Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL2 QQ vs A10s

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
570 Visualizações
andreww88
Membro desde: 28.06.2010

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$2,91:///////;CO$2:119/17/13/1,7/24/36/100/75;[/tg]
0,01/0,02 No-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.90 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP2 with Q♠, Q♣
2 folds, Hero raises to $0,06, MP3 folds, CO raises to $0,18, 3 folds, Hero calls $0,12.

Flop: ($0,39) 9♠, 9♣, 6♦ (2 players)
Hero checks, CO bets $0,24, Hero raises to $0,54, CO calls $0,30.

Turn: ($1,47) T♥ (2 players)
Hero bets $0,7, CO calls $0,70.

River: ($2,87) T♦ (2 players)
Hero bets $0,52, CO raises to $0,58 (All-In), Hero calls $0,06.

Final Pot: $4,03

Results follow (highlight to see):
Hero shows (Qs Qc)
CO shows a full-house, tens full of nines (Ac Tc)

CO wins with a full-house, tens full of nines (Ac Tc)

Fiz check/raise no flop porque nao acreditei que o vilão tivesse AA ou KK, muito menos ia fazer um re-raise preflop com qualquer mao que incluisse um 9, portanto acho que agi correctamente ao fazer re-raise. A conclusao que tiro é que errei ao apostar demasiado baixo (tanto no flop como no turn), mas também estou na dúvida se foi um grande erro o check no flop. Alguém me pode esclarecer?

7 respostas
PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010

Opa Andrew, blz?

Antes de comentar a mão peço que você não coloque o resultado, pois isso influencia nas avaliações.

Eu achei que foi bem jogado, somente fazendo a observação do tamanho das apostas, como você mesmo comentou.

O mais importante é fazer um note que o vilão joga agressivamente e você vai conseguir extrair muito valor dele em mãos futuras.

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Olá andreww88,

Porque te decidiste pelo call ao reraise pre flop? Eu acho que mandava outro reraise.

Já agora, não pude deixar de reparar que é o teu primeiro post nos nossos fóruns. Sê bem-vindo à PokerStrategy.com _thumbsup:

Porque não te apresentas a todos os membros do fórum? Podes fazê-lo aqui: Apresente-se! Olá e tu, Quem és? Aproveita e lê também o Tópico de Boas vindas.

Abraço,
nuno21nt

wltr
Membro desde: 06.04.2009

Concordo com o call pf. No flop, não gosto desse check, pois dá uma chance de freecard, então apostaria $0.26-30. Turn bet de $0.95-1 pois no caso de ele possuir 9, possivelmente ele faria raise nesse turn fácil. River daria check/call para evitar apostar mais $0.60 se o vilão pode nos dar chk behind e ganharmos no showdown, porque AT+ está no range do vilão de 3bet.

nuno21nt

Original de wltr
Concordo com o call pf. No flop, não gosto desse check, pois dá uma chance de freecard, então apostaria $0.26-30. Turn bet de $0.95-1 pois no caso de ele possuir 9, possivelmente ele faria raise nesse turn fácil. River daria check/call para evitar apostar mais $0.60 se o vilão pode nos dar chk behind e ganharmos no showdown, porque AT+ está no range do vilão de 3bet.

Qual a lógica de dar call pre flop out of position e depois mandar donkbet naquele flop? Se dás call pre flop tens que ir de check/raise ou check/call, na minha opinião.

andreww88 Autor do tópico
andreww88
Membro desde: 28.06.2010

nuno21nt, sinceramente porque sempre que levo com um re-raise pf penso sempre no pior cenario, neste caso estar contra KK ou AA, e por isso optei ser mais cauteloso e ver o que trazia o flop. Mas começo a aperceber-me que é mais lucrativo ir all in com QQ em NL2 contra estes donks por isso concordo contigo agora

nuno21nt

Original de andreww88
nuno21nt, sinceramente porque sempre que levo com um re-raise pf penso sempre no pior cenario, neste caso estar contra KK ou AA, e por isso optei ser mais cauteloso e ver o que trazia o flop. Mas começo a aperceber-me que é mais lucrativo ir all in com QQ em NL2 contra estes donks por isso concordo contigo agora

É lucrativo ir all in com QQ naquela situação.

Mas como podes achar pre flop que podes estar contra AA ou KK, mas quando chegas ao flop já não achas o mesmo? O teu oponente não voltou a jogar e tu mudaste de ideias sobre o conjunto de cartas que ele pode ter.

Edit: Segue o meu conselho e apresenta-te à comunidade. Vais ser muito bem recebido _thumbsup:

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Call PF para dar DB em bordos sem overcards ou call PF para dar c/r em flop sem overcards pq não acreditam que o vilão tenha KK+. Não sei qual linha é pior. Se vocês acham que o range é largam, achem por motivos sólidos e não por palpite. Jogar poker por palpite torna o jogo bem caro e leva a não sair do lugar ou andar pra trás.

A linha é ou call PF e vai de c/c pq no flop ele vai continuar com nada pior normalmente a não ser um TT/JJ ou atolar PF.