Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Mão Exemplar nº1 double2

23 Mensagens
13 Utilizadores
0 Reações
2,633 Visualizações
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá pessoal, resolvi colocar aqui uma situação para toda a gente discutir as opções, é a falar sobre Poker que se aprende Poker. TODA a gente está convidada a dar a sua opinião. Se isto correr bem colocarei mais no futuro.

Mão de NL2 (0.01-0.02$) ShortHanded:

Hero é MP com XX,

Hero raisa para 0.08$, BB dá call,

Flop é J :heart: 7 :heart: 2 :heart:

Vilão checks, Hero beta 0.14$ num pote que tem 0.17$, Vilão raisa para 0.38$

Hero ?

Vilão é praticamente desconhecido, sabemos que tem stack completa e que tem autorebuy activado, portanto é provavelmente um regular do limite. Em 50 hands é um 16/14. Tanto Hero como Vilão têm 2$ de stack.

Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre qual a melhor forma de jogar as 3 seguintes mãos:

1) A :club: A :spade:

2) A :heart: J :club:

3) 7 :spade: 7 :diamond:

Cumps, double2

Responder
Citar (Quote)
22 respostas
Gui715
Membro desde: 17.07.2010

Vou all in em todas, hahaha

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

olá :)

boa iniciativa :)

Acho que a bet no flop foi um pouco alta de mais .

em relaçao Às hands ....

1) e 3) ia all-in no flop ...nao podia ter medo que o vilao tivesse feito o flush.

2) dava só call tranquilamente...obviamente que já nao a ia largar no turn ou river mas deixava era o vilao se atolar.

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

Gostei da ideia :)!

1) Vou de fold.
2) Estamos IP, temos top pair e ainda temos nuts flush draw. Vou de call.
3) Shove.

Responder
Citar (Quote)
travessorio33
Membro desde: 22.07.2008

Já que os donks estão convidados:

1) Vou de fold.
2) e 3) All-in.

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2

4 respostas já não é mau :)

Qual acham que é o range (leque de mãos) com que vilão faz este c/r?

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

A :heart:x, suited connectors que acertaram o flush, 77, 22, K :heart:J, Q :heart:J...

Responder
Citar (Quote)

1) Sem mais infos dou call e reavalio o turn
2) Call down tranquilo
3) Shove, se tivermos atrás ainda temos outs

Com essas stats acredito que o range de call OP
do vilão seja curto, 22;77;JJ e alguns brodways com copas KQ,KJ,QJ,AQ,AJ,AT

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

humm estamos em NL2 e um jogador desses (mesmo com poucas stats) pode ser regular que joga por valor.

Um raises desses vou assumir que é somente por valor, made flush, 2 pares ou trio, draws neste limite com essas stats nao acredito muito que jogue assim, só se tiver o raise cbet mt alto e for muito agressivo mas como nada nos foi dito vou assumir que está nos parametros normais.

pela matematica:

1)

Board: J♥7♥2♥
       Equity     Win     Tie
MP2    31.46%  29.96%   1.51% { 22+, A7s+, A5s, K9s+, Q9s+, JTs, ATo+, KTo+, QJo }
MP3    68.54%  67.03%   1.51% { AsAc }

estamos à frente mas ficaria bem a tender para o fold.

2)

Equity     Win     Tie
MP2    16.03%  14.91%   1.12% { 22+, A7s+, A5s, K9s+, Q9s+, JTs, ATo+, KTo+, QJo }
MP3    83.97%  82.85%   1.12% { AhJc }

Aqui a história é bem difernte, temos TPTK com nut flush draw, ao dar raise apenas me isolarei contra melhores mão e tenho toneladas de equidade, Prefiro o call para o deixar continuar a apostar turn e aí poder dar um raise dependendo da carta.

3)

Equity     Win     Tie
MP2    17.98%  16.58%   1.41% { 22+, A7s+, A5s, K9s+, Q9s+, JTs, ATo+, KTo+, QJo }
MP3    82.02%  80.61%   1.41% { 7d7s }

Outro cenário em que o raise e ir AI flop não é mau, claro que acharia que apenas o FH me poderia salvar ou seria set vs set. Dou raise e se for AI assim seja.

Acho que fui generoso no range de A7s+ mas tendo mais para o ATo+ mas a equidade não muda assim muito.

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2

Bakuncho, falaste bem quando dizes que este raise do vilão é quase sempre por valor mas depois os teus cálculos no Equilab não estão correctos.

Vou analisar eu cada situação, vejam se concordam, façam comentários e coloquem dúvidas.

Para sabermos qual a melhor opção neste tipo de situações o Equilab é o nosso melhor amigo. Obviamente que não o vão usar enquanto estão a jogar a mão, mas se perceberem o PORQUÊ de chegarmos ás conclusões que vamos chegar conseguem aplicar este conhecimento em mãos futuras.

