Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL 10 - Apenas call a 3bet pf com KK

15 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
1,833 Visualizações
BlackMeteor
Membro desde: 10.09.2010
PokerStrategist

PokerStars - $0.10 NL - Holdem - 7 players
Hand converted by PokerTracker 4

UTG: $11.98 (VPIP: 9.26, PFR: 9.26, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 56)
UTG+1: $13.24 (VPIP: 15.59, PFR: 9.77, 3Bet Preflop: 3.07, Hands: 1,520)
MP: $4.53 (VPIP: 25.56, PFR: 10.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 92)
CO: $13.81 (VPIP: 14.55, PFR: 9.09, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 115)
BTN: $14.81 (VPIP: 14.81, PFR: 12.35, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 164)
SB: $4.75 (VPIP: 11.44, PFR: 7.19, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 310)
Hero (BB): $15.43

SB posts SB $0.05, Hero posts BB $0.10

Pre Flop: (pot: $0.15) Hero has K♦ K♠

fold, fold, MP raises to $0.20, CO raises to $0.60, fold, fold, Hero calls $0.50, MP calls $0.40

Flop: ($1.85, 3 players) K♣ Q♣ 7♦
Hero checks, MP bets $1.00, CO raises to $2.90, Hero calls $2.90, MP raises to $3.93 and is all-in, CO calls $1.03, Hero calls $1.03

Turn: ($13.64, 3 players) A♠
Hero bets $5.70, CO raises to $9.28 and is all-in, Hero calls $3.58

River: ($32.20, 3 players) 8♠

Spoiler

Hero shows K♦ K♠ (Three of a Kind, Kings) (Pre 66%, Flop 73%, Turn 79%)CO shows K♥ A♦ (Two Pair, Aces and Kings) (Pre 18%, Flop 1%, Turn 2%)MP shows 8♣ A♣ (Two Pair, Aces and Eights) (Pre 16%, Flop 27%, Turn 19%)Hero wins $30.75

Que lindeza, não? :D
No pf o vilão que era bastante tight faz 3bet, o qual preferi deixá-lo como agressor para jogar com todo o seu range, o que se confirma logo no flop, porém consigo logo meu set, o que ja melhora tudo.
No turn com o pote ja bem grande beto menos de meio pote para não espantar e para cobrar de flushdraws.
Esta jogada foi bem diferente do que costumo fazer, saí um pouco da abc aqui e acho que fazer esse tipo de inovação é extremamente necessario hoje em dia. Muitos vão falar "ah, a 4bet no pf é obrigatória..." mas o que fiz foi analisar a situação e tendo como base as características do vilão (que era tight e cbetaria o flop, o deixando jogar dinheiro no pote) tracei um plano que acabou dando certo. Claro que se viesse um Ás no lugar do K no bordo nada disso tinha acontecido, mas preferi arriscar e quando bate pra gente dificilmente não estackeamos o vilão.
Abraços.

Responder
Citar (Quote)
14 respostas
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Achei bem jogado. Uma 4bet nesse spot demonstra muita força e vai fazer muitas mãos foldarem e não extrair muito mais que isso.

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

4b, estás oop , e ó MP vai entrar...

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

4-bet PF é obrigatória .

Depois nada a dizer .

:fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Porque a 4bet é obrigatória?

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Original de Korea12

neste caso correu-te bem a hand ..mas ....hands like AA e KK queremos sempre acelerar o máximo no pré-flop com o intuito de jogar o pós-flop no máximo contra um oponente.

quantos mais oponentes mais complicado fica de jogar estas hands.

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Original de aafrancis

Original de Korea12

neste caso correu-te bem a hand ..mas ....hands like AA e KK queremos sempre acelerar o máximo no pré-flop com o intuito de jogar o pós-flop no máximo contra um oponente.

Só isso não justifica a obrigatoriedade do 4bet. Acho que dando call damos espaço pro MP estourar já que ele tem stack quebrada. Dando a 4bet nos isolamos só contra o range forte e tiramos todo o range fraco dos vilões e fazemos eles jogarem da maneira correta.

Não sei pra vocês, mas nesse limite quando o vilão dá uma 4bet na minha 3bet, sendo que não foi ele que deu OR. O range do vilão fica entre AK e QQ+.

Responder
Citar (Quote)
BlackMeteor Autor do tópico
BlackMeteor
PokerStrategist

Original de aafrancis

Original de Korea12

É exatamente o que eu expliquei la em cima, eu sei que o "correto" seria fazer isso, veja bem, eu disse "correto", entre aspas mesmo, pq no poker não existe nenhuma verdade absoluta. Eu quiz sair do abczinho de sempre e acho o consegui com maestria, caso não tivesse vindo o set pra mim não perderia mais que 5bbs.

Responder
Citar (Quote)
BlackMeteor
PokerStrategist

Original de aafrancis
4-bet PF é obrigatória .

