Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL10 - 4b pot BvB

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
235 Visualizações
Sarsante
Membro desde: 03.08.2009

O que fazer aqui?

vilão é meio nit 16/14 após 100 mãos, segunda 3b dele 1 (9) do BU e essa do BB 1 (5). a melhor linha aqui é dar call oop e c/f 2/3 dos flops pq erramos? ou 4b com a intenção de dar call no shove? ou ainda 4b/fold transformando a mão em blefe pq ele provavelmente só vai de 5b shove com KK+, talvez QQ/AK.

tem como cbetar isso daí, tipo ($2.50?) ou é c/f mesmo e se sentir um estúpido?

Party, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

MP: $11.07 (110.7 bb)
BB: $10.65 (106.5 bb)
Hero (SB): $12.54 (125.4 bb)
UTG: $10.15 (101.5 bb)
BTN: $2.35 (23.5 bb)
CO: $10.76 (107.6 bb)

Preflop: Hero is SB with A K
3 folds, BTN calls $0.10, Hero raises to $0.50, BB raises to $1.50, BTN folds, Hero raises to $2.70, BB calls $1.20

Flop: ($5.50) 2 7 7 (2 players)
Hero checks, BB checks

Turn: ($5.50) 2 (2 players)
Hero checks, BB bets $2.50, Hero folds

Responder
Citar (Quote)
4 respostas

Tens um número reduzido de mãos para poder avaliar a 3bet do vilão.
A 3bet dele mostra força porque é sobre o teu raise de isolamento porque ele corre o risco de jogar fora de posição ou do BU dar limp/raise.
Contudo, se dás 4bet faz pelo menos um bet de 2.5x (neste caso $3.75).
Acontece que ele deu call numa 3bet baixa em posição e check behind flop numa board dobrada com flush draw. No turn, mediante o teu check ele betou e levou o pote. Ou seja, a linha dele parece demonstrar um pocket pair (overpair também é possível, mas penso que QQ+ betaria no flop para cobrar de flush draw). Se for o caso poderias ter ganho pré-flop com uma 4bet mais alta ou no flop com uma cbet.

Responder
Citar (Quote)
Sarsante Autor do tópico
Sarsante
Membro desde: 03.08.2009

eu acho que o range dele é basicamente PP, será que ele foldaria algum pocket pair nesse board catrupe? eu dúvido bastante...

e vc não acha que 4b 37bbs é mto gigante? meu range fica totalmente capado em value hands. eu procuro fazer normalmente entre 22-27 bbs pq posso fazer com o mesmo tamanho as bluff ou por valor.

Responder
Citar (Quote)

Se ele tem pocket pair está a jogar muito mal (na minha opinião): está a perder uma boa oportunidade para jogar por set value contra 2 jogadores sendo que um deles aparenta ser donkey pelo limp feito no BU.

Quanto ao size da 4bet:
Pegando no teu exemplo o vilão tem de pagar $1.20 para um pote que no flop terá $5.50 ($2.70 + $2.70 + $0.10) o que faz com que ele tenha pot odds de 22%. Se betares $3.75 (ou seja, 2.5x) ele tem de pagar $2.25 para um pote que no flop terá $7.60 ($3.75 + $3.75 + $0.10). Ou seja, as pot odds para o vilão são de 30%. Mas a questão principal é que se estás a dar essa 4bet é porque acreditas que ele te paga com pior. Como tal, tens de cobrar de todas essas mãos piores.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

100 mãos é pouco para confirmar que o vilão é nit por isso é ok atolar aí contra ele, mas terias que fazer 4 bet para pelo menos o dobro (como os size já estão inflacionados pelo limp acho o dobro suficiente aí, se não faria o dobro mais 2 a 4 bbs).
De qualquer das formas é um spot onde nenhuma opção me agrada completamente, é bem chato dar call com AK em ranges de 3bet tight (nunca vi grandes resultados na database nesses spots), atolar é marginal, e o fold "sabe mal" por termos uma mão aparentemente boa. Ultimamente tenho engolido o sapo e foldado bastante AK vs 3bet de nits. Não gosto da 4bet fold contra nits já que precisamos de uns 60%+ de fold equity para ser +ev, e como eles já parte, com range de 3bet muito curto dificilmente vais ter esse tipo de FE (a não ser que eles estejam a dar 3bet/fold com mãos tipo AK).
No -flop achei bem jogado. Não fazemos foldar nada melhor com a cbet. Turn ok também, normalmente no máximo estaremos a flipar.

Responder
Citar (Quote)