Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL10 - Top 2 pair flop vs desconhecido

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
396 Visualizações
leao93
Membro desde: 08.09.2011
Oldschool Grinder

Bom galera, gostaria de ouvir um pouco a respeito desta mão jogada em zoom.
Após receber o call PF e raise no flop, coloco ele em 33, Qx, Q3, Flush draw e bluff uma pequena parte das vezes. Podemos considerar 77 também, mas tenho um blocker na minha mão e QQ nao daria só call PF. Igualo a aposta e aparece um blank no turn. O vilão aposta forte e fui de call pois a situação era a mesma do flop. O river vira um segundo 3 e ele vem de overbet.
Aqui demorei bastante. Ele poderia estar a fazer isso com Q3, Qx, e missed flush draws. Raramente também encontro 33, 77, Q7 no range dele. Optei pelo call pois acho que estou um pouco a frente do range dele e ainda vejo muitas overbets por bluff nestes limites.
O que acham do raciocínio e como agiriam nesta situação?
Abraço

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU$8.93:///////;SB (Hero)$17.57:///////;BB$22.70:///////;MP2$20.03:///////;MP3$11.96:///////;CO$10.67:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with 7:d, Q:d.
4 folds, Hero raises to $0.30, BB calls $0.20.

Flop: ($0.6) 3:c, Q:c, 7:h (2 players)
Hero bets $0.30, BB raises to $0.80, Hero calls $0.50.

Turn: ($2.2) 2:h (2 players)
Hero checks, BB bets $2.10, Hero calls $2.10.

River: ($6.4) 3:d (2 players)
Hero checks, BB bets $9.30, Hero calls $9.30.

Final Pot: $25.
Results follow:

Spoiler

Hero shows two pairs, queens and sevens(7:d Q:d).
BB shows four of a kind, threes(3:h 3:s).

BB wins with four of a kind, threes(3:h 3:s).

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

luta de blinds estando deep.. bem sick isso

pagava o raise dele flop mas no turn já fico com pé atras, aposta quase pote. Sem notas eu largo.

river é um fold facil. overbet river ou é bufa ou valor, neste caso cheira-me a FH ou poker.

Responder
Citar (Quote)
Anapolis
Membro desde: 27.07.2009
Oldschool Grinder

4-bet fold flop.
Ele não te daria call com AJ+ TT+ e sim 3bet.
Ele te daria call com 56s+ 22+ JT+
Como você mesmo disse QQ ele não daria call e sim 3bet, eu daria o 4bet flop e foldaria caso ele aumentasse novamente, se desse apenas call iria de check fold nas próximas streets por estar deep.

Responder
Citar (Quote)
marcelohenrich
Membro desde: 14.03.2010
PokerStrategist

Original de leao93
Bom galera, gostaria de ouvir um pouco a respeito desta mão jogada em zoom.
Após receber o call PF e raise no flop, coloco ele em 33, Qx, Q3, Flush draw e bluff uma pequena parte das vezes. Podemos considerar 77 também, mas tenho um blocker na minha mão e QQ nao daria só call PF. Igualo a aposta e aparece um blank no turn. O vilão aposta forte e fui de call pois a situação era a mesma do flop. O river vira um segundo 3 e ele vem de overbet.
Aqui demorei bastante. Ele poderia estar a fazer isso com Q3, Qx, e missed flush draws. Raramente também encontro 33, 77, Q7 no range dele. Optei pelo call pois acho que estou um pouco a frente do range dele e ainda vejo muitas overbets por bluff nestes limites.
O que acham do raciocínio e como agiriam nesta situação?
Abraço

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU$8.93:///////;SB (Hero)$17.57:///////;BB$22.70:///////;MP2$20.03:///////;MP3$11.96:///////;CO$10.67:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with 7:d, Q:d.
4 folds, Hero raises to $0.30, BB calls $0.20.

Flop: ($0.6) 3:c, Q:c, 7:h (2 players)
Hero bets $0.30, BB raises to $0.80, Hero calls $0.50.

Turn: ($2.2) 2:h (2 players)
Hero checks, BB bets $2.10, Hero calls $2.10.

River: ($6.4) 3:d (2 players)
Hero checks, BB bets $9.30, Hero calls $9.30.

Final Pot: $25.
Results follow:

Spoiler

Hero shows two pairs, queens and sevens(7:d Q:d).
BB shows four of a kind, threes(3:h 3:s).

BB wins with four of a kind, threes(3:h 3:s).

Complicado cara,
pré-flop n verdade eu não abriria, não jogaria fora de posição com Qxs,
flop tambm pagaria o 3bet dele, porém ele betou pot turn e overbet river, board seco dificil não ser set.

abraço.

_cool:

Responder
Citar (Quote)

Depende muito do vilão. Contra desconhecidos pelo facto de estarmos deep eu também prefiro 4bet (baixa) / fold no flop. Primeiro porque proteges de flush draws, segundo porque cobras muito mais de um KQ/AQ/Q3.

Responder
Citar (Quote)
leao93 Autor do tópico
leao93
Oldschool Grinder

Obrigado a todos pela resposta. Acredito estar complicando demais alguns spots. Ali um raise flop seria realmente uma ótima solução para saber onde estava na mão.
Abraços

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop standard

flop eu betaria 0.40$, perante raise eu na verdade não vejo grande vantagem numa bet/fold flop. Isso de "ver onde estamos na mão" não existe, ou betamos por bluff ou valor. Neste caso não é esperar que vilão apareça aí muitas vezes com 73 ou Q3, ou seja, se vilão está a raisar por valor nós não ganhamos de muita coisa (talvez overplays de AA e KK que fizeram slowplay pre flop). Logo, se o range do vilão é muito polarizado (mãos muito fortes como 33 ou 77 e maos muito fracas como flush draw ou air) é preferível o call da nossa parte. Temos um excelente bluff catcher no sentido em que blockamos combinações de 77 e QQ.

Turn bem.

River se por um lado diminui hipotese de vilão ter 33 ou 77 também faz com que agora estejamos a perder para AA, KK e mãos tipo A3 que resolveu transformar em semi-bluff flop. Sem mais info a decisão fica bastante close na minha opinião, tendo em conta que nestes limites não é habitual esta agressividade em multiplas streets em bluff e tendo em conta as pot odds horriveis que temos optaria pelo fold. Se fosse para 100bbs de stack provavelmente era um call muito mais tranquilo

Responder
Citar (Quote)
leao93 Autor do tópico
leao93
Oldschool Grinder

Obrigado pela resposta Double2. Gostei bastante da linha de racicínio e concordo bastante com você. Não cheguei nem a pensar em slowplay PF com AA, KK fazendo com que estivesse atrás no river e diminuindo um pouco a equity.

Responder
Citar (Quote)