Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

nl 10 sh KT terceiro par jogando passivo

34 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
4,265 Visualizações
vitorberto
Membro desde: 30.12.2008
PokerStrategist

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
SB ($10.92)
BB ($10)
UTG ($9.49)
UTG+1 ($11.57)
CO ($4.05)
Hero ($11.42)

Dealt to Hero T♥ K♠

fold, UTG+1 calls $0.10, fold, Hero raises to $0.50, SB calls $0.45, fold, UTG+1 calls $0.40

FLOP ($1.60) J♥ A♠ T♠

SB checks, UTG+1 bets $0.30, Hero calls $0.30, SB folds

TURN ($2.20) J♥ A♠ T♠ T♣

UTG+1 bets $1, Hero calls $1

RIVER ($4.20) J♥ A♠ T♠ T♣ 9♠

UTG+1 bets $2.50, Hero calls $2.50

vilão donk poucas mãos, estava com stack quebra, não tinha feito nenhuma donk bet ainda

flop do call pq acho que minha mão pode melhorar e como o vilão é muito ruim não quiz transformar minha mão em blefe e nem tira-lo do pote

jogariam alguma street diferente?

Responder
Citar (Quote)
33 respostas
Brubaker1982
Membro desde: 12.04.2010
PokerStrategist

raise no turn para extrair valor...

depois no river, considerando que completa mtos draws, acho ok o call

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Raise já no flop... mts draws e a nossa mao nao tem grande valor de SD aí! Eu prefiro dar raise/fold na db dele e agredir de novo no turn qd a nossa mao melhora.

Jogado dessa forma da a entender pelo bet size dele no flop e turn que quer ver cartas baratas nas proximas streets e tu deixaste. Bateu o draw que ele mostra ter...

Responder
Citar (Quote)
rodrigoguido
Membro desde: 25.08.2008
PokerStrategist

Raise flop de mais ou menos U$ 1,20.

Responder
Citar (Quote)
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

Eu faria fold flop lol.
Essa linha de pensamento que sua mão pode melhor no turn ta errada no meu modo de ver.

Responder
Citar (Quote)
Brubaker1982
PokerStrategist

Original de mmoreira7
Raise já no flop... mts draws e a nossa mao nao tem grande valor de SD aí! Eu prefiro dar raise/fold na db dele e agredir de novo no turn qd a nossa mao melhora.

Jogado dessa forma da a entender pelo bet size dele no flop e turn que quer ver cartas baratas nas proximas streets e tu deixaste. Bateu o draw que ele mostra ter...

Se vc der raise no flop e o vilão shovar vc terá que largar e transformou sua mão em um bluff total...
Assim só com o call foi possível melhorar no turn.
Não acho que o raise no flop seja a melhor alternativa...

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Original de ERPSARS
Eu faria fold flop lol.
Essa linha de pensamento que sua mão pode melhor no turn ta errada no meu modo de ver.

Fold no flop contra uma gay bet de 3 BBs num pote que agora tem 19 BBs tendo 3rd pair + GS + BFD contra um adversário fraco?

Wow. E eu me achava nit hehe.

Responder
Citar (Quote)
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

Cogitou raise pelo Menos?

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Original de Brubaker1982

Original de mmoreira7

Se vc der raise no flop e o vilão shovar vc terá que largar e transformou sua mão em um bluff total...

Por outro lado há muito mais chances de vir uma carta que melhora a mao dele do que uma que melhora a nossa... e mesmo que a mao dele nao melhore na vamos resistir a mais um bet no turn.

Sim! Eu sei que é transformar a nossa mao em bluff mas nesse flop nao acho que ela seja muito mais que um semibluff.

Ir de call flop turn e river é so dar odds a ele pra bater o flush ou dar-lhe dinheiro no caso dele ter um segundo par por exemplo enaquanto que com o Raise/Fold vais fazer foldar os draws e segundos pares e vais perder bem menos dinheiro qd ele da call ou shove.

Nao concordas?

Responder
Citar (Quote)
Brubaker1982
PokerStrategist

Original de mmoreira7

Original de Brubaker1982

Original de mmoreira7

Por outro lado há muito mais chances de vir uma carta que melhora a mao dele do que uma que melhora a nossa... e mesmo que a mao dele nao melhore na vamos resistir a mais um bet no turn.

Sim! Eu sei que é transformar a nossa mao em bluff mas nesse flop nao acho que ela seja muito mais que um semibluff.