Nesta situação eu diria que podemos assumir que quando vilão dá este raise, ele vai ter no range (leque da mãos) uma grande quantidade de mãos fortes. Outra questão importante é que mesmo que vilão esteja a bluffar ele terá sempre, pelo menos, um bom flush draw.

1) A :spade: A :club:

Aqui provavelmente muitos jogadores vão sobrevalorizar a nossa mão. Mas ela é muito pior do que parece. Se formos all in com vilão flop esta é assim que devem calcular a vossa equidade:

Equity     Win     Tie
MP2    28.94%  27.97%   0.97% { AsAc }
MP3    71.06%  70.08%   0.97% { JJ, 77, 22, AhQh, KhQh, AhJh, AhTh, AhQd, AhQs, AhQc, AhJd, AhJs, AhJc, KhJd, KhJs, KhJc }

Como vêem estamos bem atrás (28.9%) e estou a ser optimista ao assumir que vilão vai all in connosco flop com uma mão como A :heart: Q :spade:

Call no raise do vilão também não será bom, a nossa mão não tem outs para melhorar e vilão está demasiado pesado em mãos fortes.

2) A :heart: J :club:

Equity     Win     Tie
MP2    41.93%  41.81%   0.12% { AhJc }
MP3    58.07%  57.95%   0.12% { JJ, 77, 22, KhQh, KhJd, KhJs, KhJc }

Como vêem nesta mão a nossa equidade melhorou bastante (41.93%), ir all in flop não será com certeza errado, no entanto provavelmente a melhor opção será o call no raise do vilão. Nós temos o tipo de mão que raramente se vai assustar com cartas que possam vir, logo podemos tentar manter o range do vilão o mais largo possível (se ele decidiu bluffar com uma mão mais fraca vamos mantê-la em jogo né?)

3) 7 :spade: 7 :diamond:

Equity     Win     Tie
MP2    54.97%  54.06%   0.91% { 77 }
MP3    45.03%  44.12%   0.91% { JJ, 22, AhQh, KhQh, AhTh, AhJd, AhJs, AhJc, KhJd, KhJs, KhJc }

Como vêem esta é a melhor mão para ir all in contra o range do vilão, que só tem mãos muito fortes (temos 54% de equidade). Embora o call seja uma eventual possibilidade a discutir, na minha opinião o melhor a fazer neste caso será ir all in já no flop. Lembre-se também que temos ~36% contra um flush feito, devido aos nosso imensos outs para FH.

Em resumo e em jeito de conclusão:

- Overpair sem Flush draw em flops monotónicos (tudo do mesmo naipe) são mãos relativamente fracas que devem foldar perante este tipo de agressão.

- Mãos do tipo par + nut draw podem ser jogadas passivamente em posição, visto termos uma mão com showdown value e com excelente draw, ou seja, poucas cartas nos assustarão.

- Sets são sempre mãos muitos fortes, seja em que flop for, mesmo num monotonico, podem ir all in sem medo

Responder
Citar (Quote)

Muito bom double2.

Esperamos mais tópicos assim :D

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

Pois o equilab tramou-me nos ranges, inicialmente coloquei à mão mas depois decidi colocar dando o pfr que deste

e sim as coisas mudaram mas fico contente cmg mesmo que as minhas conclusoes nao estavam mt erradas

Bom topico, venham mais para nos obrigar a pensar

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Boa iniciativa, double2 :nh

Penso que vilão é jogador relativamente sincero, pelas stats que apresenta no pré. Desse modo, penso que que só fará esse x/r com valor ou muito bom draw.

1)
Range que vilão faz isso
JdJs, JdJc, JsJc, 7d7s, 7d7c, 7s7c, 2d2s, 2d2c, 2s2c, AhQh, AhQd, AhQs, AhQc, AhJd, AhJs, AhJc, KhQd (Flush+Set+FD)
Temos cerca de 30% de equidade, pelo que penso que é um fold.

2)
Acho que vilão praticamente não tem draws aqui. Talvez um KhQx. Não sei até que ponto ele será capaz de fazer isso com TPTK.
Acredito que aqui estamos entre 45 e 50% de equidade.
Um bocado nit, mas acho que é fold.

3)
Parece-me que é o cenário melhor.
Estaremos perto dos 60%, pelo que me parece aceitável atolar.

Responder
Citar (Quote)
sarvam

Postei acima, sem ver o que tinham postado, para não me influenciar (coisa de donk :D ).

Original de double2
- Mãos do tipo par + nut draw podem ser jogadas passivamente em posição, visto termos uma mão com showdown value e com excelente draw, ou seja, poucas cartas nos assustarão.

Esta foi mesmo a mão que senti mais dificuldade em decidir entre o call e o fold.
A questão que se me colocou foi, se bater o nosso draw vou conseguir extrair mais do vilão? Se não conseguir extrair mais, o call flop não é meio "marginal"?
Como jogar turn? Call em qualquer carta?
Posso ir de c/c/c sem melhorar?
Até que ponto é mau foldar num spot assim?

