Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL 5: QQ Vs AK, qual a melhor decisão no river??

9 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
476 Visualizações
NDGPT
Membro desde: 12.12.2011
PokerStrategist

Boa tarde a todos os menbros da PStrategy,
nas ultimas 5 sessões tenho sido alvo de um downswing daqueles bons (-6 buy-ins) :rage:, e penso que todas as decisões que tivesse tomado eram as mais corretas no entanto nalgumas ainda tenho algumas duvidas. Uma delas é a decisão a tomar nesta seguinte mão no river. Na minha forma de racicionar no momento foi que o check não era a melhor opção uma vez que, a tendencia seria de ele betar com draws falhados, pelo que seria provavelmente forçado a dar o call na mesma. Então pensei em dar o raise na mesma mas saberia que estaria commited to the pot e iria colocar toda a minha stack no pot. Se fosse um jogador TAG claramente daria c/f, uma vez que, ele so iria dar r com uma mão melhor que a minha, penso que com KK ele daria cbh, o resto das mãos tipo 99/JJ/AA era obvio que daria r R.
Dito isto gostaria de saber como jogaria este river???

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.05(BB) Replayer
SB ($12.03)
BB ($1.65)
Hero ($5.51) vpip/pfr/3bet (11/9/4) - 30 K hands
UTG+1 ($4.68)
UTG+2 ($5.38) vpip/pfr/3bet (35/2/1) - 310 hands
MP1 ($2.26)
MP2 ($3.37)
CO ($5.22)
BTN ($4.93)

Dealt to Hero Q♣ Q♦

Hero raises to $0.22, UTG+1 calls $0.22, UTG+2 calls $0.22, fold, fold, fold, fold, fold, fold

FLOP ($0.73) J♦ 9♣ 5♣

Hero bets $0.65, UTG+1 folds, UTG+2 calls $0.65

TURN ($2.03) J♦ 9♣ 5♣ 2♥

Hero bets $1.70, UTG+2 calls $1.70

RIVER ($5.43) J♦ 9♣ 5♣ 2♥ A♦

Hero bets $2.80, UTG+2 raises to $2.81 (AI), Hero calls $0.01

Spoiler

Hero shows Q♣ Q♦ (Pre 54%, Flop 48.9%, Turn 68.2%)UTG+2 shows K♣ A♣ (Pre 46%, Flop 51.1%, Turn 31.8%)UTG+2 wins $10.59

Abraço, NDGPT.

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

As bets foram com um bom size, não havia muito a fazer. Jogar OOP não é fácil e não barrelando ficamos sempre com a sensação que o vilão nos está a bluffar. Mas talvez entrasse de ch/f no river, não vejo pior mão que a tua a pagar esse river e como é um vilão passivo não vai apostar draws falhados.

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

c/f river, nenhuma mão pior paga, nenhuma mão pior bet...
podes adoptar uma linha diferente no river, que é bet de 1$ no river, e fold para o raise, se achas que ele é mt cs e ainda paga com Jx, mas por norma vai ser mm c/f!

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá NDGPT,

antes de mais queria dizer-te que - 5 Buy ins não é um downswing :), é apenas o normal do normal, mesmo até em apenas uma sessão.

Em relação à mão acho que esta mão é bastante interessante e didática. Gostaria que trocássemos aqui neste tópico algumas ideias porque penso haver aqui muita coisa a aprender.

Gostava que me dissesses a tua estimativa de range para o vilão em cada street, desde o pre flop até ao river, és capaz de tentar fazer isso? Garanto-te que vais sair desta conversa um jogador de poker um pouco melhor. :)

Responder
Citar (Quote)
NDGPT Autor do tópico
NDGPT
PokerStrategist

The13thing, franciscomartinssantos obrigado pelos vossos comments, quanto mais penso na jogada mais me conscencializo que o river foi mal negociado c/f talvez tivesse sido a melhor opção, ou então a estratégia que franciscomartinssantos considerou tb pudesse resultar e conseguisse ir a showdown com uma pequena bet no river. :nh

Original de double2
Olá NDGPT,

antes de mais queria dizer-te que - 5 Buy ins não é um downswing :), é apenas o normal do normal, mesmo até em apenas uma sessão.

Em relação à mão acho que esta mão é bastante interessante e didática. Gostaria que trocássemos aqui neste tópico algumas ideias porque penso haver aqui muita coisa a aprender.