Ir de call flop turn e river é so dar odds a ele pra bater o flush ou dar-lhe dinheiro no caso dele ter um segundo par por exemplo enaquanto que com o Raise/Fold vais fazer foldar os draws e segundos pares e vais perder bem menos dinheiro qd ele da call ou shove.

Nao concordas?

Eu não concordo....dificilmente vc está ganhando nesse flop e só será pago por mãos melhores...
Normalmente é um fold facil nesse flop, porém como o adversário deu um bet bizonho de $0,30 em um pote de $1,60, o call é aceitável e caso não melhore desistir no turn...
como melhorou e tem tudo para ser a mão mais forte no turn, acho que o raise é bom no turn...
river já voltou a piorar e o call é ok novamente....

Responder
Citar (Quote)

fold flop raise turn raise shove river

edit- raise $6,25 river

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Original de mkapt

Original de ERPSARS
Eu faria fold flop lol.

Fold no flop contra uma gay bet de 3 BBs num pote que agora tem 19 BBs tendo 3rd pair + GS + BFD contra um adversário fraco?

Wow. E eu me achava nit hehe.

HAHAH! +1
Call flop e raise grande turn.. quiçá, pode até atolar que tem grandes chances dele pagar atrás.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Original de Brubaker1982

Spoiler

Original de mmoreira7

Original de Brubaker1982

Original de mmoreira7

Nao concordas?

Eu não concordo....dificilmente vc está ganhando nesse flop e só será pago por mãos melhores...
Normalmente é um fold facil nesse flop, porém como o adversário deu um bet bizonho de $0,30 em um pote de $1,60, o call é aceitável e caso não melhore desistir no turn...
como melhorou e tem tudo para ser a mão mais forte no turn, acho que o raise é bom no turn...
river já voltou a piorar e o call é ok novamente....

Entendo o teu ponto de vista... mas continuo a achar que o call nao vai trazer maior lucro que o raise ou o fold no longo prazo.

PS: Talvez a maior e mais saudavel discussao sobre uma mao que tive aqui no forum! Ainda mais engraçado é nao haver consenso :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Brubaker1982
PokerStrategist

Original de mmoreira7

Spoiler

Original de Brubaker1982

Spoiler

Original de mmoreira7

Original de Brubaker1982

Original de mmoreira7Raise já no flop... mts draws e a nossa mao nao tem grande valor de SD aí! Eu prefiro dar raise/fold na db dele e agredir de novo no turn qd a nossa mao melhora.Jogado dessa forma da a entender pelo bet size dele no flop e turn que quer ver cartas baratas nas proximas streets e tu deixaste. Bateu o draw que ele mostra ter...

Se vc der raise no flop e o vilão shovar vc terá que largar e transformou sua mão em um bluff total...Assim só com o call foi possível melhorar no turn.Não acho que o raise no flop seja a melhor alternativa...

Por outro lado há muito mais chances de vir uma carta que melhora a mao dele do que uma que melhora a nossa... e mesmo que a mao dele nao melhore na vamos resistir a mais um bet no turn. Sim! Eu sei que é transformar a nossa mao em bluff mas nesse flop nao acho que ela seja muito mais que um semibluff.Ir de call flop turn e river é so dar odds a ele pra bater o flush ou dar-lhe dinheiro no caso dele ter um segundo par por exemplo enaquanto que com o Raise/Fold vais fazer foldar os draws e segundos pares e vais perder bem menos dinheiro qd ele da call ou shove. Nao concordas?

Eu não concordo....dificilmente vc está ganhando nesse flop e só será pago por mãos melhores...Normalmente é um fold facil nesse flop, porém como o adversário deu um bet bizonho de $0,30 em um pote de $1,60, o call é aceitável e caso não melhore desistir no turn...como melhorou e tem tudo para ser a mão mais forte no turn, acho que o raise é bom no turn...river já voltou a piorar e o call é ok novamente....

Entendo o teu ponto de vista... mas continuo a achar que o call nao vai trazer maior lucro que o raise ou o fold no longo prazo.

PS: Talvez a maior e mais saudavel discussao sobre uma mao que tive aqui no forum! Ainda mais engraçado é nao haver consenso :f_biggrin:

Com certeza a discussão ta boa hehe...
Mas penso que vc dando um raise e batendo uma blank no turn vc se obriga a dar raise novamente...batendo outra blank no river caso vc queira reinvidicar o pote, terá que dar raise novamente....o adversário se tiver um A+figura não vai largar a mão e vc terá investido um valor extremamente alto com uma mão que ao meu ver estaria vencida......
Por isso sou contra o raise no flop.....

