Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL10fast - 57s CO vs 51/11 BB - Turn otimista?

17 Mensagens
5 Utilizadores
1 Reações
1,569 Visualizações
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Party, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players - 23071251
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $18 (180 bb)
BB: $8.85 (88.5 bb)
UTG: $8.45 (84.5 bb)
MP: $10.05 (100.5 bb)
Hero (CO): $10.54 (105.4 bb)
BTN: $31.68 (316.8 bb)

Preflop: Hero is CO with 5 7
2 folds, Hero raises to $0.30, 2 folds, BB calls $0.20

Flop: ($0.65) T 6 3 (2 players)
BB checks, Hero bets $0.41, BB calls $0.41

Turn: ($1.47) 8 (2 players)
BB checks, Hero bets $0.93, BB raises to $1.86, Hero raises to $9.83, BB calls $6.28

==================

BTN é reg cliente de steal :D ;
BB 52/11 - 27hands

Turn é muito otimismo bet/shove ???

Responder
Citar (Quote)
16 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

Original de alonohara

Com isso quer dizer que BU é tight e vai foldar muito para steals seus do CO?

Turn contra o check/raise na verdade deve ser mesmo optimista a gente atolar aí. Vilão vai fazer isso com muito flush e muito raramente em bluff. Quase nunca com mãos tipo straight. E nós estamos esmagados contra flush. Tem que dar call turn e tomar decisão difícil river. Pelo menos tem 2 outs para straight flush :)

Responder
Citar (Quote)
PauloPHG
Membro desde: 03.06.2011
PokerStrategist

Original de double2
Olá,

Original de alonohara

O BTN sendo muito tight é normal abrir raise no CO com um range tão largo como 75s?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de PauloPHG

Original de double2
Olá,

Original de alonohara

O BTN sendo muito tight é normal abrir raise no CO com um range tão largo como 75s?

Sim, podemos abrir o range bastante, 75s não é tão "lixo" assim. Mas mesmo assim é marginal, não abriria 64s. Mas 86s já me parece uma abertura fácil nesse caso.

Responder
Citar (Quote)
alonohara Autor do tópico
alonohara
Oldschool Grinder

Original de double2
Olá,

Original de alonohara

Ops, sorry. Sim. Gíria pra times que sempre perdem pro nosso. Futebol: cliente, freguês etc. :f_tongue:

Original de double2
Turn contra o check/raise na verdade deve ser mesmo optimista a gente atolar aí. Vilão vai fazer isso com muito flush e muito raramente em bluff. Quase nunca com mãos tipo straight. E nós estamos esmagados contra flush. Tem que dar call turn e tomar decisão difícil river. Pelo menos tem 2 outs para straight flush :)

Na hora que shovei pensei nisto: estou esmagado para o range que paga.

Ação:
- ser + coerente com o q estudas.
- deixar o gambler de fora das mesas on-line.

============================

Turn: ($1.47) 8 (2 players)
BB checks, Hero bets $0.93, BB raises to $1.86, Hero raises to $9.83, BB calls $6.28

River: ($17.75) T (2 players)

Results:

Spoiler

$17.75 pot ($0.88 rake)
Final Board: T 6 3 8 T
BB showed A A and lost (-$8.85 net)
Hero showed 5 7 and won $16.87 ($8.02 net)

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Oldschool Grinder

Original de double2

Original de PauloPHG

Sim, podemos abrir o range bastante, 75s não é tão "lixo" assim. Mas mesmo assim é marginal, não abriria 64s. Mas 86s já me parece uma abertura fácil nesse caso.

Grid cards de Steal do CO, sem filtros, apenas OR geral, sample de 30K hands.
(tem um 72o, deve ser trap :f_rolleyes: )

Responder
Citar (Quote)
JGH1986
Membro desde: 15.07.2014
Poker Player

Double2,

Se tivessemos uma set nessa situaçao com esse raise no turn seria call, raise ou fold?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de JGH1986
Double2,

Se tivessemos uma set nessa situaçao com esse raise no turn seria call, raise ou fold?

Call bem standard, curiosamente eu preferiria ter 66 na mão do que 7s5s. 7s5s está morto para uma boa parte do range valor do vilão. 66 tem quase sempre 10 outs para full house que batem mão do vilão.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Alono, aquele 72o do gráfico, imagino que não era um freguês no BU, mas uma anta mesmo! :D
Double, com um BB 52/11 devemos abrir tanto o range ou escolher mãos um pouco melhores? Pois apesar de fishes a FE é baixa.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Oldschool Grinder

Caramba! Daqui a pouco vou roubar as blinds a partir do MP :badteeth:

Preciso juntar banca logo e ir pra NL25 e voltar a ficar um pouco+ TAG.

