Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [Nl10 Sh] Cbet turn OESD

5 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
438 Visualizações
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

O que acham desta mão? A minha grande dúvida aqui é a cbet no turn... fico com muitas duvidas em que situção devo dar a cbet no turn quando estou oop.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
Hero ($10)
BB ($11.07)
UTG ($10.31)
CO ($7.30)
BTN ($27.75)

Dealt to Hero J♦ T♠

fold, CO calls $0.10, fold, Hero raises to $0.55, fold, CO calls $0.45

FLOP ($1.20) 9♠ 2♥ Q♣

Hero bets $0.75, CO calls $0.75

TURN ($2.70) 9♠ 2♥ Q♣ 7♦

Hero bets $1.40, CO calls $1.40

RIVER ($5.50) 9♠ 2♥ Q♣ 7♦ Q♠

Hero checks, CO bets $1.90, Hero folds

CO wins $5.14

4 respostas

O problema todo ai é que ele não folda nada nesse 7 :diamond:, no river eu gosto da 3barrel, ele vai foldar todos os draws, a maioria dos PP, 9x, e só Q te paga...

thepresley
Membro desde: 25.01.2009
PokerStrategist

Sempre pense em sua Fold equity e sua Equidade.

Faça essas perguntas:
Qual o fold para cbet no turn do vilão? (Caso utilize hud)
O que o turn mudou no board? Deixou possibilidade de str8, flush, etc?
O turn mais assusta ou mais ajuda o range de call do vilão no flop?
Se você tiver um draw, quais são suas implied odds?
E quão obvio é o seu draw?
Por exemplo, se você tem um backdoor flush no flop, e ficou com flush draw no turn, esse é um draw muito menos obvio do que 4 cartas em sequencia para um st8.
Quanto mais obvio seu draw, menos implied odds você terá.

Algo interessante de levar em conta, é que os jogadores tendem a foldar menos IP.
E quando tiver um draw oop, sempre defina se irá de bet ou ck/fold (Considerando que o vilão fará uma aposta decente).
O ck/call é ruim porque você irá por praticamente o mesmo valor no pot, mas não gerará fold equity.

Nessa mão em especifico, veja que o turn não muda muita coisa, sendo assim, você tem menos fold equity.
E quanto menor for sua fold equity, maior terá que ser a sua equidade.
E sua equidade contra top e second pair, em geral QT, QJ, 98, 9T e até mesmo um 88, é bem baixa, cerca de 23%.
Por isso, ck/fold turn.

mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

A carta do turn não foi boa pra você, porque o cara não vai largar nada que deu call no flop, então você tem pouca FE e agora pouca equidade pro straight também, visto que só há mais 1 carta para vir.

É c/f turn torcendo pra ver o river de graça.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Eu até acho ok o bet no turn, acho um pouco melhor o c/f em geral nessa carta que não te dá tanta FE, mas sua equidade é boa e é melhor pouca FE que nenhuma. A pior decissão é c/c.