Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [NL2 FR] 99, call 20 e a stack dos oponentes

6 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
227 Visualizações
Skeavari
Membro desde: 31.05.2009
Poker Player

Known players:
[tg]SB$0,73:///////;BB$5,09:///////;Hero$2:///////;MP2$1,99:///////;MP3$2,27:///////;[/tg]
0,01/0,02 No-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy.com Elephant 0.102 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP1 with 9♥, 9♣
UTG2 folds, Hero calls $0,02, MP2 calls $0,02, MP3 calls $0,02, 2 folds, SB raises to $0,08, BB calls $0,06, Hero ?

Tenho uma dúvida sobre o call 20. Nesta situação, eu dei limp com 99 e dois oponentes fizeram o mesmo. A seguir, o SB faz raise e ele não tem stack suficiente para o nosso call 20, mas depois o BB dá call a esse raise. Se eu der call, provavelmente o MP2 ou o MP3 também darão call. Nesta situação, podemos dar call com o nosso par, ou só devemos considerar o stack do agressor (SB)?

5 respostas

Sempre que passo por essa situação dou call.
Pq se o cara que deu call préflop acertar top pair no flop e vc trincar, o cara vai apostar de qualquer forma.Sendo assim não vejo mal nenhum no call.

Skeavari Autor do tópico
Skeavari
Membro desde: 31.05.2009
Poker Player

Original de Moneylorev
Sempre que passo por essa situação dou call.
Pq se o cara que deu call préflop acertar top pair no flop e vc trincar, o cara vai apostar de qualquer forma.Sendo assim não vejo mal nenhum no call.

Eu também faço sempre isso, mas não sei se a longo prazo será +ev. Sempre que dei call, não me lembro de ver o vilão que deu call apostar no pós-flop. Normalmente foldam para um raise e acabamos por ficar a jogar contra aquele que deu o raise pré-flop. Então quando conseguimos o trio, não conseguimos um bom retorno, porque o vilão não tem stack suficiente para isso.

Não vejo problema nenhum o BB pagou e na grande maioria das vezes os outros atrás de vc darão call tb, jogar multiway por set value é muito bom. Se vc acertar o set quase sempre vai ter um excelente retorno, quando não acertar faz check/fold.
Se os jogadores atrás de vc fizerem o fold seu par de 99 tb não ta mal na história não vc tem posição o que já garante um posflop mais tranquilo apesar de vc não ser o agressor, e ele por esse raise pequeno aí nao me parece saber o que está fazendo....

mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Sei lá sobre esse seu limp com 99, viu... Tua mão é muito forte pra ver o flop com o lixo dos donkeys de maneira tão barata.

Quanto ao call, acho bem ok, porque quase sempre os donkeys vão de call também, visto que as odds vão ficando progressivamente melhores.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Nesse caso você pode fazer duas coisas:

Soma tudo que vai ter no pote como se fosse a stack do vilão.

Nessa mão então seria:

(Stack do vilão após o call + dinheiro do pote)/valor que tem que pagar

(0,65 +0,08+0,02+0,02+0,08+0,08)/0,06

Tem que dar o call20.

Outra forma é usar call 16 na stack do vilão, mas diminuir 1 de cada call e 1/2 de cada provável call.

Como já teve um call passa para call15, como tem 2 possíveis calls, passa para call14.