Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL10 QQ na protecção de lucro

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
398 Visualizações
racpxt
Membro desde: 29.03.2009
PokerStrategist

Pouco depois de ter dobrado nesta mesa, recebi uma mão que dificilmente largaria.
Open raise standard, recebo uma 3bet do jogador que me dobrou (KKxJ4s).
Para mim foi push fácil. Que acham?

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$3,99:///////;CO$9,25:35/46/9/1,0/63/0/0/40;[/tg]
0,05/0,1 No-Limit Hold'em (10 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP2 with Q♥, Q♠
4 folds, Hero raises to $0,40, MP3 folds, CO raises to $0,70, 3 folds, Hero raises to $3,99 (All-In), CO calls $3,29.

Flop: ($8,13) K♦, 3♥, 7♠
Turn: ($8,13) 5♥
River: ($8,13) 2♠ (1 players)

Final Pot: $8,13

Results follow (highlight to see):
Hero shows a pair of queens (Qh Qs)
CO shows a pair of aces (Ac Ad)

CO wins with a pair of aces (Ac Ad)

Fiz recompra e nem uma volta depois vi esse jogador a fazer push contra um raise com rag-rag suited, dessa vez levou ele com o AA.
Mesmo que ao receber acção a jogar QQ+ enquanto esperamos as blinds para sair o push seja errado, eu contra esse jogador nem pensaria duas vezes em pô-las todas lá.

5 respostas
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Racpxt, a SSS padrão nos diz que devemos sair da mesa após conseguirmos 25 BB ou mais. Porém, podemos ver mais uma rodada de cartas esperando que chegue a nossa vez de pagar novamente os blinds - saímos da mesa em UTG. Nessa rodada, só jogaremos as seguintes mãos:

LP - JJ+, AK
MP - QQ+
EP - KK+

Ou, se preferir, jogue apenas com KK+.

Seu push, a meu ver, foi correto.

O range de raise adversário - o RaisePreflop - é largo. Na maioria das vezes você estará a frente mas, dentro desse range podem haver monstros como AA, KK como ocorreu dessa vez.

Na minha opinião o raise foi correto, porém o push não.

Na relação stack que ficou / bet, temos 3,99-0,40/0,40 = quase 9. com esse fator acima de 4, só entraremos AI com AA e KK.

Em NL10 acredito que não é necessário utilizar reads dos adversários para obter sucesso. Com a estratégia básica e intermediária batemos esse limite com sucesso.

Abraços :)

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Olá racpxt! Em NL10 não temos necessidade de utilizar estatísticas, mas sempre que pudermos observar nossos oponentes aumentamos ainda mais a nossa vantagem. Embora tenhamos ainda poucas mãos, podemos considerar que um oponente com 9% PFR faça a 3bet com algo em torno de 4,7% das mãos, TT+, AQ+. QQ tem 55% de equity contra esta range e desta forma o all in torna-se lucrativo.

@brunogalvao: eu ainda recomendaria QQ+ também em EP. ;)

abçs!

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de latini
Olá racpxt! Em NL10 não temos necessidade de utilizar estatísticas, mas sempre que pudermos observar nossos oponentes aumentamos ainda mais a nossa vantagem. Embora tenhamos ainda poucas mãos, podemos considerar que um oponente com 9% PFR faça a 3bet com algo em torno de 4,7% das mãos, TT+, AQ+. QQ tem 55% de equity contra esta range e desta forma o all in torna-se lucrativo.

@brunogalvao: eu ainda recomendaria QQ+ também em EP. ;)

abçs!

Me lembro de vc. ter falado KK+ mas tudo bem.

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

QQ+ já é bem tight. Ainda, aqueles que já tiverem mais experiência podem jogar de acordo com o seguinte artigo com 25bb+:

>>Jogando com uma stack dupla

:f_wink: