Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] KQ - Dúvida

11 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
613 Visualizações
lordaeternus
Membro desde: 20.08.2008

Olá,

Fiz o raise pre-flop, no flop não bateu nada, dei minha CBet e o vilão voltou all in.

Minha dúvida é, com a minha stack restante, por mais que tivesse trash hand, deveria ter ido all in. Bom eu foldei, apesar que depois analisando acho que o vilão jogou o peso da stack pra cima de mim.

Qual é a jogada correta?

obrigado

Full Tilt No-Limit Hold'em, $0.10 BB (9 handed) - Full-Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com

MP2 ($10.95)
MP3 ($5.05)
CO ($1.15)
Button ($9.70)
Hero (SB) ($2)
BB ($7)
UTG ($5.90)
UTG+1 ($11.10)
MP1 ($12)

Preflop: Hero is SB with Q, K
6 folds, Button calls $0.10, Hero raises to $0.50, 1 fold, Button calls $0.40

Flop: ($1.10) 10, 2, 9 (2 players)
Hero bets $0.60, Button raises to $9.20 (All-In), Hero folds

Total pot: $2.30 | Rake: $0.20

10 respostas

eu acho que fizesse a jogada certa... ja que estavas com um stack restante de 0,90 (que nao eh menos da metade do seu stack antes do raize), e as odds dele ter uma mão melhor que a sua sao muito grandes.

Citando o artigo:

Você aumentou pré-flop e no flop só tem um oponente. Então, e só então, você aposta 2/3 do pote. Mesma coisa aqui: Se você tiver que investir mais da metade do seu stack, você vai diretamente all-in. Por outro lado, se o seu oponente aumentar ou pagar a sua aposta, você desiste da mão. Você não investirá mais dinheiro e irá desistir se encontrar resistência.

Agora uma duvida. O seu Cbet deveria ter cido de 0,80, que corresponde a 2/3 do pot, não?

lordaeternus Autor do tópico
lordaeternus

cara, sinceramente não apostei .80 pq fiquei com receio do vilão dar call e eu perder mais ainda.

mas se vc tivesse apostado 0,80 eu acredito que a chance dele dar fold era maior (considerando um jogador donkey)

pixinas
Membro desde: 01.02.2008

Tens de dar a cbet pois tens só um adversário, o que te confere muita fold equity.
A cbet de 2/3 do pote era de +-0,70$. Não sendo metade da tua stack não vais all-in directamente.
O fold é correcto pois tens trash hand numa board em que o adversário mostrou resistência.

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

cara, sinceramente não apostei .80 pq fiquei com receio do vilão dar call e eu perder mais ainda.

o medo pode ser um grande adversário sobertudo quando altera a nossa forma padrão de jogar. por vezes temos que nos adaptar aos oponentes mas não nos devemos deixar influenciar pelas circunstancias. a cbet é uma arma forte especialmente contra um adversário mas deve ser bem usada. por vezes é melhor um push allin como cbet de que uma pequena aposta num pote grande. força aí.

lordaeternus

Valeu galera pelas respostas.

Eu fiquei realmente com medo da Cbet maior mesmo pelo fato de eu ter trash hand.

Mas então o certo, tendo apenas um adversário no flop, mesmo tendo trash hand dar a CBet quando formos o agressor pré-flop?

pixinas
Membro desde: 01.02.2008

Original de lordaeternus
Valeu galera pelas respostas.

Eu fiquei realmente com medo da Cbet maior mesmo pelo fato de eu ter trash hand.

Mas então o certo, tendo apenas um adversário no flop, mesmo tendo trash hand dar a CBet quando formos o agressor pré-flop?

Exactamente.
Contra 2 ou mais adversários já não pois não tens tanta fold equity.

lordaeternus

Grande Pixinas, obrigado :D

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Sem mais

latini
Membro desde: 10.09.2007

E lembre-se sempre de jogar as mãos fortes da mesma forma que faria com as mãos fracas. Caso você tivesse por exemplo um AA nesta situação, sua cbet deveria ser no mesmo valor da cbet com KQ. Desta forma você não se torna óbvio para os seus oponentes e mantêm uma boa imagem. ;)