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Percebo o que o mmoreira7 está a dizer, mas não gosto do raise flop por uma razão muito simples: esse donkey fez donk bet com qualquer coisa (FD, Qx, Ax) e NÃO vai largar de jeito para um raise nosso, a nossa FE é bem pequena.

Também não fico entusiasmado com o call, mas o size da db quase que nos obriga com par+GS+BDF.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
PokerStrategist

Pessoal na minha opiniao o raise no flop traz mt vantagens. O que pode acontecer depois do raise?
-Fold para um raise dele.
-Qd ele da call com um draw ele vai entrar de c/c no turn mas como temos posiçao vamos dar chbh.
-Qd ele volta a agredir no turn e a nossa mao nao melhora foldamos.
-Qd ele da um bet no river dp do nosso chbh nos podemos dar call ou fold dependendo do tamanho do raise e das cartas que sairam.

No maximo gastamos $1,50 e juntamos uma boa FE na nossa mao contra um FD ou um segundo par no flop.

Ao irmos de call flop pra foldar turn vamos gastar 0,30 sem possibilidade de ganhar nada praticamente pq temos mt poucos outs. Pior é a tendencia de nao largarmos ate ao river qd ele aposta pouco e gastarmos quase o mesmo.

Entao é esta a minha ideia. Vamos ganhar mais qd ganhamos. Perder menos qd perdemos.

Mais uma vez digo que esta é apenas a minha ideia acerca da lucratividade da mao, e nao discordo totalmente das vossas análises e justificações.
:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
ayan0
Membro desde: 17.05.2009
PokerStrategist

Original de double2
Percebo o que o mmoreira7 está a dizer, mas não gosto do raise flop por uma razão muito simples: esse donkey fez donk bet com qualquer coisa (FD, Qx, Ax) e NÃO vai largar de jeito para um raise nosso, a nossa FE é bem pequena.

Também não fico entusiasmado com o call, mas o size da db quase que nos obriga com par+GS+BDF.

Eu também percebo, e acho um bocado relativa essa decisão, pois muitas vezes o donk da aquela dbet, mesmo com o intuito de nos afastar da mão (por incrível que pareça) e também percebo, pelo fraco showdown value que tem a nossa mão...

mas a acção tem que depender um bocado da imagem com que estamos e da dinâmica da mesa... talvez contra um donk sem grande info seja melhor jogar de forma mais conservadora, dar o call e esperar que a mão melhore no turn...

mas contra alguém que tenhamos notas que é fish ou que faz isso com 3º par ...e temos sempre a probabilidade da mão melhorar, e ao apostarmos flop, ele nunca vai acreditar que a gente tem o trio.. (e ele pode até ter um trio pior que o nosso)..

Responder
Citar (Quote)
Brubaker1982
PokerStrategist

Não penso que o call seja esperando a mão melhorar no turn...não podemos pensar assim.
O call no flop é porque temos uma mão com razoável valor de showdown. Sim, tem também boas perspectivas futuras (stra8, set, BDF, etc)....
Mas estamos dando o call porque não temos condições de apostar por valor porque não temos a melhor mão com certeza. Também não temos condições de apostar por bluff vez que o vilão irá nos pagar com stra8 draw, flush draw e pares melhores que o nosso (não vejo bluff na mão do vilão). Ainda, não temos como apostar para coletar dead monney e por isso penso que o call ainda seja a melhor opção, controlando o pote com uma mão com boas perspectivas futuras e que já tem um certo valor de showdown...

Responder
Citar (Quote)

Eu acho que está faltando vcs pensarem no range do vilão não?

Essa block bet no flop 90% das vezes que vejo isso é com FD ou SD então TEM que cobrar mais do vilão pelas cartas!

Então é raise flop, e bet again no turn.
River acredito que chb seria o melhor se possivel.

obs: Vc acertou um set que perde muitooo valor se bate uma carta que complete o FD ou o SD como bateu podendo completar os 2(mais provavel o flush) por isso tem que extrair a grana antes. Grande maiorias das vezes o vilão só irá colocar grana no river nesse situação a frente do seu set.

Responder
Citar (Quote)
Brubaker1982
PokerStrategist

Putz...ta mto boa essa discussão hehehe...
Bem que poderia vir um avaliador aqui e dar uma opinião bem fundamentada a respeito do que seria o melhor e porque, justificando as jogadas e expondo os motivos....

Responder
Citar (Quote)