Depois nada a dizer .

:fdrink :fdrink

Acho que não devemos ser como robôs e não ficar a andar somente em cima da linha standard, por vezes jogadas como essa se fazem necessário, claro que é só a minha humilde opinião, mas se mostrarem argumentos fortes para mudar a minha visão estarei de mente aberta para assimilar. Caso não consigam acredito que eu estou certo. :D

Responder
Citar (Quote)
NeoBrazuca
Membro desde: 21.07.2011
Oldschool Grinder

só jogaria do jeito do op com stats consistentes para arriscar perder pra um Ax da vida.

como é NL 10 e só temos 115 e 92 hds dos vilões, achei ruim o cold do hero.

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

Original de BlackMeteorEu quiz sair do abczinho de sempre e acho o consegui com maestria, caso não tivesse vindo o set pra mim não perderia mais que 5bbs.

Estás a dizer que foldavas caso não acertasses o set? Essa afirmação torna a tua 4b preflop obrigatória.

Acho muito melhor a 4b preflop. Se o MP é tight então o facto de ele ter entrado no pot já é respeitável. Deu PFR, sugere que está forte, vai ter dificuldade em largar a mão. O CO parece ser algo tight também e deu 3b a um vilão de stack quebrada e tight. Não vai largar com tanta facilidade aí não. O cold call vai permitir-lhes ver um flop barato e acertar muita coisa. A 4bet não vai fazer o MP foldar assim tantas vezes, acredito que a maior parte das vezes ele vai shovar por cima e o CO vai continuar a ter boas odds para o call e vai entrar no pot com mãos mais marginais, TT-QQ, AQ+ e acabar a dar-nos a sua stack na maior parte dos flops, pelo tamanho do pot.

Responder
Citar (Quote)
BlackMeteor
PokerStrategist

Tópico polêmico. :roto2:

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Eu também prefiro a 4b no PF. Um cold call a uma 3bet também demonstra range forte. <eu coloco logo em QQ+, AK. Ou sej, praticamente o mesmo range de 4b.

Para além disso, correr o risco de jogar um KK MWP e OOP não me agrada nada.

Responder
Citar (Quote)
Guerreiroalcapone
Membro desde: 14.10.2008
PokerStrategist

Original de NeoBrazuca
só jogaria do jeito do op com stats consistentes para arriscar perder pra um Ax da vida.

como é NL 10 e só temos 115 e 92 hds dos vilões, achei ruim o cold do hero.

Perfeito.
Acho que sair do ABC só com um histórico razoável dos vilões , o que claramente não é o caso.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

ainda bem que há tanta discussão, vou tentar dar uma boa resposta.

Em geral eu não tenho um range de cold call em 3bet OOP e acho que é preciso um bom motivo para o fazer. Confesso que neste caso não vejo muito isso. MP fish short deu min r e CO deu 3bet de 6bbs. No lugar do CO o meu range ainda é bem largo, quase todos os broadways e ainda mais largo. Estamos um pouco deep com o CO e eu nao excluiria de forma alguma a possibilidade de vilão poder dar call na nossa 4bet com uma boa parte do range (AQ, AK, TT-QQ, KQs, AJs...)

Em relação ao manter o MP no pot, se realmente vilão tem uma mão que quer atolar ele vai atolá-la quer a gente dê 4bet ou não. Não é por termos dado 4bet que ele vai foldar 99, AQ e afins. E mantê-lo com mãos demasiado fracas como SCs quando ele tem tão boas pot odds também não me parece ideal, não é do nosso interesse que MP veja o flop com 56s.

Por essas razões eu daria cold 4bet para 1.50$ (para atolar), tendo perfeita noção que quando CO quiser atolar não vai ser uma maravilha para nós mas as vezes que ele irá dar call na nossa 4bet compensará largamente esse facto.

Pos flop eu não daria esse call, provavelmente daria re-raise para ~6$. Parece-me óbvio que CO nunca vai estar a bluffar e tenho sérias dúvidas que ele largue no flop AK ou AA (muito menos QQ ou KQ), estamos fora de posição e certamente um :club: é um problema para nós (seria uma tragédia turn ir de chk/chk).

Acho muito curioso o teu comentário sobre o turn: "No turn com o pote ja bem grande beto menos de meio pote para não espantar e para cobrar de flushdraws". Repara que betar o valor que betaste ou ir all in o resultado é exactamente o mesmo, deixar 35bbs para trás não faz sentido, vilão continua ou folda exactamente com o mesmo range. Ou achas que ele subitamente vai foldar um FD (que agora até vai ter top pair a maior parte das vezes) porque tu foste all in turn?

E dar slowplay no flop mas depois entrar de donkbet no turn também mostra que há aí incoerência.

Cumps

Responder
Citar (Quote)