Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[NL2] Overpair vs re-raise all-in FLOP

12 Mensagens
9 Utilizadores
2 Reações
1,859 Visualizações
ftoorres
Membro desde: 08.09.2012
Poker Player

Hand History driven straight to this forum with DriveHUD Poker Tracking Software

NL Holdem $0,02(BB)
BTN ($2) [VPIP: 10% | PFR: 8% | AGG: 25% | 3-Bet: 0% | Hands: 50]
SB ($1,51) [VPIP: 28,6% | PFR: 0% | AGG: 50% | 3-Bet: 0% | Hands: 8]
BB ($1,93) [VPIP: 14,3% | PFR: 0% | AGG: 33,3% | 3-Bet: 0% | Hands: 7]
HERO ($2) [VPIP: 19,2% | PFR: 16% | AGG: 33,9% | 3-Bet: 4,1% | Hands: 9678]
HJ ($0,50) [VPIP: 15,4% | PFR: 7,7% | AGG: 0% | 3-Bet: 9,5% | Hands: 53]
CO ($1,88) [VPIP: 17,2% | PFR: 13,8% | AGG: 16,7% | 3-Bet: 14,3% | Hands: 29]

Dealt to Hero: A♥ A♣

HERO Raises To $0,06, HJ Folds, CO Raises To $0,18, BTN Folds, SB Folds, BB Folds, HERO Raises To $0,58, CO Calls $0,40

Hero SPR on Flop: [1,09 effective]
Flop ($1,19): Q♣ 4♥ J♠
HERO Bets $0,85 (Rem. Stack: 0,57), CO Raises To $1,30 (allin), HERO ???

Como jogariam FLOP? R/F? C/C? C/R?

Vilão pode muito bem fazer este tipo de jogadas com JJ, QQ, ou KK. Acho que AK não atolava assim.
Pré-flop meto-o num range de 3-bet: TT+, AK, AQ ou até AJs. Acho que não vai dar call com muito mais que isto á minha 4bet.

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Depois de betarmos não podemos foldar nunca. Estamos a jogar contra JJ+/AQ, temos 12% de pot odds depois da nossa aposta e 45% de equidade contra esse range. Call, sempre.

Se apostássemos um 1/3 do pote continuaríamos a ter 24% de odds e teríamos de pagar.

A não ser que haja informações sobre o jogador, bet call e se perdermos é GG!

Responder
Citar (Quote)

As stats do co não servem para tomar nenhuma decisão, pois, a amostragem é pequena demais, pois, ele pode estar momentaneamente tiltado, ou pegou uma sequência de cartas top, etc,. Das 5 mãos que ele pois dinheiro no pote, 4 foram 3betando.

A stack dele, por ser quebrada, já nos dá uma dica de que ele não é um regular!

Hero 100% call no re-raise shove dele no flop! Não há o que pensar. Por que acreditar que ele tem mãos que acertaram o board e fez trips? Ele tambem vai errar o flop 2 em cada 3 vezes, porém, voce tem overpair. Me parece que ele esta mais apostando que voce foldará mãos como AJ ou AQ pensando que ele tem AA ou KK do que jogando as cartas dele. Qual a sua imagem?

Se todas as vezes que eu tivesse AA e joga-se desta forma (isto é vilão colocar toda stack na mesa) eu adoraria, pois, matematicamente eu seria EV+++++ no longo prazo.

Responder
Citar (Quote)
ftoorres Autor do tópico
ftoorres
Membro desde: 08.09.2012
Poker Player

Obrigado pelos esclarecimentos. :f_thumbsup:

Na altura acabei por dar call e de certo foi a jogada mais correta a fazer.

Hero SPR on Flop: [1,09 effective]
Flop ($1,19): Q♣ 4♥ J♠
HERO Bets $0,85 (Rem. Stack: 0,57), CO Raises To $1,30 (allin), HERO Calls $0,45 (Rem. Stack: 0,12)

Turn ($3,79): Q♣ 4♥ J♠ 4♠

River ($3,79): Q♣ 4♥ J♠ 4♠ 2♣

Spoiler

CO shows: T♣ T♠

HERO wins: $3,60

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Note no jogador, é o mais importante desta mão! ;)

Responder
Citar (Quote)

Original de bookai
Note no jogador, é o mais importante desta mão! ;)

Isto mesmo, fazer a nota é essencial para tomar decisões em spots parecidos e poder explorar a fraqueza dele. Eu tenho feito muitas notas além da hud que ajuda mais não diz qual a linha a explorar em situações especificas.

Responder
Citar (Quote)
thug88
Membro desde: 16.05.2010
Oldschool Grinder

shove all day....
tens q betar todas as streets....

Responder
Citar (Quote)
zetozinho
Membro desde: 18.06.2017
PokerStrategist

Call flop. É provável que estejas à frente. QQ/JJ é possível, mas é um call certo aqui.
Mesmo contra um range de 2/3% (JJ+, AK, AQ's) és favorito com cerca de 60%.

Responder
Citar (Quote)

Só eu sou adepto do Ch/Shove nesse tipo de situação? Inclusive acho que é a melhor opção. O adversário vai betar todas as mãos que ele acha que tem valor, tipo AQ e ainda por cima damos a ele a chance de blefar com qualquer coisa, tipo um AK que poderia foldar perante uma cbet. Como jogado não tem o que fazer além de pagar.

Responder
Citar (Quote)
VinoCarica
Membro desde: 30.12.2013
Poker Player

Concordo com a explicação do Arnalsan eu tambem abraçaria AA sempre estou disposto a atolar ate o flop, esse faz sentido o vilão ter QQ, JJ mais mesmo assim ainda não tiraria meu impito de colocar tudo na mesa, o flop tem que ser mais assustador que esse para eu largar.

Responder
Citar (Quote)
benedetjr7
Membro desde: 21.10.2017
Legacy Member

cara na minha opinião a não existe fold, tu ja colocou todo teu stack no pano......

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Boas,
O seu sizing deverias ser maior ou menor por uma questão de SPR. Nesse field eu faria maior, uns 0,75 para vc poder shovar flop. Com o sizing que fez, o SPR ficou bem ruim! Na nldoido eu não foldo isso nunca.
abs

Responder
Citar (Quote)