----------
a pergunta foi para o double2, mas aproveito pra palpitar e sanar meus leaks...
----------

Contra 52/11 vou retirar algumas "cartas baixas", desde que BTN e SB sejam jogadores fracos/foldem muito pra STL;

abriria +/- assim:
22+, A2s+, K3s+, Q6s+, J7s+, T7s+, 97s+, 87s, 76s, A8o+, A5o-A4o, K9o+, QTo+, JTo, T9o, 98o, 87o

mesmo assim continuo a gostar de todos Ax e KXs, vamos estar pós-flop IP.
--------
EDIT: fui procurar infos do BTN e SB da mão, como estou migrando de windows não encontrei a mão agora.
O mais provável é que a abertura tão larga tenha sido mesmo o BTN e SB foldarem muito pré e o BB ter stack incompleta. No soft da PartyPoker não identificamos quem está em dispositivos móveis, porém quase sempre são os que jogam 1Table e não tenho infos, notes, stats, etc. Este BB é o caso, certamente.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de BahiaMinhaP

Alono, aquele 72o do gráfico, imagino que não era um freguês no BU, mas uma anta mesmo! :D
Double, com um BB 52/11 devemos abrir tanto o range ou escolher mãos um pouco melhores? Pois apesar de fishes a FE é baixa.

Acho que mais do que a BB é bastante mais importante o BU ser tight. Sendo o BU tight eu nem olharia muito as blinds para decidir quão largo vou abrir. Mas com BB 52/11 (e sendo BU não muito activo) pode abrir bem mais largo e não preocupar muito se a mão é demasiado fraca para jogar contra. Vai ter sempre posição e uma mão decente. Não vejo problema em abrir A2o, Q3s, 45s, 86s, K8o... Se abrir 2.5bbs melhor ainda.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Acho que mais do que a BB é bastante mais importante o BU ser tight. Sendo o BU tight eu nem olharia muito as blinds para decidir quão largo vou abrir. Mas com BB 52/11 (e sendo BU não muito activo) pode abrir bem mais largo e não preocupar muito se a mão é demasiado fraca para jogar contra. Vai ter sempre posição e uma mão decente. Não vejo problema em abrir A2o, Q3s, 45s, 86s, K8o... Se abrir 2.5bbs melhor ainda.

Mesmo contra calling staions? E se forem aqueles agrodonkeys que ficam dando raise no pós-flop? (desculpe a chatice).

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de BahiaMinhaP

Mesmo contra calling staions? E se forem aqueles agrodonkeys que ficam dando raise no pós-flop? (desculpe a chatice).

Sim, mesmo calling stations ou aggro monkeys. Aliás quanto mais nos extremos melhor, mais fácil de explorar. O aggro monkey é mais preocupante a 3bet pre flop do que os check/raises no pos-flop.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Acho difícil jogar contra esses aggro monkeys que fazem muito raise pós-flop. Geralmente fico esperando uma mão muito boa para abrir, com isso fico vendo os blinds passarem e acho que não é uma tática lucrativa. Como devemos fazer então? Nessa mão, por exemplo, caso fosse um aggro monkeys, pagasse pré-flop e desse um raise alto no flop, o que fazer?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de BahiaMinhaP
Acho difícil jogar contra esses aggro monkeys que fazem muito raise pós-flop. Geralmente fico esperando uma mão muito boa para abrir, com isso fico vendo os blinds passarem e acho que não é uma tática lucrativa. Como devemos fazer então? Nessa mão, por exemplo, caso fosse um aggro monkeys, pagasse pré-flop e desse um raise alto no flop, o que fazer?

Tem muitas e boas opções:
1- cbh flop é okay
2- bet/call flop para dar raise shove em turn que não complete para nós, esta é a minha opção favorita. Vilão vai fazer muito bet/fold turn e nós temos um montão de equidade quando recebemos call
3- re-raise flop, esta é okay, e fica melhor quando raise do vilão é grande.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Original de double2

Original de BahiaMinhaP

Tem muitas e boas opções:
1- cbh flop é okay
2- bet/call flop para dar raise shove em turn que não complete para nós, esta é a minha opção favorita. Vilão vai fazer muito bet/fold turn e nós temos um montão de equidade quando recebemos call
3- re-raise flop, esta é okay, e fica melhor quando raise do vilão é grande.

A lição eu aprendi. Só falta criar coragem. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Oldschool Grinder

vaee pro ataque Bahêêêaaa :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)