Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL 5 - Overpair , Multiway pot.

3 Mensagens
2 Utilizadores
1 Reações
193 Visualizações
TatiVersieux
Membro desde: 09.05.2014

Olá,
Eu vi este video hoje http://pt.pokerstrategy.com/video/33182/ , e tem uma mão que acontece aos 10:43 em que o double 2 fala de um exemplo bem parecido com essa mão e diz que é um fold.
Então essa mão aconteceu e com muita dor no coração eu fiz o fold na mesa =P

Duvidas:
1)Qual a pior mão que eu deveria estar pagando nessa situação?
2)Se o open raise estivesse em MP isso mudaria algo?
3)Se o open raise estivesse no Co isso mudaria algo?
4)Se o open raise estive no Bu , o MP fosse o SB e eu fosse o BB isso mudaria algo?

Minhas repostas:
1)Depois de realizar uma analize no equilab contra apenas o UTG pondo esse range nele: 66+,22,AhKh,AhQh,KhQh,AhJh,KhJh,QhJh,AhTh,KhTh,QhTh,JhTh,Th9h,9h8h,8h7h.
Descobri, para a minha surpresa , que a pior mão que eu poderia pagar é QQ ,e não sei o quanto muda o fato do pote ter mais uma pessoa =P
Eu tambem continuaria na mão com todos os flush draws , straight draws.
2)Não.
3)Acho que algo mudaria, mas não faço ideia do que , então continuo a jogar do mesmo jeito.
4)Atualmente não faria o fold de nenhum TPTK+ nesse flop.

SB: $5 (100 bb)
BB: $6.08 (121.6 bb)
UTG: $5.07 (101.4 bb)
MP: $4.11 (82.2 bb)
CO: $5.06 (101.2 bb)
Hero (BTN): $5.40 (108 bb)

Preflop: Hero is BTN with T T
UTG raises to $0.15, MP calls $0.15, CO folds, Hero calls $0.15, 2 folds

Flop: ($0.52) 6 2 7 (3 players)
UTG bets $0.33, MP calls $0.33, Hero folds

Responder
Citar (Quote)
2 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá Tati,

estive a ver a tal mão no vídeo. Aquilo que eu digo faz sentido no contexto de um jogador bem iniciante, no qual a minha principal prioridade é ensinar a fazer folds tights e evitar as situações tipicas onde os iniciantes perdem $, que é em pagar demais com mãos médias contra agressividade.

Neste caso que mostras existem particularidades importantes:
1- estamos em posição, o que nos facilita jogar streets seguinte e ser portanto mais lucrativos do que OOP
2- pot odds são boas, bet não foi grande
3- existe pelo menos um jogador recreativo no pot, o que aumenta a nossa lucratividade.
4- tu já não és um jogador totalmente iniciante, portanto podes dar calls mais marginais no flop porque saberás jogar mais competentemente streets futuras.

1) essa conta não funciona assim quando incluis uma terceira pessoa. A melhor maneira de chegares a uma conclusão é simular que estás apenas contra o UTG, e nesse caso verá que TT terá equidade suficiente para o call, a pior mão que daríamos call seria 88/A7

2) e 3) Daríamos call na mesma flop

4) nesse caso daríamos squeeze pre flop. E não foldariamos no flop.

Responder
Citar (Quote)
TatiVersieux Autor do tópico
TatiVersieux
Membro desde: 09.05.2014

Original de double2
Olá Tati,

estive a ver a tal mão no vídeo. Aquilo que eu digo faz sentido no contexto de um jogador bem iniciante, no qual a minha principal prioridade é ensinar a fazer folds tights e evitar as situações tipicas onde os iniciantes perdem $, que é em pagar demais com mãos médias contra agressividade.

Neste caso que mostras existem particularidades importantes:
1- estamos em posição, o que nos facilita jogar streets seguinte e ser portanto mais lucrativos do que OOP
2- pot odds são boas, bet não foi grande
3- existe pelo menos um jogador recreativo no pot, o que aumenta a nossa lucratividade.
4- tu já não és um jogador totalmente iniciante, portanto podes dar calls mais marginais no flop porque saberás jogar mais competentemente streets futuras.

1) essa conta não funciona assim quando incluis uma terceira pessoa. A melhor maneira de chegares a uma conclusão é simular que estás apenas contra o UTG, e nesse caso verá que TT terá equidade suficiente para o call, a pior mão que daríamos call seria 88/A7

2) e 3) Daríamos call na mesma flop

4) nesse caso daríamos squeeze pre flop. E não foldariamos no flop.

Entendi!!!!
Agradeço novamente a ajuda =D

Responder
Citar (Quote)