Gostava que me dissesses a tua estimativa de range para o vilão em cada street, desde o pre flop até ao river, és capaz de tentar fazer isso? Garanto-te que vais sair desta conversa um jogador de poker um pouco melhor. :)

Acho interessante o teu comentário e vou tentar aplicar uma analise, aplicando o equilab ( de notar que ainda estou mt verde no que toca a utilizar este programa :facepalm: )

Então apesar de o vilão ter aqui um vpip de 32%, penso que temos de restringir consideravelmente este range por estarmos em EPs (UTG vs UTG+2).

A range que defino ao meu adversário no preflop: JJ-22,A2s+,K9s+,Q9s+,J9s+,T8s+,ATo+,KTo+,QTo+,JTo

Equity Vencer Empate
UTG 74.41% 74.13% 0.28%
UTG+2 25.59% 25.31% 0.28%

Aí no flop, temos que ter em consideração dois factos: em primeiro lugar é que ele nunca irá foldar para uma cbet com FD. Em segundo lugar e por mais loose (calling station) que o jogador seja, com 2 pares e set, e isto no meu ponto de vista, nao se iria limitar a pagar a minha aposta flop com a possibilidade de se concretizar flush no turn e river.
Sendo assim e volta a frizar, no meu ponto de vista ele continuaria a pagar com as seguintes mãos:
AcKc,AcJc,KcJc,AcTc,KcTc,JcTc,Kc9c,Ac8c,Tc8c,Ac7c,Ac6c,Ac4c,Ac3c,Ac2c,ATo+,KTo+,QTo+
Board: Jd9c5c
Equity Vencer Empate
UTG 75.74% 75.50% 0.23%
UTG+2 24.26% 24.03% 0.23%

Agora a questão pertinente é interrogar-se com que mãos é que ele continuaria interessado em pagar no turn, visto que a carta que veio n muda grande coisa?? Na minha opinião continuaria com o mesmo range.

Board: Jd9c5c2H
Equity Vencer Empate
UTG 86.26% 86.26% 0.00%
UTG+2 13.74% 13.74% 0.00%

Não pude deixar de reparar que com o range que defini acima, fui analisar a minha equity para o river com o meu par de QQ e ainda assim o resultados apresentados são o seguinte:

Board: Jd9c5c2HAd
Equity Vencer Empate
UTG 52.56% 52.56% 0.00%
UTG+2 47.44% 47.44% 0.00%

Agora a questão crucial :coolface:. Que conclusão podemos retirar xD

Responder
Citar (Quote)
NDGPT Autor do tópico
NDGPT
PokerStrategist

Ha esqueci-me de referir que as pot odds de ir all-in no river são então de:
Pot odds: 2,81/8,24 = 0,341 aprox.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Muito bom trabalho NDGPT, excelente esforço, no geral achei que estiveste muito bem. Alguns comentários:

Acho dificil vilão pagar flop com ATo. Também acho dificil pagar turn com KQ ou AQ sem FD. Mesmo KTo é optimista.

Acho o teu range pre flop bastante bom, talvez vilão esteja um pouco mais largo com alguns SCs mas isso não muda muita coisa.

Acho que se retirares as mãos que falei chegamos à conclusão que c/c river neste casol não vai ser bom. Muitos dos FDs fazem top pair river, estamos também a blockar alguns FDs falhados porque temos Q de :club:. Se acrescentarmos mais combos de FD falhado sem A no range do vilão fica um pouco mais close mas não me parece que faça diferença suficiente.

Portanto c/f é uma boa opção, até porque mãos tipo Jx vão dar cbh e nós ganhamos o pot.

Um bet river faz sentido no sentido de tentar que vilão dê call com Jx, que está muito no range dele. O problema é que vilão tem no range bastante combos de Ax de :club:. Outro problema (o maior) é que por vezes vilão vai foldar river com o Jx, o que torna o nosso bet por valor mau.

Fez tudo sentido? Duvidas?

Responder
Citar (Quote)
NDGPT Autor do tópico
NDGPT
PokerStrategist

Sim, obrigado pela explicação. Torna-se importante desenvolver estes raciocinios para evitar de cometer erros no turn e river. A verdade é que o principal leak de toda esta análise é conseguir pensar nisto tudo em tempo real, somente com mt prática e sessions reviews é que tudo isto é possível.

Um especial agradecimento por nao t limitares a comentar a jogada, mas sim puxar pelo desenvolvimento do aprendiz :nh :nh.

Cumprimentos NDGPT.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Ora essa, o prazer em ajudar é meu.

Cumps e boa sorte!

Responder
Citar (Quote)