Spoiler

$1.65 pot ($0.11 rake)
Final Board: J K 7 2 2
Hero mucked K Q and lost (-$0.82 net)
BTN showed K A and won $1.54 ($0.72 net)

Vilão 38/10/50 AF. 372 mãos. 18 PFR no BU com 97 mãos.
Estive a explorar algumas ranges no Equilab e a conclusão que tiro é que apesar de ele ser agressivo e poder estar a fazer bluff num draw falhado, existem demasiadas combinações que me ganham para eu poder dar o call. Para além disto não tenho a certeza se devia andar a donkar estes flops contra um vilão que não faz raise assim com tantas mãos pf, mas acho que a ideia de extrair de flushdraw me fez jogar a mão ainda pior.

Responder
Citar (Quote)
7 respostas

eu só sou a favor de donk com nuts em pots multi way. de resto não gosto de donk não. acho que o erro esta ai, pois o call 2 streets representa mão melhor e no river você tem essa situação e pode ser blefado por FD.

call flop e call turn era melhor, pois se ele não tivesse acertado nada teria feito check em alguma street

Responder
Citar (Quote)
Hellstricker
Membro desde: 02.11.2008

Cara , NL2 este call com KQ nas blinds eu não gosto. Ou você dá 3bet/fold pre flop ou folda logo pois algumas vezes encontrará situações muito difíceis nas quais perderá muito dinheiro por não querer largar um TP com kicker bom.

Responder
Citar (Quote)
Everton19
Membro desde: 21.12.2011

50 de AF? AF ou Agg?

Bom, eu não sairia 3-betando sem saber como é o fold pra 3bet do adversário. Se ele folda muito, então eu não veria sentido 3-betar, já que boa parte das vezes tomaria call dominado. Se folda pouco, a 3-bet por valor já é uma opção.

Como jogado, eu não faria essa donk-bet. Como você mesmo disse ele é agressivo, e jogadores agressivos gostam de inventar. Há boas chances dele dá um raise na sua donk-bet e te colocar numa situação mais complicada. Eu provavelmente daria check-call Flop e Turn (se o mesmo não fosse muito ruim), e analisaria a situação no river de acordo com as reads e stats que tenho do adversário.

Abraços.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá,

pre flop o call é okay contra adversário que não abre assim tão largo do BU.

Flop, regra geral não deves praticamente nunca dar donkbet em pot contra apenas um jogador. Esse é um bom conselho. O plano aqui seria dar x/c as 3 streets ou apenas duas se o "rundown" fosse mau para nós.

Como jogado eu value betaria river sem problema, vilão não larga nenhum Kx e ainda vamos receber calls de alguns Jx.

x/f nunca, se damos check é mesmo para dar call.

Não te deixes incluenciar pelos resultados, é um dos grandes problemas que todos temos.

Responder
Citar (Quote)
Paaaaaaaaaulo Autor do tópico
Paaaaaaaaaulo
Membro desde: 25.06.2010

Double, quando dizes que o call é ok por ele não abrir muito largo estás a dizer que no caso de o vilão abrir mais mãos seria melhor dar 3bet, correcto? Em relação a não darmos donkbet contra apenas um vilão, qual seria um exemplo em que essa seria a jogada correcta?

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009

Original de Paaaaaaaaaulo
Double, quando dizes que o call é ok por ele não abrir muito largo estás a dizer que no caso de o vilão abrir mais mãos seria melhor dar 3bet, correcto? Em relação a não darmos donkbet contra apenas um vilão, qual seria um exemplo em que essa seria a jogada correcta?

Acho que posso ajudar em relação á primeira pergunta, O melhor seria 3bet pois se ele abre mais o KQs está mais á frente do range dele portanto é uma 3bet "por valor". Mas creio que KQs continuaria a ser um call por jogar melhor que KQo.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Original de Paaaaaaaaaulo

Sim, é isso, se vilão abrir 50-60% de range não há motivo para não darmos 3bet com KQ.

Não consigo pensar em uma situação em que queira dar donkbet flop contra apenas um jogador. Certamente existem estratégias que passam por dar donkbets em alguns bordos, mas eu não utilizo.

Responder
Citar (Quote)