Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

KQ sb vs bb

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
322 Visualizações
Paaaaaaaaaulo
Membro desde: 25.06.2010
PokerStrategist

IPoker, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $2.17 (108.5 bb)
BB: $2.08 (104 bb)
UTG: $2.03 (101.5 bb)
MP: $0.96 (48 bb)
CO: $1.97 (98.5 bb)
BTN: $3.09 (154.5 bb)

Preflop: Hero is SB with K Q
4 folds, Hero raises to $0.06, BB calls $0.04

Flop: ($0.12) A 6 Q (2 players)
Hero bets $0.07, BB calls $0.07

Turn: ($0.26) 6 (2 players)
Hero checks, BB bets $0.26, Hero calls $0.26

River: ($0.78) T (2 players)
Hero checks, BB bets $0.78, Hero folds

Results:

Spoiler

$0.78 pot ($0.05 rake)
Final Board: A 6 Q 6 T
Hero mucked K Q and lost (-$0.39 net)
BB mucked and won $0.73 ($0.34 net)

Vilão e 39/24/47 Agg em 40 mãos.

O meu pensamento na altura foi que apesar de o flop acertar algum range do vilão, ele também tem muito lixo, então decidi dar cbet. Acho que ele não larga nenhum A nem fd. Tendo em conta que ele fez potsize bet estou inclinado a dizer que seria melhor desistir no turn mas no momento acabei por pagar. No river, nova potsizebet, só estou a ganhar de fd falhados que penso ter pouquissimos em comparação com tudo o resto que me ganha. O que vos parece?

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
limagolf
Membro desde: 11.08.2011
PokerStrategist

Olá,

Penso que sem grande sample de mãos nem histórico com o jogador, parece-me que o fold turn seria melhor opção.

No entanto, eu como sou muito agressivo _evil: faria check raise turn para obrigar não só o vilão foldar FD e/ou Q mais fracas (tipo QJ, TQ, Q9) ou KJ que ele pode ter e vai foldar turn mas também criar algum metagame com ele numa próxima vez em que jogue igual e nós estejamos bem na frente do vilão.

Contudo, essa opção é bem mais agressiva e depende de algum histórico com o vilão (por exemplo para termos a certeza que ele não vai ter um 6 no range de call sb vs bb).

Se vc é mais conservador, jogue de check call fold turn. Porque se o vilão é atento e sabe que vc tem um fold river alto, ele vai cbetar river sempre porque se vc tem fold river +50% é sempre EV+ para ele...

E fazendo as contas no Equilab, contra o range de call do vilão (39%) vc ainda tem 59% de ganhar a mão no turn...

Abraço

Responder
Citar (Quote)
Royaljoker93
Membro desde: 12.05.2014
PokerStrategist

Olá.
Ele vai dar call aí com muito Ax e low pocket pairs, se ele estivesse em um FD acredito que no turn daria check behind. Essa bet dele pode ser duas coisas: um blefe caso ele tenha percebido que você desiste da mão depois da cbet flop, ou 2 pares ou melhor que parece ser mais provável. Com mais info do vilão eu iria de c/r turn mas com apenhas 40 mãos acho melhor c/f.

abraço

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011
Oldschool Grinder

x/c flop

Original de Paaaaaaaaaulo
apesar de o flop acertar algum range do vilão, ele também tem muito lixo, então decidi dar cbet. Acho que ele não larga nenhum A nem fd

fazendo ele foldar lixo

Responder
Citar (Quote)
Paaaaaaaaaulo Autor do tópico
Paaaaaaaaaulo
Membro desde: 25.06.2010
PokerStrategist

Original de Tomaloc
x/c flop

Original de Paaaaaaaaaulo
apesar de o flop acertar algum range do vilão, ele também tem muito lixo, então decidi dar cbet. Acho que ele não larga nenhum A nem fd

fazendo ele foldar lixo

Às vezes os erros estão mesmo à nossa frente e nós não vemos. Faz sentido.

Responder
Citar (Quote)