Achei bem interessante este exercício, double2 . Principalmente, na parte final onde colocaste as conclusões. Bastante didático. :fdrink

Desculpa por tanta pergunta :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
leao93
Membro desde: 08.09.2011

Excelente double2!
Gostaria muito de ver mais posts com essa qualidade!
:nh

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009

Tô meio desaparecido do fórum, sem tanto tempo quanto gostaria, e dedicando o pouco tempo que me resta a jogar e melhorar o meu jogo, mas tenho que comentar..

Excelente iniciativa double. Superas-te toda e qualquer expectativa quanto a ser um avaliador de mãos. Nunca ninguém pensou/fez algo assim antes por aqui. E te digo, é realmente uma forma em tanto de todos evoluirem. Ótimo spot para fazer todos pensarem. O fato de eu ter concordado com toda a tua resolução para as 3 alterantivas me agrada muito (remando rumo a NL100!). :coolface:

Enfim, parabéns pela iniciativa, e que post outras mãos exemplares como essa, não tenho dúvidas alguma que será um total sucesso. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Gui715
Membro desde: 17.07.2010

Parabéns pela iniciativa.

Responder
Citar (Quote)
travessorio33
Membro desde: 22.07.2008

Original de double2
4 respostas já não é mau :)

Qual acham que é o range (leque de mãos) com que vilão faz este c/r?

Na mão 1) KJ, KT, QJ, QT, JT (todos com algum :heart: ), 22, 77, e Conectors suited de :heart: . Menos provável, mas também possível: AJ, AT.

Na mão 2) AJ, AT, KJ, KT, QJ, QT, 22, e Conectors suited de :heart: .

Na mão 3) AJ, AT, KJ, KT, QJ, QT, 77, e Conectors suited de copas :heart: .

Desculpa pelo post atrasado, :facepalm: vi que já concluiu a análise e fez um excelente resumo.

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2

Muito obrigado a todos pela participação e pelas palavras calorosas que são sempre boas de ouvir. Farei um esforço para fazer este género de coisas com alguma frequência.

Original de sarvam
Postei acima, sem ver o que tinham postado, para não me influenciar (coisa de donk :D ).

Original de double2

Esta foi mesmo a mão que senti mais dificuldade em decidir entre o call e o fold.
A questão que se me colocou foi, se bater o nosso draw vou conseguir extrair mais do vilão? Se não conseguir extrair mais, o call flop não é meio "marginal"?

Achei bem interessante este exercício, double2 . Principalmente, na parte final onde colocaste as conclusões. Bastante didático. :fdrink

Em relação a essas perguntas todas do A :heart: J :club: , acho que o fold logo flop só seria possível se tivéssemos uma certeza avassaladora de que vilão só tem made flush ou set, o que raramente vai ser possível. E mesmo assim repara que tens sempre outs contra made flush e contra set. Acho que a nossa decisão vai ter que ser feita turn porque devido ao tamanho que o pot vai ter river não vai ser muito possível call turn e fold river. No entanto, combinando as vezes que acertamos flush e retiramos algum $ a um Khxh, as vezes que vilão checka turn blank e nós damos cbh (fazendo com que dessa forma tenhamos odds correctas do nosso call flop) e outras ainda em que vilão não tem melhor mão que a nossa flop acho que compensam o nosso call flop e fold turn blank. Qualquer indicação que nos faça pensar ser possível vilão estar mais light do que "deveria" então nesse caso raise shove turn blank e provavel fold em carta que dobre a mesa.

Responder
Citar (Quote)
sarvam

Original de double2
Muito obrigado a todos pela participação e pelas palavras calorosas que são sempre boas de ouvir. Farei um esforço para fazer este género de coisas com alguma frequência.

Original de sarvam

Original de double2

Em relação a essas perguntas todas do A :heart: J :club: , acho que o fold logo flop só seria possível se tivéssemos uma certeza avassaladora de que vilão só tem made flush ou set, o que raramente vai ser possível. E mesmo assim repara que tens sempre outs contra made flush e contra set. Acho que a nossa decisão vai ter que ser feita turn porque devido ao tamanho que o pot vai ter river não vai ser muito possível call turn e fold river. No entanto, combinando as vezes que acertamos flush e retiramos algum $ a um Khxh, as vezes que vilão checka turn blank e nós damos cbh (fazendo com que dessa forma tenhamos odds correctas do nosso call flop) e outras ainda em que vilão não tem melhor mão que a nossa flop acho que compensam o nosso call flop e fold turn blank. Qualquer indicação que nos faça pensar ser possível vilão estar mais light do que "deveria" então nesse caso raise shove turn blank e provavel fold em carta que dobre a mesa.

Perfeito, double2 :fdrink

Responder
Citar (Quote)