Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL2 - Call na Cbet está certo???

9 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
834 Visualizações
jrbarbosa
Membro desde: 21.06.2010
PokerStrategist

Aqui nessa mão o jogador que fez a Cbet tinha 60% de Cbet e apesar de serem poucas mãos resolvi arriscar um call. Foi correto essa decisão ou no longo prazo eu acabo perdendo muito dinheiro com isso?
No turn e no river eu acredito que joguei de certa forma bem, mas queria a opinião de vocês também dessas duas streets?

IPoker, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $2 (100 bb)
Hero (BB): $2.08 (104 bb)
UTG: $2.40 (120 bb) - VPIP: 68, PFR: 0, 3B: 0, AF: 3,3, Hands: 28
MP: $2 (100 bb)
CO: $0.47 (23.5 bb) - VPIP: 29, PFR: 13, 3B: 9, AF: 1,7, Hands: 115
BTN: $1.91 (95.5 bb) - VPIP: 12, PFR: 8, 3B: 0, AF: 3,7, Hands: 78

Preflop: Hero is BB with T T
UTG calls $0.02, MP folds, CO calls $0.02, BTN raises to $0.08, SB folds, Hero calls $0.06, UTG calls $0.06, CO folds

Flop: ($0.27) 7 K 9 (3 players)
Hero checks, UTG checks, BTN bets $0.18, Hero calls $0.18, UTG folds

Turn: ($0.63) J (2 players)
Hero checks, BTN bets $0.32, Hero calls $0.32

River: ($1.27) 8 (2 players)
Hero bets $0.63, BTN folds

Results:

Spoiler

$1.27 pot ($0.08 rake)
Final Board: 7 K 9 J 8
Hero mucked T T and won $1.19 ($0.61 net)
BTN mucked and lost (-$0.58 net)

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
KBss4
Membro desde: 06.03.2008
PokerStrategist

XC eu acho que está fora de questão, vilão tight n beta varias mãos nesse river. acho que só flush mesmo.

agora o valor da DB eu não sei qual o melhor. 1/3 pra induzir AK KQ pagar? ou betar maior pra tentar tirar valor de um KK 99 77 marrento?

Responder
Citar (Quote)
Gustavo20780
Membro desde: 30.09.2012
Poker Player

Olá jrbarbosa,

Mesmo o BTN sendo tight, acho que 3-bet nesse spot contra um open é sem dúvida lucrativo.
Como jogado, acho péssimo fazeres check/call nessa board, há muito Kx no range do vilão, muito draw, 2 pares etc, o BTN tem um range muito largo e por isso é que é lucrativo 3 bets por valor quando temos mãos fortes.
Turn novamente acho péssimo o check/call, o nosso range não melhora e o do vilão melhora.
River, como jogado, manter-me ia fiel á linha seguida no flop e no turn, se apostamos nós, vilão coloca-nos muitas vezes em draw que completa no river e folda muita coisa com a qual apostaria que é pior que a nossa mão.
GG

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

beleza,

acredito que não podemos considerar que o vilão:
BTN: $1.91 (95.5 bb) - VPIP: 12, PFR: 8, 3B: 0, AF: 3,7, Hands: 78
tenha 60% de cBet, a sample é de apenas 78 hands e estamos em multi-way-pot. E ele tem a stack de 95,5bb, hehehe.

---
Flop call considero OK, um pouco close pelo bordo e por ter ainda UTG pra falar.

Turn penso que é fold, estamos na frente somente de bluffs, que serão poucos, IMHO.

River como jogado gostei :D da thin value. Só que acredito ser uma bet/fold, e Hero também foldaria para aumento?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop bem

Flop gosto do check. Perante bet em 3way pot na verdade eu acho close, como temos backdoor flush draw e straight draw isso melhor um pouco as coisas.

Turn parece-me okay perante bet de meio pot e tendo nós duplo gut shot.

River gosto da donkbet (por vilão ser fish), mas não gostei do size, betaria mais proximo de 1/3 do pot.

Responder
Citar (Quote)
Gustavo20780
Membro desde: 30.09.2012
Poker Player

Nem reparei no size que o vilão apostou quando comentei, já devia estar com sono lol,

Isso muda muito a mão sem dúvida, mas acho que river manter-me ia fiel ao c/call. Double2, porque razão a donkbet é lucrativa? Não achas que vilão folda muito lixo e quando dá call, estamos mortos?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de Gustavo20780
Nem reparei no size que o vilão apostou quando comentei, já devia estar com sono lol,

Isso muda muito a mão sem dúvida, mas acho que river manter-me ia fiel ao c/call. Double2, porque razão a donkbet é lucrativa? Não achas que vilão folda muito lixo e quando dá call, estamos mortos?

Check/call não é boa ideia porque vilão não "lixos" no range, ao contrário do que disse. Vilão vai betar flushes e straights e vai dar check behind com top pairs, 2 pares, etc.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

double2

River gosto da donkbet (por vilão ser fish), mas não gostei do size, betaria mais proximo de 1/3 do pot.

Agora revi as stacks, como vc disse menor será melhor.

A bet River sempre será bet/fold não é?
Vilão é BTN: $1.91 (95.5 bb) - VPIP: 12, PFR: 8, 3B: 0, AF: 3,7, Hands: 78
Ele não deve ter bluff ou errar na value bet, até pq Hero tem TT, com :heart:

O raciocínio é este?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de alonohara
double2

Agora revi as stacks, como vc disse menor será melhor.

A bet River sempre será bet/fold não é?
Vilão é BTN: $1.91 (95.5 bb) - VPIP: 12, PFR: 8, 3B: 0, AF: 3,7, Hands: 78
Ele não deve ter bluff ou errar na value bet, até pq Hero tem TT, com :heart:

O raciocínio é este?

Isso!

Responder
Citar (Quote)