Olá,
esta mão é daquelas mãos que é bem interessante para dissecar a fundo e realmente perceber alguns fundamentos GTO e fazer considerações sobre ranges e jogadas explorativas.
Vamos começar por tentar atribuir o range de call down para o BB aproximadamente "balanceado":
Vamos dizer que BB dá call pre flop com: 99-22,ATs-A2s,KJs-K2s,Q2s+,J2s+,T5s+,97s+,86s+,76s,65s,ATo-A2o,KJo-K6o,Q7o+,J7o+,T7o+,97o+,87o
BB tem que continuar flop com cerca de 60% do range das 533 combos que vê flop, ou seja, ~320 combos, isso neste flop será o seguinte range de call (vamos assumir que BB não tem range de raise neste flop):
99-22,A7s,A5s,KJs-K2s,Q7s,Q5s,J7s,J5s,T7s,T5s,97s+,86s+,76s,65s,QsJs,QcJc,AsTs,AcTc,QsTs,QcTc,JcTc,As9s,Ac9c,Qc9c,Jc9c,Ts9s,Tc9c,As8s,Ac8c,Qc8c,Jc8c,Ts8s,Tc8c,As6s,Ac6c,Qc6c,Jc6c,Tc6c,As4s,Ac4c,Qc4c,Jc4c,As3s,Ac3c,Qc3c,Jc3c,As2s,Ac2c,Qc2c,Jc2c,A7o,A5o,KJo-K6o,Q7o,J7o,T7o,97o+,87o,AdTc,AhTc,AsTc,AcTd,AcTh,AcTs,Ad9c,Ah9c,As9c,Ac9d,Ac9h,Ac9s,Ad8c,Ah8c,As8c,Ac8d,Ac8h,Ac8s,Ad6c,Ah6c,As6c,Ac6d,Ac6h,Ac6s,Ac4d,Ac4h,Ac4s,Ac3d,Ac3h,Ac3s,Ac2d,Ac2h,Ac2s,QcJd,QcJh,QcJs
Basicamente o range acima é qualquer par, qualquer draw, Ax com backdoor, e algumas high cards com back door tipo QJss. Essa combos são 313, o que é uma aproximação razoável.
Turn BB tem que defender 60% das 305 combos, que dá cerca de 180, eu vou raise agora 55, 77 e KJ e alguns bluffs, neste caso 98 é uma boa escolha, sendo que tem 8 outs para straight e é um call marginal (em teoria deveriamos raisar mãos um pouco mais variada, mas na pratica interessa pouco), portanto raisamos ~30 combos e damos call com ~150: A7s,KTs-K2s,Q7s,J7s,J5s,86s,QsJs,QcJc,AsTs,AcTc,QsTs,QcTc,JcTc,Ac9c,Qc9c,Jc9c,Tc9c,Ac8c,Qc8c,Jc8c,Tc8c,9c8c,Tc7c,Ac6c,Qc6c,Jc6c,Tc6c,6c5c,Ac4c,Qc4c,Jc4c,Ac3c,Qc3c,Jc3c,Ac2c,Qc2c,Jc2c,A7o,KTo-K6o,Q7o,J7o,AdTc,AhTc,AsTc,AcTd,AcTh,AcTs,QcJd,QcJh,QcJs
Estamos portanto a foldar todos os 5x, e uma boa parte dos 7x. Mãos como AT acho que sao bons calls. Continuamos obviamente com todos os Kx e todos os Jx que temos, que são poucos.
River BB tem 140 combos, e mais uma vez deve defender cerca de 60%, ou seja, ~84 combos. Raises dificilmente vamos poder fazer quando SB tem todas as combos de QT/KK/AA e nós não.
Portante BB daria call mais ou menos com o seguinte range: A7s,KTs-K5s,J7s,AsTs,AcTc,QsTs,QcTc,Ac9c,Ac8c,Tc7c,Ac6c,6c5c,Ac4c,Ac3c,Ac2c,A7o,KTo-K7o,J7o,AdTc,AhTc,AsTc,AcTd,AcTh,AcTs
Portanto, BB folda os Kx mais fracos, sendo que a pior mão com que dá call é K8. Existe aqui uma discussão para se ter em relação a blockers, mas é difícil e pouco produtiva.
Agora com esta informação podemos inferir outra interessante: se BB defende desta forma qual a pior mão que SB pode value betar? Resposta: a mão da SB que tem 52% de equidade contra range de call da BB é A8-A9. Portanto, em geral os Ax mais fracos vão ser demasiado marginais para value betar, principalmente porque eu coloquei BB com bastante dois pares no range (J7, J5s, K7, A7...).
Em termos explorativos o que podemos dizer, tendo por base estes cálculos? Parece-me que BB não vai fazer assim tanto fold a maior river (as piores maos que tem que dar call são K8-KT), se assumirmos que ele não dá raise flop e turn com quase todos os combos de dois pares, o que eu acho que é razoável. Acho que não podemos dizer que BB vai dar sempre raise flop ou turn com K5, J7, K7, etc. Se de facto acharmos que vilão vai sim raisar todas essas em streets anteriores, isso significará que ele chega ao river com um range mais fraco e fica "obrigado" a dar call com provavelmente todos os Kx, o que significa então que se ele foldar os mais fracos irá foldar a mais, o que torna os nossos bluffs a mais no river okay. De qualquer forma não me parece uma situação em que BB vai obviamente foldar demais o river (essencialmente porque as combos de AcXc, AT com club e alguns dois pares protegem razoavelmente o range).
Em relação às value bets da SB, a conversa é um pouco semelhante à dos bluffs, chegamos à conclusão que SB deveria value betar A8 ou melhor (se é que tem isso no range), poderemos aumentar esse range de valor se BB de facto tiver menos combos de 2pares do que aquelas que eu atribui.
Em relação aos bluffs que SB faz no river, value bets ele tem cerca de 75: AdAs,AdAc,AsAc,KdKh,KdKc,KhKc,7d7h,7d7s,7h7s,5d5h,5d5s,5h5s,QTs,AdKd,AcKc,AcQc,AsJs,AcJc,KhJh,KcJc,AcTc,Kd7d,Kh7h,Kd5d,Kh5h,Jh5h,Js5s,7d5d,7h5h,7s5s,QTo,AdKh,AdKc,AsKd,AsKh,AsKc,AcKd,AcKh,AdQc,AhQc,AsQc,AcQd,AcQh,AcQs,AdTc,AhTc,AsTc,AcTd,AcTh,AcTs,KdJh,KdJs,KdJc,KhJs,KhJc,KcJh,KcJs,Kd7h,Kd7s,Kh7d,Kh7s,Kc7d,Kc7h,Kc7s
Portanto bluffs, para 75% de size (que eu acho okay) seria cerca de ~30 combos de bluff. Eu bluffaria todas as combos de 98, 86s e 9T (embora 9T seja um segundo barril duvidoso no turn, tendo em conta as odds reversas) e um FDs mais pequeno. E isso daria bem próximo dos bluffs desejados. É um erro bluffar Q9o? Não me parece, são de facto 16 combos a mais se formos bluffar todos eles, mas não temos assim tantos outros potenciais bluffs. Talvez bluffar aqueles sem paus seja a melhor opção.