Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL16: Semi bluff Flop e Turn

6 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
577 Visualizações
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 8 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP1: $12.59 (78.7 bb)
MP2: $16.16 (101 bb)
MP3: $17.15 (107.2 bb)
CO: $16 (100 bb)
BTN: $24.72 (154.5 bb)
Hero (SB): $17.39 (108.7 bb)
BB: $12.69 (79.3 bb)
UTG+2: $19.15 (119.7 bb)

Preflop: Hero is SB with J Q
UTG+2 raises to $0.48, MP1 folds, MP2 calls $0.48, 3 folds, Hero calls $0.40, BB folds

Flop: ($1.60) 5 6 8 (3 players)
Hero checks, UTG+2 bets $1.12, MP2 folds, Hero raises to $3.04, UTG+2 calls $1.92

Turn: ($7.68) K (2 players)
Hero bets $3.68, UTG+2 folds

Jogador estilo TAG, com 16/13/36/82,4/50/1.1k (VPIP/PFR/AGG%/CBET flop/cbet turn/mãos

Aqui resolvi no flop fazer um check raise e tentar levar já ali o pote, fazendo foldar algumas overs tipo AQ, AK, ou até mesmo algum PP's. Em caso de levar call, ainda tenho uma mão com equidade para melhorar.

Levei call e no turn sai uma scary card. AProveitei para continuar o semi-bluff, e pares como QQ, JJ, TT já tinham aqui alguma dificuldade em dar call, mantendo-se a possibilidade de melhora para o river.

Fopi demasaido arriscado?

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

Foi uma jogada um pouco agressiva desde o ....PF :)

Esse call no PF talvez seja um pouco discutível ...mas tendo em conta que eram uns suited conectors tao bonitos e grandes ....até aceito.

No flop e tendo em conta as stats que colcoas-te do vilao (cbetava mt no flop) considero um excelente move o teu re-raise.

Aproveitar a scared card no turn foi excelente.

:nh

Responder
Citar (Quote)
Kony76 Autor do tópico
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Estou de acordo contigo relativamente ao PF. Foi um pouco loose aquele call. Normalmente não o faço, mas Às vezes lá dou assim uns OR ou calls mais looses com mãos deste género, também para balancear um pouco e, quem sabe até ganhar uns potes grandes.

Quando estas mãos vão a SD, baralham um pouco os vilões que tomam notas.

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010

Acho o call pf ok se há planos para o pós-flop baseados, principalmente, em reads ou stats. No caso do UTG+2, o fato de ele ter um flop cbet bastante alto, por exemplo, embora eu também me preocuparia com o fold to cbet vs raise e WTSD.

Quanto à mão, imagino que você tenha que estar disposto a shovar o river caso ele pague o turn, porque quando ele cbeta essa textura contra dois, ele dificilmente vai ter uma mão fraca o bastante para não oferecer algum tipo de resistência.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá Kony,

pre flop infelizmente não vejo fácil o nosso overcall OOP ser lucrativo, mesmo se o MP fosse recreativo. O range do UTG+2 provavelmente é fortíssimo o que não ajuda a um squeeze. Podes confirmar olhando o open raise dele de EP.

Por essa razão não gosto muito da tua jogada pós flop, acho que vilão ao cbetar contra dois tem um range bastante forte, tipo TT+ (não acho que ele cbete AK ou AQ). Por essa razão o nosso c/r não vai ter FE suficiente na minha opinião, tendo em conta o range forte do PF + o range forte de cbetar contra 2. Ou seja, a mão ficou prejudicada desde o PF com esse call OOP.

Achei o teu tamanho turn pequeno, tens que apostar o tamanho que apostarias com um set.

Responder
Citar (Quote)
Gui715
Membro desde: 17.07.2010

Vou com o Double2 nessa.

Só por curiosidade, está no tópico certo esse limite?

Responder
Citar (Quote)