Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL 50 - full no rv tomando raise na bet

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
134 Visualizações
NeoBrazuca
Membro desde: 21.07.2011
Oldschool Grinder

boas pessoal.

nessa mão faço full no rv e beto. o vilão dá raise. o fold parece-me fora de questão. então é call ou shv.

não espero q ele tenha set de Q, embora a 3b dele seja baixa. mas, ainda assim, seria estranho ele ñ ter me tribetado pf com QQ.

se essa leitura estiver correta, só estou perdendo para quads.

vilão 14/10 em 668 hds.
call open ep 20(57)
3b tot 2 / ep 0(15)
fold cb fp 44(9) / turn 0(1) / rv 0(1)
bet ip vs missed turn 25(4)
raise na cbet rv 0(1)
agg freq tot 31 / fp 31(78) /tu 28(54) / rv 34(38)
wtsd wsf 27(78)
won sd 52(21)

Party, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $50.50 (101 bb)
BB: $24.54 (49.1 bb)
Hero (UTG+1): $50 (100 bb)
UTG+2: $76.59 (153.2 bb)
MP1: $67.47 (134.9 bb)
MP2: $19.75 (39.5 bb)
MP3: $57.17 (114.3 bb)
CO: $65.75 (131.5 bb)
BTN: $58.34 (116.7 bb)

Preflop: Hero is UTG+1 with 9 9
Hero raises to $1.50, UTG+2 calls $1.50, 7 folds

Flop: ($3.75) 7 6 7 (2 players)
Hero bets $2.38, UTG+2 calls $2.38

Turn: ($8.51) Q (2 players)
Hero checks, UTG+2 checks

River: ($8.51) 9 (2 players)
Hero bets $5.39, UTG+2 raises to $19.50, Hero ?(

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

vou esperar pelo double...mas eu apenas pago river...

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

eu não acho nada nada estranho que vilão tenhas todas as combos de QQ no range, normalíssimo dar só call pre flop.

Portanto, river ganhamos de 3 combos de 66 e perdemos para 3 de QQ e 1 de 77. Fora que não acho completamente fora de questão que vilão folde 66 para shove.

Parece-me um call, não temos mais de 50% de equidade contra o range do vilão para shovar river.

Responder
Citar (Quote)
NeoBrazuca Autor do tópico
NeoBrazuca
Membro desde: 21.07.2011
Oldschool Grinder

Original de double2
Olá,

eu não acho nada nada estranho que vilão tenhas todas as combos de QQ no range, normalíssimo dar só call pre flop.

Portanto, river ganhamos de 3 combos de 66 e perdemos para 3 de QQ e 1 de 77. Fora que não acho completamente fora de questão que vilão folde 66 para shove.

Parece-me um call, não temos mais de 50% de equidade contra o range do vilão para shovar river.

boas double2,

msm estando em utg+2, vc acha q o vilão só daria call com QQ, arriscando que outros entrem na mão com os Ax da vida, perdendo eqüidade num pote multiway?

eu até entendo que ele possa fazer isso, btw. mas só não compreendi pq vc acha q isso é normalíssimo. dá para explicar melhor? isso acontece com certa freqüência?

abs.

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

Original de NeoBrazuca

Original de double2
Olá,

boas double2,

msm estando em utg+2, vc acha q o vilão só daria call com QQ, arriscando que outros entrem na mão com os Ax da vida, perdendo eqüidade num pote multiway?

eu até entendo que ele possa fazer isso, btw. mas só não compreendi pq vc acha q isso é normalíssimo. dá para explicar melhor? isso acontece com certa freqüência?

abs.

"normalíssimo" o cc com QQ pre flop quando abres de utg...

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

call river, com certeza..

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de NeoBrazuca

Original de double2
Olá,

boas double2,

abs.

É seguinte: se tivesse que dizer qual acha que é o range de open raise do vilão? Uns 10% seria o meu palpite. Contra esse range simplesmente nós não podemos dar 3bet e ir all in com vilão pre flop, QQ não é forte o suficiente para isso. Logo só nos resta o call. O call certamente tem desvantagens como mencionou, mas não temos melhor alternativa, e QQ até joga razoavelmente bem em pot multi way, tem bom potencial de nuts e faz muito set over set.

Uma mão como AKo dá-me bem mais que pensar e é possível que 3bet seja apesar de tudo uma melhor opção que o call, tendo em conta que joga pessimamente em multi way pot e tem muitos blockers, logo tem mais folds quando dá 3bet. Enfim. Acaba por já ser uma discussão bem avançada.

Responder
Citar (Quote)