Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL10 - 88 contra limpers

6 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
516 Visualizações
jrbarbosa
Membro desde: 21.06.2010
PokerStrategist

Full Tilt No-Limit Hold'em, $0.10 BB (8 handed) - Full-Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com

UTG ($2.44)
UTG+1 ($1.40)
MP1 ($2.69)
MP2 ($12.34)
CO ($4.21)
Button ($2.69)
jrbarbosa (SB) ($1.80)
BB ($3.85)

Preflop: jrbarbosa is SB with 8, 8
3 folds, MP2 calls $0.10, CO calls $0.10, Button calls $0.10, jrbarbosa bets $0.70, 4 folds

Total pot: $0.50 | Rake: $0

Bom minha duvida aqui não é contra a jogada e sim eu quero saber sobre o andamento da dela.

Se eu tomar uma 3bet aqui com certeza é fold, é isso né? Ou eu não tenho nenhuma possibilidade de poder dar um call?

E se eu receber um call nesta situação, no Flop eu jogaria fora de posição e também acertaria poucas vezes o meu set como eu teria que me comportar?

5 respostas

Original de jrbarbosa
Full Tilt No-Limit Hold'em, $0.10 BB (8 handed) - Full-Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com

UTG ($2.44)
UTG+1 ($1.40)
MP1 ($2.69)
MP2 ($12.34)
CO ($4.21)
Button ($2.69)
jrbarbosa (SB) ($1.80)
BB ($3.85)

3 folds, MP2 calls $0.10, CO calls $0.10, Button calls $0.10, jrbarbosa bets $0.70, 4 folds

Bom minha duvida aqui não é contra a jogada e sim eu quero saber sobre o andamento da dela.

Se eu tomar uma 3bet aqui com certeza é fold, é isso né? Ou eu não tenho nenhuma possibilidade de poder dar um call?

E se eu receber um call nesta situação, no Flop eu jogaria fora de posição e também acertaria poucas vezes o meu set como eu teria que me comportar?

Olá jrbarbosa

Bem na situação standard, sobre a 3bet está certo, se tomar um re-aumento de algum dos limpers é fold tranquilo,até o leque de mãos para irmos all-in logo depois de um aumento nosso é TT+ ou AK.Na SSS,principalmente em micro limits, ou optamos pelo Raize ou pelo fold,quase nunca damos um call, e como disse anteriormente se não for uma das mãos do leque que te falei acima é fold.

Pos Flop é uma situação só um pouquinho mais complicada de lhe dar, nós poderemos considerar como uma mão feita:

- Overpairs

- Par médio - menos quando temos como maior carta comunitária o A,pois é a carta mais jogada pelo os donkers

ou dependendo do caso poderemos jogar com alguns Draws.

se for uma das mãos que dize é raize de 2/3 do pot, e se esse raize ultrapassar a metade de sua stack é all-in direto.Se você fazer o raize ou e o adversário ir all-in na maioria das vezes o vilão estará atrás da jogada e você levará o pot.

Espero ter ajudado.
_thumbsup:

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

Original de jrbarbosa

Sim, pela SSS standard só continuas na mão após receberes um re-raise, apenas se tiveres TT+ ou AK.

Original de jrbarbosa

como disseste, se fores pago terás de jogar no flop fora de posiçao com um pote que certamente implicará que tenhas de ir all-in caso estejas contra um só oponente. caso mais do que um oponente pague, o pote fica ainda maior e certamente ficará maior do que o dobro da tua stack, que é uma das regras para ires all-in também. conclusao: se fores pago, terás sempre de ir all-in no flop.
entao é o seguinte. quando tu tens uma stack de 20bb, estás na SB ou na BB, e tens 4 ou mais limpers antes de ti, o melhor é dar o push directo pre-flop, pelas razoes que te falei acima.
se tens stack até 18bb, que é o caso, e estás na SB ou BB e tens 3 limpers ou mais antes de ti, deves ir all-in tambem

espero ter sido claro

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Original de jrbarbosa

UTG ($2.44)
UTG+1 ($1.40)
MP1 ($2.69)
MP2 ($12.34)
CO ($4.21)
Button ($2.69)
jrbarbosa (SB) ($1.80)
BB ($3.85)

Se você recebe um reraise com o 88 de um oponente desconhecido é fold. Só temos condições de entrar all in com mãos mais fracas quando estivermos aplicando o jogo avançado e tivermos boas stats/reads dos adversários.

Caso você recebesse o call, você não precisaria necessariamente acertar a trinca no flop. Você foi o agressor pré flop, o que mostra bastante força, e forçará os oponentes a foldarem por vezes mãos até mais fortes que a sua devido a esse fator. Outras vezes ainda receberá ação de mãos mais fracas que a sua, tendo de maneira geral uma jogada EV+ no longo prazo.

Daí a importância de fazermos a cbet quando temos 1 oponente apenas no flop mesmo com trash hands (pois nestes casos é mais fácil o oponente não ter acertado nada e o obrigaremos a foldar muitas vezes) e sermos mais cautelosos quando temos muitos oponentes.

abçs!

jrbarbosa Autor do tópico
jrbarbosa
Membro desde: 21.06.2010
PokerStrategist

original de JoseLuiz00
Espero ter ajudado.

Ajudou bastante, valeu josé!!!!

original de mancamulas
como disseste, se fores pago terás de jogar no flop fora de posiçao com um pote que certamente implicará que tenhas de ir all-in caso estejas contra um só oponente. caso mais do que um oponente pague, o pote fica ainda maior e certamente ficará maior do que o dobro da tua stack, que é uma das regras para ires all-in também. conclusao: se fores pago, terás sempre de ir all-in no flop.
entao é o seguinte. quando tu tens uma stack de 20bb, estás na SB ou na BB, e tens 4 ou mais limpers antes de ti, o melhor é dar o push directo pre-flop, pelas razoes que te falei acima.
se tens stack até 18bb, que é o caso, e estás na SB ou BB e tens 3 limpers ou mais antes de ti, deves ir all-in tambem

espero ter sido claro

Eu jogo 4 mesas ao mesmo tempo e confesso que isso as vezes me prejudica no pensar das jogadas, mas gostei da sua resposta com certeza eu teria que ir all-in no flop então nada mas claro do que já colocar todas as minhas fichas em jogo, ja qeu dificilmente desistiria na minha mão.

Valeu também ao latini sempre que posto alguma mão aqui ele me esclarece muito além da questão relembrando as regras do jogo.

Como o latini disse tem sim possibilidade de jogar sendo mais agressivo
contra o vilao mas para isso precisa de stats para saber com que range ele
esta fazndo isso e qual sua equity diante dela etc...
no standart é fold pra 3bet