Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL100 SH - AKo: 4bet pote

9 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
250 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

BB: 18/14/4.3
7.5% 3bet
20% fold vs cbet geral (10)
54% wwsf
375 mãos

Sem dinâmica nem reads. Hero estava a jogar 25/22 na session com 1/1 fold para 3bet em 75 mãos

Hero (BTN): $104.50 (104.5 bb)
SB: $103.49 (103.5 bb)
BB: $108.55 (108.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with A♥ K♦
Hero raises to $2.66, SB folds, BB raises to $9, Hero raises to $20, BB calls $11

Flop: ($40.50) T♣ J♠ 3♦ (2 players)
BB checks, Hero bets $16, BB calls $16

Turn: ($72.50) 5♦ (2 players)
BB checks, Hero checks

River: ($72.50) K♣ (2 players)
BB bets $72.50, Hero?

Vale a pena o call? Irá o hero apenas splitar ou perder para 2 pares + ? Jogará assim KQ?

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
tfsantos
Membro desde: 20.01.2010
BlackMember

O range de call na 4bet da maioria dos regulares serão traps, broadways ou PP altos. É uma jogada que não gosto mas que vejo com alguma frequência. Tendo isso em mente, acho o fold a melhor opção. Perdes para AA, KK, JJ, TT, AQ, KJ e só ganhas de KQ ou QQ mas não acho que o vilão shovasse essas mãos.

PS: É bom ver-te na NL100. Estás a jogar em que sala?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Merge.
Foi sol de pouca dura, tiro de 5bis que nem 1k mãos durou ;(. Runnei muito mal.
Eu concordo com isso, mas é aquela coçadeira, um gajo em 3bet pote raramente folda TP+, em 4bet pote foldar TPTK parece que vai contra o bom senso. :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
tfsantos
Membro desde: 20.01.2010
BlackMember

5 BIs é capaz de ser curto para tentar a subida. Basta runnar mal numa sessão e voltamos à NL50. Acho que devias tentar com 10BIs de tolerância.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Sim, mas também é o dobro do trabalho para regressar. Apetece-me fazer uma metáfora tosca... assim o stress pós-traumático é mais pequeno.. porque são 10bis de NL50 a recuperar o que normalmente em duas semaninhas se recupera, se forem 20 bis para além de custar muito mais a recuperar perder 1k é um estrondo muito grande! Apesar de por acaso nem ter sofrido muito com os 500 que perdi ontem, o que foi o meu pior dia de sempre.

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

O mês passado também dei uns tiros em NL100 e tive muita dificuldade de me adaptar aos regulares, bem mais agressivos, com thins value bets, uma canseira. E basta runar um pouco mal ... Ainda tive a felicidade de ganhar uma stack com set overset, mas ainda não me senti preparado ...

Responder
Citar (Quote)
hugorochac
Membro desde: 30.01.2008
Elite Grinder

A mão fica fácil qdo vc pensa como ele jogaria KQ.

Ele betaria o pote? Provável que não certo?

Logo ou ele bate a mão do Hero ou ele está blefando.

Ele tem que estar blefando 33% do tempo ou mais para o call ser lucrativo.

Como vc não tem histórico, nem reads. Um oponente com essas stats blefa 33% do tempo neste spot?

Acredito que não.

Fold.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

O range dele de call PF é curto sem histórico, bem reduzido, e como o seu de 4bet também é esse bet é valor para tirar exatamente valor de AK.

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

só eu é que nao cbeto? o size acho optimo se o vais fazer mas nao vejo uq o fazes foldar no flop. se nao mandas multiplos barris prefiro checkar atras ( e nao gosto do range dele para multiplos barris)

Responder
Citar (Quote)