Boas,
Gustavo, essa jogada acabou por contrariar aquilo que dizes no texto acima.
Tenho aplicado uma jogada bastantes vezes em NL2, quando atinjo um set. Basicamente, jogo em c/call flop, e c/raise turn, aplicando isto na maioria dos flops (só não jogo quando há possiveis flushes ou sequências).
Ou seja, nada disso se verificou, pois o flop tem FD e tu não dás raise e depois quando vem o potencial flush, tu dás raise com o teu set. Vejamos, temos de ser coerentes, dizes que não dá raise nestes flops, para os vilões continuarem com range muito largo, mas depois já dizes que com o teu raise no turn, ele vai continuar com um range muito largo, é um contrassenso. Se ele continua com range largo neste turn, então o que dizer no flop, vai continuar com tudo. Temos de pensar nas jogadas e tentar adaptarmo nos à situação, não podes fazer uma jogada sempre igual em todas as situações ou bordos, etc.
Na minha opinião, esse slowplay com set, em nl2, só vai ser melhor do que o raise, em pouquíssimas situações (uma jogada pode ser lucrativa, mas o nosso objectivo é tentar seguir a linha mais EV+. slowplay com sets vai geralmente ser lucrativo, mas dar raise com eles, vai ser muito mais.)
Vejamos, vilões de nl2 são callingstations passivos, portanto as nossas linhas de slowplay raramente vão ser melhores do que as linhas de agressividade. Imagina nesta caso especifico, se no turn o vilão dá xbh com todos os FD, é uma chatice e estamos a perder muito valor com a nossa mão. quem diz no turn, diz no flop, a mesma historia. Portanto eu tenderia a donkar ou a fazer x/r logo no flop, vilão não larga overpairs, FD, AdXx, 2 pares, Tx, 33, talvez ate de cal com Gut, uma imensidão de combos. Lá esta, contra vilões callingstation passivos, não temos de nos preocupar em fazer slowplay, eles dão muito call mas perante a nossa passividade, podem também ser passivos, o que não é bom quando temos monstros. A unica situação onde nestes limites devemos fazer slowplays, é com nuts absolutos em bordos muito secos (por exemplo 44 em 447, coisas assim), ou contra vilões maniacos, que geralmente não é o oponente tipico de nl2. Contra o oponente tipico de nl2, eu tenderia a ser sempre agressivo com o nosso valor.
Um ligeiro aparte, mas que tem muito a ver com este tipo de mãos e situações. Geralmente os iniciantes ou jogadores destes limites, dizem muito isto:
"os fishs pagam com tudo impressionante, que donk, deu me call com 3o par aos meus 3 barris", isto porque geralmente tentam blufar os fishs e eles dão call down com mãos parvas. O engraçado aqui é que os mesmos jogadores que se queixam disto, quando tem monstros e podiam acelerar e receber os mesmos calls parvos, optam por fazer slowplay, para o fish ter range largo. Falta de adaptação e de coerência.
sry pelos wall of text...
cumps