Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Nl 4 Bss Sh - Qq Ip

12 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
429 Visualizações
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Vamos lá ver se eu consigo explicar bem qual foi o meu pensamento nesta mão.

Eu estava bastante activo. Tinha feito uma série de steals e ganho alguns pequenos potes no flop.

Pouca informação do vilão a não ser que era algo tight mas agressivo no pós-flop.
Stats pouco relevantes - 20/16 em 26 mãos.

Recebo QQ no CO e abro 4x. Std. Recebo call da BB. "Já ninguém me leva a sério", pensei. E ainda bem.

Party, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $4.41 (110.3 bb)
SB: $4.19 (104.8 bb)
Hero (CO): $4 (100 bb)
BB: $4.12 (103 bb)
UTG: $3.30 (82.5 bb)
MP: $8.68 (217 bb)

Preflop: Hero is CO with Q Q
2 folds, Hero raises to $0.16, 2 folds, BB calls $0.12

Flop: ($0.34) A 7 3 (2 players)
BB checks, Hero bets $0.22, BB raises to $0.64, Hero raises to $1.80, BB raises to $3.96 and is all-in, Hero calls $2.04 and is all-in

Turn: ($8.02) 5 (2 players, 2 are all-in)
River: ($8.02) 4 (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$8.02 pot ($0.40 rake)
Final Board: A 7 3 5 4
Hero showed Q Q and lost (-$4.00 net)
BB showed K A and won $7.62 ($3.62 net)

O que eu pensei quando vi o flop - flop com FD e A é bom para cbetar. Qualquer AQ, AK ou AJ teria 3betado PF e qualquer A abaixo disso teria foldado. O mesmo para QQ+.
Isso deixava-me com SC, Broadways e PP. Ora, contra tudo isso eu estou à frente. Então, resolvi 3betar o vilão. No entanto, ele responde como eu nunca penso - 4bet. Mas eu não consegui largar um pote com 6$ quando só precisava de lá meter mais 2.16$.

Esta foi a minha linha.

Teriam largado?

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
BCross
Membro desde: 09.06.2011
PokerStrategist

Acho ruim tua linha. Únicos PP's que ele transforma em bluff ai são 55/44/22...já que JJ-88 costuma jogar de c/c pois tem valor, e 77/33 ta na tua frente. Também não ta pra desconsiderar AhJh e AhQh do range pois vilão de NL4 não costuma 3betar isso por valor contra regulares abrindo de LP, logo eles dão mais call com isso do que 3bet.

Além disso, quando você 3beta flop as únicas mãos piores que podem te dar action são FD dependendo do nivel de agressividade dele...porém muitos vilões não atolam qualquer FD quando jogam de c/r flop e tomam 3bet (ainda mais nesse flop onde não tem como ter FD com overs). Tudo que você faz com a 3bet flop é foldar os lixos do vilão e tomar shove de set's e TP+NutFD (sendo muito otimista, um 5h4h 5h6h que ainda assim tem muita equity contra você).

Sem mais info's, acho um fold tranquilo no flop. Até porque jogar segundo par como bluff catcher é um tanto complicado, ainda mais num limite em que há pouca agressividade...mas se fosse o caso, a linha seria de call flop e não 3bet.

Responder
Citar (Quote)
rgs78 Autor do tópico
rgs78
PokerStrategist

Faz sentido, Bcross. Boa análise!
Achas que estarei a complicar demasiado para NL4? É que eu sinto que comecei a perder mais quando comecei a "pensar demais" e a tornar spots fáceis em algo demasiado complexo. Segundo a tua linha, é realmente um fold fácil.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de rgs78
Achas que estarei a complicar demasiado para NL4? É que eu sinto que comecei a perder mais quando comecei a "pensar demais" e a tornar spots fáceis em algo demasiado complexo. Segundo a tua linha, é realmente um fold fácil.

Foi mesmo uma complicação gigante que fizeste para aí. E é muito errado assumir que AQ e AJ 3betam PF (e AT também está no range PF). Mas a questão nem é essa, porque essas mãos vão de c/c em principio. O problema é mesmo o que o BCross disse, deste re-raise flop isolando-te contra um range contra o qual estás esmagadíssimo. Nessa situação se queres fazer "play back" tem que ser call.

Mas é sem dúvida uma situação em que não há motivo nenhum para fazer isso, estar loose na mesa tem muito menos importância do que parece.

Responder
Citar (Quote)
BCross
Membro desde: 09.06.2011
PokerStrategist

Original de rgs78

Creio que ta pensando demais e está complicando o limite sim. Os reg's de NL4/NL5 pra baixo costumam jogar com um range bem faced up...eles não inventam muito pós flop. Mesmo na NL10, é um ou outro reg que é mais spewy e tal...mas no geral é bem faced up também.

Jogue um ABC bem jogado e evita "over thinking" pois geralmente os regulares tem exatamente o que eles estão representando. Quanto aos donkeys, bom...a maioria deles são passivos, então é bem tranquilo de jogar contra...enquanto eles tiverem dando call você aposta por valor, quando eles derem raise você folda o bottom do seu range e atola apenas o topo do range.

Saber foldar é fundamental, caso contrário...os grandes pots que você ganhar vão no máximo compensar os que você perdeu.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

li por alto , mas na nl5 ng sabe ao certo se tas lloose ou nao e ng se adapta na nl5 joga-se cartas e nivel 0 de pensamento

podes (e deves ) jogar tight durante 5 horas seguidas vem AA e tens dois ou tres tipos que vao allin contigo com 99 por ex

Responder
Citar (Quote)
rgs78 Autor do tópico
rgs78
PokerStrategist

Obrigado pelos conselhos! Acho que é isso mesmo que tenho que ter em atenção.

Só mais uma questão - que significa "play back"? Ainda não tinha encontrado esse termo.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de rgs78

Só mais uma questão - que significa "play back"? Ainda não tinha encontrado esse termo.

Play back = dar luta perante agressão do vilão, principalmente sem uma mão boa.

Responder
Citar (Quote)
rgs78 Autor do tópico
rgs78
PokerStrategist

Original de double2

Original de rgs78

Play back = dar luta perante agressão do vilão, principalmente sem uma mão boa.

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

fold flop..

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

Acho a cbet no flop ok. Foldo ao raise, pois os únicos semi bluffs que jogam assim ainda têm muita equidade e a maior parte das vezes vais estar drawing dead. Resolveste transformar QQ em bluff. Inclusive largo muitos Ax nesse spot quanto mais 2º par.

Responder
Citar (Quote)
rgs78 Autor do tópico
rgs78
PokerStrategist

Sim. Foi mais uma lição.

Responder
Citar (Quote)