Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL10 SH, 4bet pot

3 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
196 Visualizações
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas,

Aqui é uma situação que me tenho deparado algumas vezes contra alguns regs que "abusam" um pouco de 4bet.
Nesta situação qual acham que deva ser a adaptação?
Cold call, para jogar uma mão melhor que o range do vilão IP.
Como ele vai dar muita 4bet e portanto se der 3 bet com esta mão vs este vilão é para dar 5bet shove? Não estamos completamente mortos para range de 4bet/call deste vilão, acho eu (para range de 4bet/call TT+, AKs, AKo temos 35% equidade).
Ou esta é uma boa situação, vs este vilao, para dar 3bet/call na 4bet IP? (para size normal de 4bet ou menor)
Qual será a melhor adaptação?

Vilão:
465h
22/16
OR CO 21(61)
fold to 3bet 20(5), vs me 0(2)
4bet range 8.1(5), vs me 100(2)

A amostra não será a melhor, mas já demonstra alguma tendência, ou acham que para uma amostra deste tamanha ainda não devo considerar isto.

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $10.51 (105.1 bb)
BB: $11.36 (113.6 bb)
UTG: $12.35 (123.5 bb)
MP: $10 (100 bb)
CO: $10 (100 bb)
Hero (BTN): $13.53 (135.3 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q A
2 folds, CO raises to $0.30, Hero raises to $1, 2 folds, CO raises to $3.10, Hero folds

Results:

Spoiler

$2.15 pot
CO mucked and won $2.15 ($1.15 net)

cumps

Responder
Citar (Quote)
2 respostas
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Olá, se ele faz tanta 4bet, AQs não é uma mão que quero ir pro chão. Dou call pra jogar IP. Não gosto de abraçar a variância, por isso prefiro jogar IP com uma mão muito boa.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá Cantiflas,

é uma boa pergunta.

Ponto um, essa amostra acho que não deve ser valorizada de todo. A realidade é que um regular "normal" te deu duas 4bets. Pode acontecer.

Dito isto, temos boas opções com AQs no BU contra CO. A mais simples é o call, é uma excelente opção.

Outra mais complicada é a 3bet com o plano de dar call em 4bet. Isto faz tanto mais sentido quanto mais pequenos forem os sizes pre flop. Tipo, open raise de 2.5bbs, 3bet para 7.5bbs, 4bet para 18bbs. Shovar nesta situação com AQ é bastante mau, o call na 4bet é muito superior. No caso de a 4bet ser bem grande, tipo 23-25bbs talvez o shove já seja bastante bom. Mas isto com alguma info que vilão é aggro, porque não me parece que seja possivel fazer isto com o regular habitual de NL10.

Portanto, eu no teu lugar daria call pre flop ( e não 3bet) nesta situação, por padrão, a não ser que tenhas um bom motivo para fazer outra coisa.

Responder
Citar (Quote)