Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL 2 SH -- JJ overpair no Flop

12 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,157 Visualizações
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

Esse tipo de mão é onde meu jogo é mais fraco e onde eu erro bastante e por isso vou discutir essa mão em partes flop e depois turn.

Depois da Cbet dele usei a seguinte linha de pensamento vou fazer o Call e induzir ele desistir do pote no turn em caso que ele fizesse um check.

Call ou raise nessa situação?

PokerStars No-Limit Hold'em, $0.02 BB (6 handed) - Poker-Stars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

saw flop

Button ($3.40)
SB ($6.27)
BB ($2.29)
UTG ($2.48)
MP ($4.97)
Hero (CO) ($2.11)

Preflop: Hero is CO with J♠, J♦
UTG bets $0.06, 1 fold, Hero calls $0.06, 3 folds

Flop: ($0.15) 5♥, 8♣, 4♥ (2 players)
UTG bets $0.10, Hero calls $0.10

11 respostas
pwerner
Membro desde: 11.04.2010
PokerStrategist

olha num tem nem duvida é raise, não dá pra der cartas baratas pro adversário com essas mãos num board drawy desse.

esquece essas historias de induzir, enganar o vilão, isso é pedir pra sair a carta do jogo dele.

ta com a mão que acha que é melhor, defende ela, bet nas três streets e pronto.

depois não da pra vir aqui depois reclamar de bad beat porque saiu o gut shot straight ou o set do cara.

delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Original de pwerner
olha num tem nem duvida é raise, não dá pra der cartas baratas pro adversário com essas mãos num board drawy desse.

esquece essas historias de induzir, enganar o vilão, isso é pedir pra sair a carta do jogo dele.

ta com a mão que acha que é melhor, defende ela, bet nas três streets e pronto.

depois não da pra vir aqui depois reclamar de bad beat porque saiu o gut shot straight ou o set do cara.

esse seu pensamento n eh mto legal... algumas vezes, msm sabendo q o vilao tem um range atras, eh melhor jogar mais passivo

pwerner
Membro desde: 11.04.2010
PokerStrategist

Original de delphino
esse seu pensamento n eh mto legal... algumas vezes, msm sabendo q o vilao tem um range atras, eh melhor jogar mais passivo

com certeza exagerei por efeito, não estou falando que num é pra fazer um controle de pot, dar um check behind, etc.

agora nesse board aí tem que betar.

o que estou falando é de muitos jogadores que ficam pensando muito em fazer tricky plays, moves quanto tem a melhor mão, mas vulnerável. Não protegem, perdem e depois ficam culpando a sorte que saiu a carta do vilão.

nesses limites não tem muito metagame, tem que jogar straighfoward, proteger sua mão e extrair valor dos donkeys

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Como assim induzir ele a largar no turn?

delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Original de pwerner

Original de delphino

com certeza exagerei por efeito, não estou falando que num é pra fazer um controle de pot, dar um check behind, etc.

agora nesse board aí tem que betar.

o que estou falando é de muitos jogadores que ficam pensando muito em fazer tricky plays, moves quanto tem a melhor mão, mas vulnerável. Não protegem, perdem e depois ficam culpando a sorte que saiu a carta do vilão.

nesses limites não tem muito metagame, tem que jogar straighfoward, proteger sua mão e extrair valor dos donkeys

_thumbsup:

Na minha opinão esse call no flop só te traz prejuizo...

1- pq vc nao gera valor ao pote

2- pq vc nao vai conseguir fazer a leitura da mao dele

ERPSARS Autor do tópico
ERPSARS
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop

Geralmente fazem cbet c/ air então levaria o pote uma bet de value no turn por eu está em IP! Foi a minha linha de raciocinio que usei no momento

ERPSARS Autor do tópico
ERPSARS
PokerStrategist

Até aconteceu e fiz uma bet value e olha que aconteceu eu sinceramente achei que era bluff o shove com AK ou realmente tinha Qx ou overpair acho que minha ação no flop foi equivocada!

Button ($3.40)
SB ($6.27)
BB ($2.29)
UTG ($2.48)
MP ($4.97)
Hero (CO) ($2.11)

Turn: ($0.35) Q♠ (2 players)
UTG checks, Hero bets $0.28, UTG raises to $1.42, Hero ???

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de ERPSARS

Original de rafaelaugustop

Geralmente fazem cbet c/ air então levaria o pote uma bet de value no turn por eu está em IP! Foi a minha linha de raciocinio que usei no momento

Você não tem que induzir air foldar aí. Tá ganhando disso.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de ERPSARS
Até aconteceu e fiz uma bet value e olha que aconteceu eu sinceramente achei que era bluff o shove com AK ou realmente tinha Qx ou overpair acho que minha ação no flop foi equivocada!

Button ($3.40)
SB ($6.27)
BB ($2.29)
UTG ($2.48)
MP ($4.97)
Hero (CO) ($2.11)

Turn: ($0.35) Q♠ (2 players)
UTG checks, Hero bets $0.28, UTG raises to $1.42, Hero ???

Essa jogada é monstro na maioria das vezes.

ERPSARS Autor do tópico
ERPSARS
PokerStrategist

Vlw