Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL10 SH - KK cbet turn?

25 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
1,215 Visualizações
macastilhos
Membro desde: 11.07.2010
Oldschool Grinder

Sem info dele, e eu não soube jogar essa mão. Tem valor betar turn? Tem como dar check e pagar qualquer river pra pegar algum bluff?

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
SB ($13.08)
BB ($10.30)
Hero ($18.94)
UTG+1 ($10)
CO ($11.22)
BTN ($10)

Dealt to Hero K♣ K♠

Hero raises to $0.35, fold, fold, fold, SB calls $0.30, fold

FLOP ($0.80) T♣ 5♣ T♠

SB checks, Hero bets $0.60, SB calls $0.60

TURN ($2) T♣ 5♣ T♠ 4♣

SB checks, Hero checks

RIVER ($2) T♣ 5♣ T♠ 4♣ J♥

SB bets $1.20, Hero calls $1.20

24 respostas

Concordo com o flop. Turn cabe um segundo bet, não quer dizer que o vilão tenha feito flush, pode ter dado call no flop com um par de 66-99 e JJ. Como ele esta a jogar passivo ao apostares turn podes estar a comprar o river e dar cbh. Ainda para mais tens um K de paus.

Tem de apostar turn sem dúvida alguma. 77-JJ continua a pagar.

acho que a melhor forma de jogar a mao é como tu fizeste.

se ele der check turn e check river aí sim deves valuebetar river.

macastilhos Autor do tópico
macastilhos
Oldschool Grinder

Original de PMatias

Ok. Eu dando check turn, tenho que pagar qualquer river para fazer sentido? E se vem um A que não de :club:?

até com A acho que daria call mas tb tens 3 outs más, ou seja, cerca de 6% de possibilidades de isso acontecer pelo que nao deve ser grande preocupação.

achei nh

double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Esta situação acho que já foi muito discutida em videos e outras mãos avaliadas pelo Rafael Augusto. Não sei se a esta situação em concreto se aplica devido ao bordo dobrado, mas a ideia geral que fiquei foi que devemos betar, mesmo tendo o K de :club: .

pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Original de PMatias

Não acha que cabe value bet aí no turn? Dá pra extrair de muito pp.

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

esse KK tem showdown value e um backup contra flushes menores, betar o turn é desperdiçar tudo isso caso tome c/r, e sobre cobrar de pares ha ainda o river por vir e hero tem posiçao.

double2
Oldschool Grinder

Original de jonisgamble
esse KK tem showdown value e um backup contra flushes menores, betar o turn é desperdiçar tudo isso caso tome c/r, e sobre cobrar de pares ha ainda o river por vir e hero tem posiçao.

Mas os pocket pairs que dão call turn já não vao dar call em muitos rivers caso checkes turn. Além de que se levas um c/r turn ganhas a mesma info de que checkares behind turn e pagares any river: estavas batido.

jonisgamble
PokerStrategist

Original de double2

Original de jonisgamble

Mas os pocket pairs que dão call turn já não vao dar call em muitos rivers caso checkes turn. Além de que se levas um c/r turn ganhas a mesma info de que checkares behind turn e pagares any river: estavas batido.

o range percebido no river é mais fraco do que o de bet turn, entao se tem uma street onde o donk possa fazer um call mais light é no river, alem de que ele mesmo pode blefar ou se autovaluebetar com esses pares.

se o KK nao tem o :club:, dae eu ja tendo mais pro bet turn.

e nos nao jogamos por informaçao, nos estamos manipulando o range do donk pra conseguir mais valor, a jogada mais facil nao necessariamente é a mais lucrativa.

macastilhos Autor do tópico
macastilhos
Oldschool Grinder

Original de jonisgamble

Original de double2

Original de jonisgamble

o range percebido no river é mais fraco do que o de bet turn, entao se tem uma street onde o donk possa fazer um call mais light é no river, alem de que ele mesmo pode blefar ou se autovaluebetar com esses pares.

e nos nao jogamos por informaçao, nos estamos manipulando o range do donk pra conseguir mais valor, a jogada mais facil nao necessariamente é a mais lucrativa.

Jonis, tua análise serve só se o vilão é donkey? Como jogarias essa mão se ele fosse regular bom?

jonisgamble
PokerStrategist

Original de macastilhos

Original de jonisgamble

Original de double2

Original de jonisgamble

Jonis, tua análise serve só se o vilão é donkey? Como jogarias essa mão se ele fosse regular bom?

