Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

KTo 4bet pot nas blinds

13 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,286 Visualizações

Party, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $4.30 (107.5 bb)
Hero (BB): $7.39 (184.8 bb)
MP: $4.50 (112.5 bb)
CO: $8.61 (215.2 bb)
BTN: $4.14 (103.5 bb)

Preflop: Hero is BB with K T
3 folds, SB raises to $0.12, Hero raises to $0.36, SB raises to $0.80, Hero calls $0.44

Flop: ($1.60) Q J K (2 players)
SB bets $1, Hero?

vilão 20/16 em 580 h. Tinha 3betado ele 2 vezes em outras mesas e ele foldou, por isso achei que ele me 4betaria com mão mais fracas que QQ+, AK nesse disputa de blinds.

A duvida é: Vale um shove nesse flop pra com o TP e OESD ou é agressivo demais

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

Acho que um vilão não se vai adaptar e mudar o seu jogo apenas baseado em duas mãos portanto acho que faria fold nessa 4bet..

Se o range dele, otimistamente falando, e tendo em conta que ele teria um range largo nessa mão

Board: Q♣J♥K♥
       Equity  Vencer  Empate
MP2    48.23%  47.49%   0.74% { JJ+, AJs+, KQs, AJo+, KQo }
MP3    51.77%  51.03%   0.74% { KsTc }

Mas sinceramente acho que ele vai ter qualquer coisa como isto porque acho que ele não vai ficar com um range mais largo apenas por 2 3bets e neste caso estás mt mal =S

Equity  Vencer  Empate
MP2    72.23%  71.40%   0.83% { QQ+, AKs, AKo }
MP3    27.77%  26.94%   0.83% { KsTc }

Responder
Citar (Quote)
luisrborges
Membro desde: 21.06.2011
Oldschool Grinder

O vilão é um 20/16 ou seja é tight, a 4 bet dele tem um range muito forte, acho correta a ultima equidade montada.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de I3ryI3e
Acho que um vilão não se vai adaptar e mudar o seu jogo apenas baseado em duas mãos portanto acho que faria fold nessa 4bet..

Se o range dele, otimistamente falando, e tendo em conta que ele teria um range largo nessa mão

Equity  Vencer  Empate
MP2    48.23%  47.49%   0.74% { JJ+, AJs+, KQs, AJo+, KQo }
MP3    51.77%  51.03%   0.74% { KsTc }

Mas sinceramente acho que ele vai ter qualquer coisa como isto porque acho que ele não vai ficar com um range mais largo apenas por 2 3bets e neste caso estás mt mal =S

Equity  Vencer  Empate
MP2    72.23%  71.40%   0.83% { QQ+, AKs, AKo }
MP3    27.77%  26.94%   0.83% { KsTc }

temos pot odds de 28% e mesmo no pior cenário acho q não podemos foldar o flop

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

na verdade é close o fold ou call.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Se vc achou que ele estava 4betando com bastante blefe no range, pq não shovou pré flop??

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de ovatsuG21
Se vc achou que ele estava 4betando com bastante blefe no range, pq não shovou pré flop??

não achei que a mão seria boa o suficiente pra shovar, mas que poderia jogar o por flop em posição

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Oldschool Grinder

Original de gomeslouco

Original de ovatsuG21

não achei que a mão seria boa o suficiente pra shovar, mas que poderia jogar o por flop em posição

Tu acha KTo boa pra jogar um pós flop em um 4bet pot e não acha boa pra shovar pré flop? Pode me dizer o pq? :)

Responder
Citar (Quote)

Coloca o open raise dele do SB, 4bet e fold 3bet no SB

Mas de qqer maneira, KTo acho ótimo pra jogar de coldcall BvB no bb e evitar tudo isso que rolou

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de ovatsuG21

Original de gomeslouco

Original de ovatsuG21

Tu acha KTo boa pra jogar um pós flop em um 4bet pot e não acha boa pra shovar pré flop? Pode me dizer o pq? :)

contra um 4bet por blefe joga sim

Responder
Citar (Quote)
Hellstricker
Membro desde: 02.11.2008
Oldschool Grinder

Fold fácil na 4bet.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Oldschool Grinder

Original de gomeslouco

Original de ovatsuG21

Original de gomeslouco

Original de ovatsuG21

contra um 4bet por blefe joga sim

Suas reverse implied odds são gigantes.

Primeiro que vc não pode assumir que o vilão vai estar apenas 4betando blefe no range dele e jogar o pós flop mesmo ip contra um range polarizado com uma mão tão marginal não tem como ser lucrativo. Segundo que mesmo parte de um range de 4bet blefe domina sua mao. E pra finalizar, o vilão raramente vai blefar em um 4bet pot, ou seja, vc só vai extrair esse pot pré flop. Dar esse call vai apenas realizar a equidade do range de blefe dele.

Com as poucas infos que vc tem do vilão já preferia foldar pra 4bet.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá pessoal,

o erro todo da mão está na 3bet na minha opinião. Era um claro flat call no open raise do vilão. A nossa mão é demasiado forte para um 3bet/fold e demasiado fraca para um 3bet/shove ou 3bet/call 4bet. É simples assim.

Mesmo que a gente soubésse que vilão está a dar muita 4bet bluff (digamos um 4bet range na SB de 8%) mesmo assim eu não faria 3bet/call 4bet com KTo, faria sim com mãos tipo KQ/AJ talvez AQ.

Como jogado, pos flop o shove vai ser bastante mau penso eu, estamos mal contra range de value do vilão (sets, AK...) vilão pode ter dado 4bet com AT ou mesmo 9T. Nós temos posição e uma mão razoável para dar call.

Responder
Citar (Quote)