Cbh com certeza

um regular bom deve da call com um range tight nos blidns vs utg pq ele sabe que o range de utg é forte, creeio que uns 9% de calling range vs utg.

nesse flop ele deve da fold na maior parte do range dele que errar, pq esse board erra demais os ranges, entao ele deve nos colocar bastante pressao com os FD e os Tx dele,
ele deve ter mais Tx do que FD quando isso acontecer

o range de c/c dele deve ser 99-JJ que deve ser maior parte do range dele.

eu curto o cbh pq eu deixo o range total dele continuar na mao e tentar fazer ele errar blefando o resto das maos que fariam fold no flop e que eram a maior parte.
QA,KQ,22-88=devem ser uns 60 combos.

se ele nao betar, entao eu devo ter duas streets de value turn e river, que daria na mesma se fosse bet flop e turn.

é complicado eu jogar a mao dando cbet flop turn e river pq essa linha é muito forte e o range dele nao aguenta.

dando cbh eu devo ter as mesmas duas streets contra um range maior.

esse board acontece poucas vezes entao eu nao devo me preocupar em balancear.

gostaria que algum avaliador respondesse o que acha dessa minha estrategia.

archsama
Membro desde: 28.07.2009
PokerStrategist

rapaz... agora fiquei numa duvida danada. achei bem jogado, mas gostei do argumento do double2

double2
Oldschool Grinder

Original de jonisgamble

Original de macastilhos

Original de jonisgamble

Original de double2

Original de jonisgamble

Cbh com certeza

um regular bom deve da call com um range tight nos blidns vs utg pq ele sabe que o range de utg é forte, creeio que uns 9% de calling range vs utg.

nesse flop ele deve da fold na maior parte do range dele que errar, pq esse board erra demais os ranges, entao ele deve nos colocar bastante pressao com os FD e os Tx dele,
ele deve ter mais Tx do que FD quando isso acontecer

o range de c/c dele deve ser 99-JJ que deve ser maior parte do range dele.

eu curto o cbh pq eu deixo o range total dele continuar na mao e tentar fazer ele errar blefando o resto das maos que fariam fold no flop e que eram a maior parte.
QA,KQ,22-88=devem ser uns 60 combos.

se ele nao betar, entao eu devo ter duas streets de value turn e river, que daria na mesma se fosse bet flop e turn.

é complicado eu jogar a mao dando cbet flop turn e river pq essa linha é muito forte e o range dele nao aguenta.

dando cbh eu devo ter as mesmas duas streets contra um range maior.

esse board acontece poucas vezes entao eu nao devo me preocupar em balancear.

gostaria que algum avaliador respondesse o que acha dessa minha estrategia.

Mas é aí que estás enganado, tu dizes que dando cbh turn estás contra um range maior no river, mas estás a ignorar a jogada do vilão no flop, ele deu-te call na tua cbet, se ele tinha FD chegou lá, e se não tem FD tem showdown value, ele não te deu call com AQ ou KQ sem FD. E isto significa que ele não vai blefar river, não faz sentido, ele tem showdown value.

Ou seja, ficamos reduzidos à questão, as mãos que ele paga uma bet, paga mais fácil no turn ou no river? A resposta é, sem duvida, no turn. Esquece as mãos contra as quais estás batido, vais perder o mesmo, sendo de bet/fold turn ou cbh turn e call any river.

mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Pra mim, é b/f turn pra cobrar dos PPs médios.

Na verdade, tanto b/f turn quanto bet river são linhas válidas, mas acredito que a gente consegue extrair mais betando turn porque um check nosso aí pode induzir o vilão a acreditar que estamos de slow com flush e ele acabar foldando esses PPs no river.

Agora, ir de chb turn e call river, pra mim não faz sentido, já que não creio que ele bete pior no river. Na minha visão, ele checka novamente os PPs dos quais ganhamos, visto terem showdown value, e beta os flushes que hitaram o turn.

Nossa mão não serve pra bluff catcher porque eu não consigo ver blefes puros chegando nesse river.

eSKavuS
Membro desde: 07.06.2009
PokerStrategist

Sem querer desvalorizar o trabalho do Matias, era interessante que o RafaelAugusto passa-se para avaliar esta mão também para termos a opinião de 2º avaliador.

a linha do Jonisgamble parece-me que talvez seja a melhor.

@eSKavuS,

nao ha problema de nao concordares com a minha maneira de avaliar a jogada. aliás, é até bom sinal que olhes para a minha análise com olhar critico _thumbsup:

em relação a chamar o Rafael eu vou fazê-lo mas peço que evitem fazer isso mts vezes, principalmente nesta altura que temos tido mts maos para avaliar e a minha função (e do João) é precisamente retirar-lhe algum trabalho.

jonisgamble
PokerStrategist

Original de mkapt

Nossa mão não serve pra bluff catcher porque eu não consigo ver blefes puros chegando nesse river.

e como essas maos que nao sao bluffs puros chegam no river?

e como os bluffs puros chegam no river??